"Eu só queria uma resposta antes de voltar correndo aos berros pro manicômio: isso é real ou não é?" É uma pergunta simples, mas a realidade não é simples assim – não mais. Pelo menos não para os membros da Patrulha do Destino – os Heróis mais Estranhos do Mundo. Os heróis da Patrulha deixaram pra trás qualquer vestígio de normalidade. Mesmo que sejam heróis superpoderosos e seus inimigos vilões que almejam dominar o mundo, e isso é tudo o que você encontrará de convencional por aqui. Com seus integrantes evitados como párias e aberrações, e marcados pela perda e insanidade, a Patrulha do Destino encara situações misteriosas por natureza e totalmente corrompidas, ameaças que precisam ser detidas… a qualquer preço. Mas que fique claro, a partir do ocorrido nestes eventos, certamente o mundo precisa da Patrulha do Destino… precisa mais do que nunca. Há áreas em que eles são os únicos qualificados a operar, percebem? Quando o mundo racional entra em colapso, eles tem como lidar porque já estiveram lá. Conhecem a insanidade, o delírio, e perderam o medo.
Quando a velha Patrulha do Destino deu lugar a essa nova, e ainda mais estranha formação, a velha Irmandade do Mal deixou de existir. Mas o que surgirá em seu lugar? Somente algo que reflita fielmente a insanidade da vida moderna é capaz de seguir seus passos, e esse algo é a Irmandade do Dadá. Sr. Ninguém! Sonâmbula! Bruma! Frenesi! Interrogante! Juntos, eles trarão um reinado de insanidade para um mundo desavisado, reunindo os inexplorados poderes das ideias e símbolos para transformar a própria realidade em um teatro do absurdo, a menos que a renovada Patrulha do Destino descubra um meio de impedi-los. Mas, com toda a existência correndo o risco de se tornar uma piada sem sentido, será que até mesmo os Heróis mais Estranhos do Mundo conseguirão um final feliz para essa farsa letal? E, mais importante: terão força o suficiente para encarar os horrores que os aguardam pelo caminho? Só tem um jeito de descobrir!
Para os superpoderosos e superesquisitos da PATRULHA DO DESTINO, o incomum e o bizarro são rotina, e encarar o impossível é apenas mais um dia normal de trabalho. E isso é uma coisa boa, já que eles estão prestes a enfrentar os desafios mais esquisitos – incluindo um impiedoso ataque das forças da normalidade, a surpreendente transformação de um membro da equipe e uma jornada além do espaço e tempo para se juntar a lados opostos de uma antiga guerra alienígena! E, como não poderia deixar de ser, as histórias dos Heróis Mais Estranhos do Mundo têm muito mais por trás dos diálogos espirituosos e da pancadaria do que se vê, e não seria diferente neste volume. Enquanto a equipe luta com seus novos antagonistas, brotam indícios de uma antiga e poderosa conspiração moldada nos cantos sombrios do inconsciente coletivo da Terra – e essa força sinistra começa a voltar sua atenção para a PATRULHA DO DESTINO!
É preciso ser flexível demais se você está procurando por um pouco de paz e silêncio, ou mesmo um pedacinho sem sobressaltos no continuum espaço/tempo. No entanto, para os Heróis Mais Estranhos do Mundo, adiar a aniquilação do livre-arbítrio e a transformação de todo o Universo em uma declaração artística é só mais um dia de trabalho, sem falar nas tentativas diárias de assassinato e visitas a Satã. Do sinistro Formigário nas profundezas do Pentágono ao inevitável retorno da Nova Nova Nova Irmandade do Dadá, ameaças à estrutura da existência continuam a pipocar, fragmentos aglomerados de um século de loucuras prestes a consumir as últimas centelhas de sanidade e afundar o mundo em um pesadelo fervilhante sem fim. Apenas os mais estranhos sobreviverão e, por sorte, nesse quesito ninguém bate a PATRULHA DO DESTINO!
Para os Heróis Mais Estranhos do Mundo, se não é uma coisa, é outra - ou ainda ambas ao mesmo tempo! Eles mal acabaram com a ameaça do Avatar no agora circular Pentágono, e o Sr. Ninguém e seu bando novo em folha de felizes dadaístas reapareceu e estão prestes a subir ainda mais o nível de absurdo que costuma definir uma campanha presidencial. A insanidade será elevada ao nível de arte! Por sorte, a Patrulha do Destino está mais do que acostumada a combater estranhezas com estranhezas mais estranhas ainda! Mas já estão aparecendo rachaduras na fachada de suposta unidade do grupo, e assim que os mais malucos começarem a tomar o próprio rumo, vai ser mais difícil para os remanescentes perceberem o perigo que cresce entre eles - uma ameaça que paira não só sobre a própria equipe, senão sobre todo o mundo!
O caminho tem sido longo e difícil para a Patrulha do Destino. Uma estrada que contorna as fronteiras da loucura e é calçada com tijolos feitos de lágrimas. E ainda que o fim esteja próximo, as dificuldades do passado logo parecerão um passeio na praia comparado com as que estão prestes a enfrentar! Nascido da medonha força dos poderes psíquicos de Dorothy, o inabalável Candelabro está à caça dos membros remanescentes da equipe em todos os planos da existência, enquanto o experimento final do Chefe está em vias de reprogramar a realidade! Catástrofe ou aniquilação parecem os únicos desfechos possíveis, a menos que Os Heróis mais Estranhos do Mundo consigam tirar um último e figurativo coelho de dentro da sua cartola coletiva!
Nenhum comentário:
Postar um comentário