Atenção Essa adaptação não tem intenção de ofender ninguém, é apenas uma adaptação para criar os Caídos como NPC ou jogadores no Omniverso DC
Índice
Criação de Personagem
Poderes inatos
Semblantes
Antecedentes e Qualidades
Pontos fracos e morte final
A Queda
O inferno hierarquia infernal
Seja um caído buscando arrependimento ou não o jogador começa com um anjo caído “comum”
Atributos 7/5/3
Habilidades 13/9/5
Antecedentes 5
Fé temporária inicial 3
Doutrinas 3
Tormento inicial 1
Força de Vontade inicial 5 ( nota em Demônio a Queda o demônio possui virtudes que somadas dão sua força de vontade igual a vampiro, para facilitar ele somente tem força de vontade)
Máximo em defeitos 7, se for herói 10
Pontos de Bônus 15, caso queira ser um super herói ( e deve escolher sua motivação veja em Super heróis para Storyteller) começa com 21 de Bônus
Poderes inatos - São poderes que os demônios possuem sem gastar nada
Imunidade a controle mental
Imunidade a possessão
Resistência a ilusão - Normalmente demônios Sá imunes a ilusões porém se ela vier de outro demônio ou de super poderes ele deve fazer um teste de Percepção + Prontidão Dif 7 para passar
Demônios podem absorver dano letal
Reparação de dano físico - pode usar sua fe temporária para curar dano letal ou contusivo 1 ponto por ponto curado, dano agravado exige 10 pontos de fé temporária ou 1 ponto de fé verdadeira ( sim eles possuem)
Poderes usando fé - No Demônio a Queda os demônios podem usar fé para alterar a realidade de maneira limitada ou similar fé verdadeira porém no Omniverso DC sua alteração usando fé é igual a Magika verdadeira
Ele gasta a soma do que gastaria em esferas parafraseei algo temporário e 10 vezes mais se for permanente usando pontos de fe temporária
Invocações- o personagem possui dois nomes seu nome angelical e seu nome verdadeiro ( mesmo que ele não saiba disso) , seu nome angelical é escolhido por ele, se qualquer um falar ou orar usando um dos dois ele vai escutar a frase onde foi usado seu nomes
O anjo pode localizar o alvo ou saber porque ele está fazendo isso ou se comunicar com ele gastando 3 pontos de temporária
Percepção sobrenatural - Teste percepção + presciência igual a consciência de Mago porém dif 7 para seres que não sejam demônios e 6 para demônios ou anjos
Semblantes- No livro demônio a Queda existem diversos fique livre para escolher qualquer um de qualquer casa
Antecedentes e Qualidades
Infelizmente os Antecedentes de Demônio a Queda estão espalhados em diversos livros, felizmente vou listar todos aqui, quanto as qualidades e defeitos deixarei um link com todos que achei - Baixe aqui
Além desse qualquer de Mortal que não vá contra a natureza de personagem pode ser usado
Como qualquer antecedentes o jogador pode ter bom-mocismo nível 5 em um antecedentes na criação de personagem, durante o jogo antecedentes podem aumentar ou diminuir, como regra da casa permito que um personagem com justificativa possa aumentar um antecedente ou comprar um novo
Comprar de 0 para 1 com justificativa 3XP
Nível atual x 2 com justificativa em xp
Maior do que 5 é o nível atual vezes o próximo até o nível que você quer exemplo personagem quer comprar recursos 6 após ter vencido na bolsa de valores ele vai gastar 5 x 6 = 30 de Xp
Antecedentes comuns - Recursos, Fama, Mentor, Aliados, Contatos, influência
Especiais
Seguidores - cada nível lhe concede um ponto extra de fé temporária por dia, são pessoas comuns devotadas a você, se quiser pode investir pontos em seguidores exemplo tem 5 pontos porém possui apenas dois seguidores um de 3 pontos e outro de 2 pontos nesse caso serão melhores que uma pessoa comum ( pode seguir a tabela de aliados)
Pactos - você deve conceder algo do mesmo nível do potencial de fe que consegue diariamente pelo pacto, existem maneiras de romper o pacto mas são muito raras
Celebridade - Sendo poderoso ou não você tem um forte renome exercendo influência sobre outros demônios que vão lhe respeitar enquanto você fizer juz como celebridade, e influência entre os demônios
Legado - Ao invés de usar sua habilidade para achar uma resposta o demônio procura por sua longa vida em suas memórias por resposta - Teste Inteligência + Legado Dif 6
Modelo - Pode tentar fazer o teste do uso de uma doutrina sua caso falhe na quantidade de vezes desse antecedente
