Mitologia
A manopla Witchblade é um consciente, inteligente, artefato de poder de origem sobrenatural, ele é capaz de se comunicar com a sua portadora, seja por sentimentos, imagens, em sonhos ou até mesmo falando.
Ela é um dos 13 Artefatos místicos, até agora revelados Witchblade, Angelus, Escuridão, Âmbar, Pedra em Brasa, Pedra Glacial, Ruptura, Espada Sangrenta, Lança do Destino, Roda das Sombras.
A Witchblade na verdade é o filho da Escuridão com Angelus, tem um aspecto masculino criado para trazer equilíbrio entre seus pais, por isso precisa de uma hospedeira feminina
Origens
A Manopla é o filho das duas Forças Primordiais do Universo, A Escuridão e O Angelus, para evitar destruição mutua, as duas Entidades fizeram uma trégua, as duas Entidades consumaram essa aliança e conceberam juntos o Artefato que ficaria conhecido como Witchblade para garantir o Equilíbrio.
Historia Moderna
Nos tempos modernos a manopla foi descoberta por Kenneth Irons na Grécia, mas antes disso teve muitas portadoras, quando não está em usa vira um ornamento ou pulseira com uma joia incrustrada, quando usada por um portador indigno a pessoa perde o braço, forma uma relação simbiótica com a portadora, podendo se expandir como se fosse uma segunda pele, podendo conceder poderes (veja abaixo em Adaptação), porem ela se torna hostil de acordo com o nível da ameaça mesmo que o portador não queira o combate, o artefato pode se tornar temperamental e até mesmo abandonar a hospedeira mesmo que seja digna, caso ela se recuse muitas vezes a fazer o que ele quer
Adaptação e Requisitos
Em Storyteller a Witchblade é um artefato de poder como aqueles descritos em Caçadores Caçados (página 85 e 86), ele aceita apenas mulheres mortais de consciência 5 e humanidade no mínimo 8, caso não seja utilizado virtudes a portadora deve ter no minimo Força de Vontade 8, a Qualidade Vontade de Ferro, os defeitos Coração Mole e Guardião da Vida, a manopla pode se retrair se a portadora quiser para virar uma pulseira
Poderes
Espada de Fogo - O poder mais comum da Witchblade é criar uma \Espada de Fogo Sobrenatural, o teste é igual a de uma espada normal (só que dificuldade 5), ela dá 4 de dano agravado
Jato de Fogo - A Witchblade libera um jato de fogo na area que causa 7 de dano agravado só no primeiro turno, no segundo é -2 de dano agravado, no terceiro -3 e assim por diante, as chamas da Witchblade não ferem sua sportadoras
A Armadura - Não importa o seu tamanho ou quanto cobre e cria um escudo, ela concede 10 sucessos automáticos para absorver qualquer dano de qualquer tipo
Tentáculos - pode criar 3 tentáculos fibrosos para atacar ou agarrar a distancia (Dif 8), cada tentaculo tem Força 5 e Destreza 6, atinge até 10 metros e pode causar 3 de dano agravado
Regeneração - A Witchblade pode regenerar qualquer tipo de ferimento que sua portadora tenha, ela regenera 1 nivel de vitalidade por hora não importa se seja agravado ou não
Asas - pode criar Asas que não se movem mas permitem o usuário voar, dando Destreza +3, teste raciocínio + prontidão dif 7 para criar e Destreza + Esportes dif 6 para se deslocar
Fraquezas
Combater o Mal - O artefato escolhe pessoas que queiram combater as injustiças, querendo ou não a portadora se sente compelida a combater o mal ou a injustiça, caso queira resistir ela faz um teste de Auto Controle (Um sucesso) ou Força de Vontade dif 9 ( 3 Sucessos)
Caso a portadora esteja inconsciente a manopla pode ser retirada facilmente dela, ou até mesmo a força se tiver o poder necessário, assim ela volta a ser uma pessoa normal
Antecedentes do Portador
Flashback - Esse Antecedente faz com que a portadora tenha acesso as memorias das outras portadoras da manopla, o teste é Raciocínio + Nível do antecedente, 1 sucesso tem apenas imagens, 2 sucessos pode escutar coisas, 3 sucessos pode responder a uma pergunta que tenha duvida sobre o passado das portadoras, porem não explica sobre a manopla em si
Animar os Mortos - Teste de Vigor + nivel do antecedente, permite uma vez por dia animar os mortos para conseguir respostas como se fosse conversar com eles, quanto mais tempo eles estiverem mortos mais sucessos serão necessários de acordo com o narrador, este poder funciona apenas ao toque, mortos animados conservam suas memorias porem apenas podem ter força 1, Destreza 1, Vigor 1, Percepção 1, Raciocínio 1 e Inteligência 2, não importam quais sejam seus atributos originais, mas conservam suas habilidades
Reputação - Como em Caçadores Caçados, funciona para intimidar devido a fama da manopla entre os seres sobrenaturais
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