Imperatriz Esmeralda
Uma das principais inimigas da Legião dos Super Heróis e uma das principais vilãs do século 30 e 31Origens - No passado a Lady Esmeralda, que fazia parte do Gemworld (mundo gema) uma dimensão do multiverso DC abundante em magia, foi corrompida pelo demonio Ekron que queria absorver toda a magia para si, após a destruição dessa dimensão Ekron ficou incrivelmente poderoso, mas de algum modo foi detido.
A Legião criada por Vril Dox encontrou o "olho de Ekron" tudo que sobrou da poderosa entidade que precisa agora de um hospedeiro para viver, apesar de poder usar homens ou mulheres ( sim, já tiveram hospedeiros homens), o demonio prefere mulheres que normalmente ficam com cabelos verdes.
O Olho de Ektron foi perdido e achado diversas vezes, normalmente detido pois apesar de grande poder o artefato corrompe o hospedeiro, sua hospedeira que durou mais tempo foi a Imperatriz Esmeralda (Cera Kesh) que atuou do século 30 até o 31, porem devido ao tempo que usou o artefato já estava sob total controle do demonio, ela criou o super grupo de vilões os CInco Fatais ou Quinteto Fatal.
No século 31 Leland McCauley IV encontrou o segundo olho de esmeralda ou olho de Ekron, um Coluano que queria curar sua namorada humana Ingria Olav de uma doença fatal, ela se tornou a Imperatriz Esmeralda, porem Cera os matou e ficou com o poder dos dois olhos, agora servindo como vontade encarnada de Ekron
Poderes
Sem gastar energia ou sem contato com o artefato o usuario ainda tem telecinesia muito poderosa
Com o artefato olho de Ekron perto (que fica flutuando ao redor), seus poderes tem o mesmo efeito que o anel dos lanternas verdes no usuario mas com energia ilimitada, normalmente usados para voar, invulnerabilidade e soltar raios que podem ferir pessoas com a invulnerabilidade do nivel do super homem que não tenham vulnerabilidade a magia ( um Daxamita energizado com o sol amarelo por exemplo), ele pode criar construtos como o anel do lanterna verde, alem de aumentar de tamanho, caso o olho de Ekron seja gravemente ferido (o que é muito dificil) ou jogado para muito longe o hospedeiro ficar sem energia mais ainda possui telecinesia, se o hospedeiro ficar 24 horas sem contato, ele perde os poderes mas recobre seu livre arbítrio
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