Artefato- seu personagem possui um artefato seu nível de poder vai depender do seu nível no antecedente e o que ele faz deve ser combinado com autorização do Narrador
Doutrinas Extras - Cada nível corresponde a um ponto extra para gastar em Doutrinas
Solo sagrado impede o uso de poderes sobrenaturais por demônios, se o solo sagrado tiver fé verdadeira embutida nele da dano agravado pelo nível de fé
Em Demônio a Queda Água Benta feita por um sacerdote ou devoto apenas o repele, porém no universo DC Água benta feita por um sacerdote da 1 de dano letal , caso seja de alguém com fé verdadeira da o mesmo nível de fé verdadeira em dano agravado
Símbolos religiosos impedem o demônio de se aproximar caso ele o toque e jogue fora toma 2 de dano agravado, Caso seja fé verdadeira funciona igual descrito em fé verdadeira
Demônios podem ser invocados pelo seu nome angelical ou verdadeiro
Sigilos de invocação com nome angelical feitos com ocultismo ou religião apenas paralisam temporáriamente o demônio de usar seus poderes mas a quantidade de turnos é a soma da fé temporária dos participantes
Caso seja o nome verdadeiro além de paralisado ele pode tomar dano agravado no ritual
Morte final
Em Demônio a Queda quando você pensa que destruiu um demônio na verdade o mandou ao inferno onde ele poderá retornar no fim dos dias ou vai ficar preso para sempre
No Omniverso DC a Morte final do demônio acontece quando ele fica incapacitado e todos seus pontos de fé temporária jogados fora ou esgotados é outro demônio ou anjo ou pessoa de fé verdadeira ou magia ou super poderes ou com artefato especial destrua seu espírito
Se ele tomar dano agravado ou de fé suficiente para destruir seu corpo ele é destruído
Em Demônio a Queda se um demônio for exorcizado ele é expelido do corpo ou vai ao inferno ( nesse caso acabaria o jogo para ele), mas no Omniverso DC Demônios podem ser exorcizados de seus corpos nesse caso eles vão ao inferno, alguns seres ou o próprio demônio poder usar esses poderes para evitar que seja seu destino final mesmo assim ganha +2 de tormento, caso chegue a 10 o demônio não pode mais voltar do inferno caso outra pessoa o traga ele não tem mais a opção de ter uma aparência humana mesmo que possua um corpo caso use qualquer doutrina ou poder sua verdadeira aparência é revelada
A Queda
A Primeira Guerra Celeste
Os primeiros Anjos a caírem no Omniverso DC foi durante a primeira Guerra Civil Angelical, liderados por Lúcifer eles tentaram destruir os anjos liderados por Miguel e tomar o trono, sendo assim foram expulsos, porém um outro caiu por não escolher um lado esse ficaria conhecido como Vingador Fantasma e busca até hoje por redenção
A Queda pela Ira
Dois Serafins foram condenados por sua Ira, um por além de ter matado incontáveis humanos ter manipulado outro a cair com ele, o primeiro foi Eclipso que ficou preso a um cristal e seria libertado caso encontra-se um hospedeiro que quisesse isso, o outro o Espectro que precisaria de um hospedeiro escolhido pela presença para ser sua bússola moral
A Queda pelo amor
Anjos caíram para ajudar a humanidade durante toda sua história e até nos tempos modernos se tornando campeões e heróis, muitos deles conseguiram a redenção e voltaram a ser anjos servindo a Presença
A Queda pelo Orgulho
Zauriel era um anjo apaixonado por uma mortal sem ela saber, ele pediu ao conselho dos anjos para ser mortal e realizar seu sonho, apesar dos protestos a maioria concordou em permitir é que ele ficasse com uma versão reduzida de seus poderes para se proteger de inimigos, o grupo contra foi manipulado a atacar a Terra para purificação e matar Zauriel, porém os heróis da Terra o impediram tempo suficiente para o restante dos anjos interferirem e banirem todos ao inferno caso não se arrependessem
O Inferno antes era um local sem volta, demônios uma vez presos não podiam retornar, o inferno é outro plano da realidade onde aqueles que não puderam ir ao Purgatório ou ao limbo ou aos céus vão parar
Antes da Criação havia somente escuridão, quando o criador disse "que se faça luz" no Multiverso, A Escuridão se recolheu e ficou inativa por incontáveis eras
Mais tarde ela foi usada como base para o Inferno e suas dimensões infernais, durante a Crise das Infinitas Terras, vendo que os protetores do Multiverso estavam ocupados e distraídos, um grupo de magos e bruxos conhecidos como Brujeria decidiu despertar e dar consciência para a Escuridão para tentar matar o Criador e tomar seu lugar.
