Os Elfos Azuis de Ennlya, uma pequena cidade portuária de Nodrenn, foram todos assassinados! A elfa azul Lanawyn e Turim, um homem famoso, investigam os assassinatos e as provas acabam levando a um clã de Yrlanais, nórdicos que odeiam os elfos. Na cidade-ilha, Elsemur, uma jovem elfa azul passa no teste das águas, que pode concretizar uma profecia segundo o Oráculo. "Quem controla o Cristal, controla o Oceano". Com este anúncio, os boatos se fortificam de que a jovem elfa Vaalann poderia ser o messias tão esperado por várias gerações dos Elfos Azuis... Entre iniciação e investigação, a história nos leva para um mundo de conspirações, sonhos e desilusões!
A Cidade de Eysine está cercada por Orcs mercenários. A situação é tão desesperadora que a filha do rei decide, contra todos os conselhos, procurar ajuda entre os Elfos da Floresta. Atacada e perseguida por Orcs, ela se aprofunda na floresta, e se refugia nas ruínas de um santuário protegido pelos Elfos. É quando um poder antigo que existe no local reconhece na jovem a última descendente dos Druidas, o que poderia salvar o seu povo, será para ela, a o pior das maldições!
Imortais e sábios, os Elfos Brancos vivem em suas Ilhas, longe dos humanos e de outros Elfos. Eles se consideram guardiões do mundo e procuram proteger tudo que está desaparecendo: livros, armas, trabalhos de arte e, às vezes, até mesmo criaturas vivas. Então quando um raro Dragão Branco aparece nas terras dos humanos, os Elfos Brancos não têm escolha a não ser iniciar uma busca, enviando dois dos seus melhores rastreadores para trazer a criatura para as suas Ilhas. Elfos Brancos, Dragão Branco... que a caçada comece!
Os meio-elfos estão destinados a desaparecer, pois eles não têm pátria, nem casa, nem rei... não têm nada. Eles são bastardos que vivem espalhados e desordenados. Odiados pelos elfos raças "puras", eles são perseguidos, expulsos, banidos, presos, ou simplesmente são eliminados no momento do nascimento. Mas os tempos mudam. Encorajados por Naah-Taal, o Escolhido, o novo tempo para o Grande Encontro chegou... Será que ele será capaz de mudar o destino dos meio-elfos?
Entre todas as raças dos elfos, por vezes, nascem crianças que são portadoras de genes diferentes. Quando crescem a sua verdadeira natureza é revelada: são elfos negros. O pequeno Gaw'er foi descoberto por um recrutador, ele era da raça dos elfos azuis, criaturas livres que vivem nos oceanos e foi arrancado de seus pais e levado para a sombria cidadela-escola de Slurce, Lá ele vai crescer e se submeter ao difícil aprendizado para canalizar seus impulsos e torná-lo um assassino frio e cruel. Slurce também esconde um segredo inquietante que sela o destino dos elfos negros...
Em Aspen, uma cidade do Norte, à medida que os dias ficam cada vez mais curtos, uma coisa desperta. Os homens são mortos. Seus corpos são encontrados ao amanhecer. Curiosamente, são os guerreiros mais valentes que morrem primeiro. Então seus corpos desaparecem... O regente implora ajuda, e o rei dos Elfos Azuis do Norte responde seu apelo. E ele incube Lanawyn e Turim a liderar a investigação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário