Mencionado na saga das edições34 a 41
Mageddon foi a arma suprema criada pelos Antigos Deuses (os que vieram antes dos Novos Deuses), os deuses sombrios tentaram usar ele contra os deuses que cultuavam a Fonte, quando uma explosão aconteceu e todos os antigos deuses morreram e Mageddon foi aparentemente destruído, a energia resultante criou a magia, os super poderes, deuses mitológicos e tudo que é diferente no universo DC
O Conhecedor tenta controlar a Terra para criar um plano para tentar deter Mageddon, mas é detido pela Liga da Justiça que cria o próprio plano dela, desativando aparentemente permanentemente Mageddon, graças ao sacrifício herói do jovem heroi Asteka
o épico final
O último arco da era Grant Morrison como escritor da Liga da Justiça foi simplesmente épico,a equipe combate a ameaça de Mageddon o anti-sol, uma arma terrível com a força suficiente para destruir Deuses,seu poder era o de gerar guerra de forma irracional, de incitar violência e agressividade entre as pessoas. Estando próximo da Terra, os primeiros afetados são aqueles com predisposição ao mal e, naturalmente, os supervilões.
o primeiro emissário
A primeira manifestação de Mageddon enfrentada pela Liga da Justiça, portanto, ocorre durante uma revolta em Belle Reve, prisão onde são mantidos alguns dos mais perigosos vilões do Universo DC. Após algumas lutas, a situação é controlada pela equipe, que encontra a origem da violência no telepata Hector Hammond. Este estava com sua enorme cabeça envolvida por um nefasto globo ocular, que o controlava. Como Orion e Zauriel logo confirmaram, era o primeiro emissário de Maggedon.
Enquanto isso a LJA enfrenta também a nova formação da gangue da Injustiça, que se aproveita da situação para tentar acabar com a equipe de uma vez por todas, felizmente os heróis vencem no final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário