O CONSELHO DAS NOVE TRADIÇÕES MÍSTICAS
As Tradições, formalmente chamadas Nove Tradições Místicas, são uma aliança de sociedades secretas no cenário de jogo. As Tradições existem para unificar os usuários da magia sob uma bandeira comum para proteger sua própria existência e o misticismo contra a crescente descrença do mundo moderno, o domínio da Tecnocracia e as depredações de Despertos instáveis como Desauridos e Nephandi. Cada uma das tradições são organizações em grande parte independentes, unificadas por uma compreensão, em termos amplos, comum, que lhes permite praticar magia. As próprias Tradições variam substancialmente umas das outras. Algumas quase não possuem estrutura ou regras, enquanto outras têm regras rígidas de protocolo, etiqueta e hierarquia. Embora unificados em seu desejo de manter a magia viva, a magia praticada por tradições diferentes é geralmente extremamente diferente e totalmente incompatível entre si. Compreender as tradições como um todo requer entender cada tradição separadamente, e depois montá-las em um todo apenas levemente coeso.
Irmandade de Akasha - Ascéticos, artistas marciais e monges, em grande parte inspirados no Budismo, Taoísmo, Xintoísmo ,Hinduísmo e outras religiões orientais. Eles são mestres da esfera da Mente. Na edição comemorativa de 20 anos são também conhecidos simplesmente como Akashayana.
Coro Celestial – Formado por crentes piedosos que reverenciam um ser supremo, o Uno, que engloba todos os deuses jamais adorados. Eles são mestres da esfera do Primórdio, a essência bruta que alimenta a própria magia.
Culto do Êxtase - Videntes intuitivos, praticantes da estimulação sensorial, técnicas de expansão da consciência e meditação. Eles são mestres da esfera do Tempo. Na edição comemorativa de 20 anos são também conhecidos como Sahajiya.
Oradores dos Sonhos - Emissários xamânicos do mundo espiritual. Eles são mestres da magia do Espírito, como convocar ou ligar espíritos, necromancia, criar fetiches e viajar para a Umbra, o mundo espiritual. Na edição comemorativa de 20 anos são também conhecidos como Kha’vadi.
Euthanatos - Trabalhadores e assassinos tanatóicos, que traçam seu legado até cultos de morte na Índia, na antiga Grécia e nas culturas árabes e celtas. Eles são mestres da esfera da Entropia. Na edição comemorativa de 20 anos são também conhecidos como Chakravanti, outrora membros das tradições atualmente no ano 2040 são considerados magos independentes, em seu lugar os Vazios apesar de não serem uma tradição propriamente dita fazem partes das tradições no lugar deles
Ordem de Hermes - Formados por feiticeiros, alquimistas e místicos que cultivam conhecimentos místicos a partir de práticas ocultas clássicas. Eles são mestres da esfera das Forças.
Filhos do Éter - Cientistas que reverenciam a liberdade e o espírito criativo humano, dedicados a teorias marginais e ciência alternativa. São mestres da esfera da Matéria. Na edição comemorativa de 20 anos são também conhecidos como “A Sociedade do Éter”.
Verbena – Feiticeiros de sangue, curandeiros e bruxos e bruxas primordiais, herdeiros das tradições druidas. Eles são mestres da esfera da vida.
Adeptos da Virtualidade - Adeptos tecnológicos da magia informacional. São mestres da esfera da Correspondência, magia que trata de localização tridimensional, espaço e tráfego de informação. Na edição comemorativa de 20 anos são também conhecidos como “A Elite Mercurial”.
A Declaração das Tradições
Nós declaramos, neste dia comumente conhecido e considerado sagrado como o Dia Mais Longo do Verão, a formação de nossa Irmandade, forjada em Mágika e Dedicada a reestabelecer e preservar a Verdade, a Arte e a Maravilha em todo nosso Mundo. Que seja comumente Conhecida como o Conselho das Nove Tradições Místikas, reunido no Reino Comum do Horizonte, que contém a Essência de todos os lugares em Um, assim como Nós.
Em nome de todos os Deuses e Deusas que Reverenciamos, nos Unimos sob este Conselho para a Resolução de Disputas, a Derrota de nossos Inimigos, e para Busca, Salvação e Doutrinação de nossa Arte.
Declaramos, sob todos os Juramentos de nossas Mágikas, as seguintes Resoluções:
– Que Reunimos todos os Magi voluntariosos sob o título de Tradições, de acordo com suas Preferências e Artes, e os Guiamos para o Bem de Cada Um e de Todos.
– Que todos os Inimigos de uma Tradição se tornam Inimigos de Todas.
– Que as Inimizades entre nossas Tradições sejam Dissolvidas pelo Bem de Todos, e que todas as Disputas sejam Resolvidas pelo Julgamento e Tribunal Comuns.
– Que Adotamos, sob quantos Nomes julgarmos necessário, as Nove Esferas Universais de Mágika para Ensinar e Definir nossa Arte.
– Que Procuramos, e ajudamos os Outros a Procurarem, a Trilha Maior que chamamos de Ascensão, pelo Bem de Cada Um e de Todos.
– Que Protegemos aquelas Terras, Povos e Bestas ameaçadas pelas Depredações das Ordens da Atlantida, Magos de qualquer tipo e outros seres que sejam considerados nossos Inimigos Comuns.
– Que Buscamos um retorno aos Costumes Antigos e à Ampliação de nosso Mundo e de suas Maravilhas, e Lutamos por uma Compreensão melhor de nossa Arte.
– Que nos Reunimos a cada Nove Viradas do Ano, com nossos Oficiais Designados, para nos Comprometermos com nossa Unidade diante de toda Obstrução, Provação e Discórdia.
Isto nós Juramos, com todo Respeito e Unidade. Que nossa Trilha possa Prevalecer diante dos Perigos de nossa Era.
Nenhum comentário:
Postar um comentário