sábado, 2 de novembro de 2024

Lobisomens no Omniverso DC


Veja mais

 Essa é uma adaptação do sistema Storyteller usando a mitologia da DC comics, vão acontecer diversas mudanças, apesar de usarmos como base livros de Storyteller, neste caso especial o de Lobisomem o apocalypse 3 edição

Características

Sociedade

Poderes e Fraquezas extras

Alfa

Criação de Personagem:


O povo lobo da DC Comics

Origens:

Não existe uma Guerra contra a Wyrn, mas no passado após todos os tipos de lobisomens surgirem ocorreu algo semelhante a Guerra da Fúria, porém criaturas e seres adoradores da Wyrn existem, mas os lobisomens não são unidos e a maioria não se importam com a corrupção do mundo 

Existem diversas origens aos lobisomens, existem aqueles que são uma raça, outros frutos de maldições ou feitiçaria 

Após a Godwave os deuses orientais criaram os Yokais, que são bem vistos na sociedade japonesa 

Quando a humanidade moderna estava surgindo, o povo dos homens lobo devido à guerras estava acabando, eles antes de sumir se reproduziram e misturaram com seres humanos e lobos

Zeus cerca de 3 mil anos atrás amaldiçoou uma família por ter atacado seus hóspedes gerando um grupo de lobisomens amaldiçoados que não podiam voltar a forma humana e se reproduziram com humanos, seus descendentes porém podiam se mudar para qualquer forma 

Um feiticeiro se transformou em lobisomem para enfrentar cavaleiros do rei Artur 

Homens chacais - Apesar de não serem vistos como lobisomens se transformam e fazem parte de sociedades de lobisomens foram criados pelos deuses egípcios como guardiões e depois libertador 

Existem 2 tipos de Lobisomens - Os comuns e os puro sangue, recomendo que caso exista um jogador ele seja puro sangue.

Comuns - são pessoas comuns mordidas por Lobisomens, vivem suas vidas comuns sem saber o que são até a lua cheia, quando se transformam em Lobisomens e não tem controle de suas ações, eles não possuem os dons de lobisomem, eles ainda conservam a marca da mordida que os transformou no corpo

Puro Sangue - Filhos de Lobisomens ou Parentes de Lobisomens que foram infectados, podem se transformar quando quiser e tem total controle sobre si, porem sentem a fome de comer o coração de grandes animais ou corações humanos, possuem dons de Lobisomem

Características

Lobisomens deveriam viver em alcateia, mas lobisomens comuns na maioria das vezes vivem sozinhos, se o Lobisomem perder sua matilha ele fica temporariamente insano, ele deve fazer um teste de força de vontade dif 8, caso não passe começa a matar o que tiver no seu caminho que não for outro lobisomem durante toda a noite, depois vai procurar por outros lobisomens para criar um alcateia

Lobisomens vivem em torno de 250 anos ou 200 anos após se transformar, no caso de lobos vivem mais 30 anos, porém envelhecem 

Prata afeta Lobisomens como em Lobisomem o apocalypse, mas um tiro certeiro no coração com balas de prata o matam.

Os governo e corporações desenvolveram uma cura para os Lobisomens, mas ela somente funciona se o Lobisomem não tiver ingerido carne humana.

Caso um humano seja mordido e sobreviva a um ataque de lobisomens ele se tornará um lobisomem comum ou puro sangue (como já foi explicado)

Sociedade

Lobisomens comuns sempre terão posto 0, uma vez que um Lobisomem puro sangue é aceito em uma Alcateia (familia de lobos) ele adquire Posto 1, podendo ter os dons de criação de personagem de posto 1

Lobisomens Matriarcas e Patriarcas de uma Alcateia ( familia de Lobisomens) terão no minimo posto 2

O lider de uma comunidade de Lobisomens com diversas familias faz parte de um conselho de lideres tendo posto 3

O lider do conselho de Lobisomens terá posto 4

Lobisomens puro sangue normalmente acabam vivendo em familias que chamam de alcateias, onde vivem vidas normais com ocasionais disputas com outras familias ou seres sobrenaturais, eles comem carne crua de animais para satisfazer sua fome e evitam chamar a atenção de caçadores por razões obvias, porem existem familias que atacam humanos atraindo a atenção de caçadores, por isso as poucas comunidades de Lobisomens que existem proibem fazer coisas que atraiam  atenção de caçadores, 

Os Lobisomens podem ser de diversas religiões, inclusive modernas como o cristianismo, cada Lobisomem decide o que vai seguir, alguns tradicionalistas seguem a religião do deus Fenrir ou idolatram a deusa dos monstros Eve.


