domingo, 17 de julho de 2022

Super Poderes Parte 3

                  

Super Poderes  storyteller                                           


Clarividência - seja por uso de implantes, magia, poderes divinos ou meta humanos você é capaz de antecipar acontecimentos, tendo visões controladas do futuro, isso inclui universos alternativos

Níveis de poderes

Aprimoramento - 1 a 3  o personagem pode ter "visões do futuro ou do passado" em sonhos ou quando está inconsciente ou tocando em objetos, ele joga seu raciocinio mais seu nivel de poder (1 a 3) para interpreta-lo 

Sobre humano - 4 a 6-  seu personagem literalmente antecipa os movimentos de seu oponente ganhando +1 dado em qualquer teste de combate se tiver igual ou maior do que 4 nesse poder

Super Humano  - 7 a 9 - Sorte - personagem pode re-rolar os dados do teste na quantidade cada nivel maior ou igual a 7 que tiver nesse poder 

Divino - pode tentar ver uma profecia ou visão de algo especifico do futuro a dificuldade será dada pelo narrador, mas é necessário 5 sucessos.



Super Sorte - seu personagem tem uma sorte sobrenatural ou sobre humana, ele literalmente pode rodar um teste novamente se quiser por nivel 

Aprimoramento - 1 a 3  - a dificuldade para testes diminui em -1

Sobre humano - 4 a 6-  a dificuldade para testes diminui em -2

Super Humano  - 7 a 9 -a dificuldade para testes diminui em -3

Divino 10 - Fazendo um teste de sorte com a dificuldade determinada pelo mestre precisando de 5 sucessos, ele pode passar em qualquer tipo de teste sobre qualquer coisa ex - Narrador eu quero dar dano agravado para ferir um super vilão invulneravel, se ele passar no teste de alguma forma é isso que vai acontecer, como vai acontecer ou quanto ele vai dar de dano vai ser o narrador que vai determinar


Alterador da realidade - seu personagem simula magia ou poderes divinos, sendo capaz de alterar  realidade, o nivel que precisa ter para um teste é a soma das esferas utilizadas para fazer isso (de acordo com o narrador), como todo o poder chega a nivel 10, o teste do personagem envolve sua força de vontade, cuja dificuldade é determinada pelo narrador para quão dificil isso é para se fazer, o nivel 10 porem o personagem pode executar qualquer tipo de alteração de qualquer nivel com dificuldade -1,e é imune a alterações da realidade, alguns seres são imunes a alterações da realidade (Anjos, deuses, alteradores da realidade, alguns magos e seres)



Absorção de dano energetico - seu personagem absorve qualquer tipo de energia não importa sua origem sem tomar dano e fica mais poderoso ou é capaz até mesmo de se curar, cada dano que "ele deveria ganhar" se converte em "energia" que ele pode gastar,  dano contusivo igual 1 de energia por dano que iria receber, letal 2 de energia por dano, agravado 3 de energia por dano

Aprimoramento - N1 a N3 -  recebe a capacidade de usar ataque energetico até o seu nivel em dano contusivo (limite maximo de 3)

Sobre humano N4 a N6 -  pode se curar como fator de cura de acordo com seu nivel ganhando 1 ponto para cada nivel igual ao maior que 4 ou seja limite é fator de cura 3

Super Humano N7  a N9 - ´pode converter seus pontos de energia em um ataque de dano letal ou agravado (usando a tabela de absorção)

Divino N10 - pode fazer dano agravado mas não usa tabela gera 1 de dano agravado por 1 de energia gasta

Absorção de dano fisico (inclui telecinesia ou qualquer dano por impacto como balas) - o mesmo de energetico mas por dano fisico

primoramento - N1 a N3 -  recebe a capacidade de usar super força até o seu nivel em dano contusivo (limite maximo de 3)

Sobre humano N4 a N6 -  pode se curar como fator de cura de acordo com seu nivel ganhando 1 ponto para cada nivel igual ao maior que 4 ou seja limite é fator de cura 3

Super Humano N7  a N9 - pode converter seus pontos de energia em um ataque de dano letal ou agravado (usando a tabela de absorção)

Divino N10 - pode fazer dano agravado mas não usa tabela gera 1 de dano agravado por 1 de energia gasta


Multiplicação 

O personagem pode se multiplicar no limite estabelecido, porém tem efeitos colaterais e esses efeitos também são diminuídos com o aumento de nível 

1 a 3 - limite quantidade  de vigor, cada cópia tem uma personalidade diferente, não recebe absorção de conhecimento da cópia ao reintegrar ela, a cópia pode transmitir doenças ao ser reintegrada, precisa de um gatilho para se multiplicar ( se dar dano, falar palavra mágica, estalar os dedos, se concentrar, etc), a cópia não tem seus outros poderes e e da aparência quede quando você se multiplicou, se a pessoa que tem o poder ficar inconsciente ou morrer a cópia desaparece, ao copiar também se cópia a roupa que estiver usando, porém coisas complexas e tecnológicas como armaduras cyberneticos e Gagets não são copiados 

4 a 6 - possui a quanto  de seu vigor + seu nível, tem os mesmos pontos das habilidades mas não os poderes 

7 a 9 - agora pode absorver o conhecimento e não transmitir doenças, a cópia continua ativa mesmo que a pessoa finque inconsciente ou morra, 

Nível 10 - a cópia também tem os outros poderes, pode criar uma única cópia “ reserva “ , caso morra ela se torna a dominante e ela não absorve conhecimento ou pode criar “ outra cópia reserva” , essa cópia especial pode se recusar a comandos ou aceitar ser absorvida 

Nenhum comentário:

Postar um comentário