Obviamente que eles não conseguiram controlar a recém criada Entidade, John Constantine e o Monstro do Pântano se uniram, recrutando seres angelicais e demoníacos, ja que a Entidade estava controlando até mesmo o Anti Monitor com todo seu poder, nem mesmo Senhor Destino e o Espectro puderam deter a Entidade.
Os Anjos tiveram que sacrificar a porção embutida da Presença na cidade angelical dando consciência a "Luz", a Escuridão queria somente destruir toda a vida no multiverso, porem a Luz se sacrifica se trancando com a Escuridão, fazendo as duas entidades dormirem para sempre, porem agora a cidade angelical ja não era mais parte do Paraiso e as dimensões infernais estavam agora insanas e diferentes ate mesmo para os demônios, o inferno ficou conhecido como "Terras Sombrias" ou "Terras Escuras" sendo fonte de poder de Manto Negro, O Sombra e Simon Culp, assim como outros
O inferno foi reorganizado em um triunvirato com Lúcifer, Belzebu e Azazel como seus lideres, apesar de presa a Escuridão podia manipular seres como Darkseid, o Superboy Prime e até a Entidade Anti Vida, manipulando diversos seres e até mesmo o evento Crise Infinita e Crise Final, quando as barreiras do Multiverso estava fraco ela controlou Mandrakk um Monitor e o corrompeu.
Referencias Pós Reboot
O mesmo anteriormente dito aconteceu inicialmente no Multiverso Pós crise mas se espalhou para todo o Omniverso DC.
A Luz também ajudou as forças do bem em segredo para anular a influencia da Escuridão, A Escuridão teria criado o Multiverso Escuro ou Multiverso Sombrio dando origem a Guerra do Metal após a criação da ideia do Omniverso Dc, onde todos os Multiversos existem, a Luz por sua vez anulou a influencia da Escuridão impedindo o pior.
Hoje é muito difícil sair do Inferno mas é possível, gastando a energia das almas pertencentes a ele ou usando a energia de outra pessoa um demônio pode fugir do inferno mas existem limites e eventualmente ele perderá a capacidade de ter forma humana
O Rei ou Rainha do Inferno, Arcanjos e a tríade demoníaca podem sair ou entrar livremente no inferno
Qualquer Mortal ou ser divino ( exceto os Perpétuos e Arcanjos) ao entrarem no inferno sentem todos os piores sentimentos que já sentiram ao mesmo tempo e ficam aterrorizados até mesmo Hal Jordan e os membros da tropa dos lanternas verdes se sentiram assim, apesar da força de vontade deles ser inabalável ficaram aterrorizados e perderam toda a esperança ao verem ao inferno, isso porque esses efeitos diminuíram desde a criação da Grande Escuridão
Um dia no inferno equivale a um minuto na Terra
O inferno é dividido por 9 Províncias cada uma comandada por um Lorde, a 9 província pega uma parte do Purgatório porém seu Lorde pode sair ou mandar pessoas para a Terra sem problemas e não sente tanto os efeitos do Inferno
Castelo do Rei do Inferno
A Hierarquia
Diabo - Título do Rei ou Rainha do Inferno - Da última vez conhecida ocupado por Blade ( filha do mago Shazam com uma demônio), ela fez uma rebelião e traiu seu irmão gêmeo Satanus para tomar o trono, seu poder vem da coroa e do trono do Inferno a qual pode sugar a energia das almas do condenados para aumentar seu poder
Trindade - São demônios que juntos podem vencer o rei com seus poderes mas apenas um deles sobreviveria bem enfraquecido, no caso do rei se ausentar assumem o poder, por isso são uma espécie de Senado Infernal
Atualmente Neron, Lilith e Satanus até onde se sabe
Lordes - São os chefes das 9 províncias infernais
Cavaleiros - São os soldados de confiança dos Lordes
Rimadores- São demônios poderosos mas que perderam ou nunca tiveram “ Nobreza Infernal”, agora no inferno servem a um demônio e são obrigados a tomar para demonstrar seu status de servil humilhação
Independentes - Demônios que estão na Terra e não servem a ninguém
Nenhum comentário:
Postar um comentário