Poderes Extras

A mordida e garras de um Glabro dão dano de +2 agravado

Super sentidos - mesmo na forma humana Lobisomens possuem todos os sentidos aguçados

Imunidade - Armas que não sejam feitas de prata podem dar dano em Lobisomens mas não são capazes de matá-los mas podem deixar ele incapacitado até se regerar completamente 

Aprimoramento - Anjos, demônios ou deuses podem dar seu sangue a um lobisomem e com isso melhorar os poderes dos Lobisomens e até mesmo tirar suas fraquezas, porem o Lobisomem deve obedecer a pessoa cujo sangue está no organismo dele, quanto mais poderoso for o ser mais poderes o lobisomem ganha, se o  ser for  destruido ou se o ser quiser os poderes extras desaparecem mas tambem perde o dominio sobre o Lobisomem.

Pontos fracos extras

Cinzas de uma pessoa morta - pode ser usado para impedir que um lobisomem localize uma pessoa pelo olfato

Gas de Sulfato de prata - criado pelo governo esse gas é toxico modificado apenas para afetar Lobisomens e é fatal para eles como um gas toxico

Prata - Como em lobisomem apocalypse prata os fere, porem um tiro certeiro no coração de um Lobisomem com balas de prata os matam.

nitrato de prata - uma injeção desse material foi descoberta pelo governo como fatal para os lobisomens

Decapitação - Lobisomens podem ser mortos se decapitados ou seus corpos obliterados


Alfa

O Alfa dos Lobisomens ainda está vivo mas não se sabe muito sobre ele apenas que é possível se tornar um por ritual 

Poderes

Como todo o Alfa ele é imortal, é imune as fraquezas da sua raça

Ele possui o posto maximo e todos os dons 

Prata não afeta o alfa

Pontos Fracos

Decapitação ou obliteração

Sociedades conhecidas

Comunidades de Alcateias - São pequenas comunidades de lobos que criam pequenas cidades em locais remotos 

Lobos de Cristo - Domatus Chalice é um monge lobisomem que já salvou o mundo diversas vezes e lutou ao lado de John Constantine para proteger a humanidade, quando iniciou como lobisomem conseguiu dominar sua ira graças a sua fé e ajudou outros lobisomens que tentam proteger o mundo e à igreja católica 

Predadores -Kyle Abott um lobisomem que é um dos cabeças da internet gangue ( maior máfia de Metropolis),criou uma máfia composta somente de lobisomens que controla diversas gangues pelos EUA e até fora do país, ele é um servo de Rad Al Ghul e membro da Bíblia do crime ( o maior grupo do crime organizado do mundo)

Yokais- São lobisomens criados e subordinados aos deuses orientais, eles agem em função dos deuses 

Reino Unido dos Lobisomens- uma sociedade secreta milenar que lobisomens do mundo todo faziam parte, no século 19 aceitaram serem vassalos do Rei dos Vampiros, nos anos 80 quando o rei dos Vampiros foi morto declararam independência e agora possuem novamente um rei

Governos- Muitos governos aceitam os lobisomens desde que respeitem a lei e recrutam eles caso possuam poucos meta humanos 

Criação de Personagem

Filhote 

Atributos - 7-5-3

Habilidades - 13-9-5

Antecedentes 5 (todos os do livro lobisomem o apocalypse 3 edição sem restrições das tribos)

Dons - 1 de humano  

Furia 3

Gnose 1

Força de Vontade Inicial 3

15 pontos de Bonus, se for herói 21

Defeitos - no maximo 7, se for herói 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário