quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Reino Unido de Atlântida ( Pós Crise/Nova Terra)

 


Saiba mais sobre a civilização mais avançada da Terra no Omniverso DC

“ ..e as grandes cidades floresceram o continente poderoso de Atlântida. Os pais da nossa raça trouxeram o esplendor para onde foram. À medida que a humanidade rastejava das cavernas, nossos antepassados prosperavam em um oásis de civilização.

DAS CRÔNICAS DE CHOLOH

Pre ocupação do Homem Moderno

Atlântida é o nome de um continente localizado no Norte do Oceano Atlântico e representa uma das sociedades culturais mais antigas e altamente avançadas da Terra. Incontáveis milênios atrás, grupos de peregrinos se estabeleceram na maior região Atlante estabelecendo doze comunidades distintas, algumas das quais evoluíram para cidades-estados agora conhecidos como Posseidônis e Tritonis. 

Muitos acreditam que os doze assentamentos originais representavam os doze signos do zodíaco.

A Atlântida deveu muito ao seu desenvolvimento às fortes energias místicas intrinsecamente ligadas à terra. Mais de 145.000 anos atrás, dois místicos poderosos chamados Calculha e Majistra se tornaram os feiticeiros mais poderosos do mundo. 

Calculha, um seguidor da luz, manipulou a Magia Branca, enquanto seu único ser igual, Majistra era um praticante das artes das trevas. Através de sua influência, a Atlântida floresceu e cresceu em uma comunidade avançada diferente de qualquer outro no planeta. 

Os magos da civilização Pre ocupação moderna levaram a diversas guerras as quais destruíram sua civilização ( Livros da Magia)

Pós Ocupação Moderna 

Humanos modernos ocuparam Atlântida e suas ruínas, aprenderam magia e criaram a civilização moderna um pouco depois de 50 mil anos atrás 

Embora a magia seja o meio de poder dominante em todo o continente, os intelectuais notáveis começaram a reconhecer a sabedoria da ciência. 

Enquanto o resto do mundo ainda não se beneficiava de invenções como a roda, os Atlantes já estavam desenvolvendo maravilhas tecnológicas altamente avançadas. A lenda diz que os atlantes até conseguiram combinar ciência e feitiçaria para criar o primeira nave espacial do mundo. Considera-se que essa nave deixou o planeta Terra há cerca de 50 mil anos. Alguns especularam que a tripulação dessa nave pode ter povoado os mundos humanos próximos de Rann, Thanagar e Krypton.

À medida que os séculos passavam, os feiticeiros Calculha e Majistra ( que foram os únicos sobreviventes da grande guerra que criaram e tinham saído de Atlântida) decidiram consolidar sua proeza mística e se juntaram um com o outro. Sua união com lá atlantes modernos produziu filhos gêmeos, Garn Daanuth e Arion. Calculha levou Arion sob sua asa e o ensinou nas artes de pura magia, enquanto Majistra escolheu Garn nos caminhos das trevas. As crianças cresceram para se tornar magos poderosos em seu próprio direito, e os inimigos mais amargos. Arion eventualmente derrotou seu irmão, mas com um grande custo para si mesmo, especialmente em seu nível de poder 

Os Mestres do Tempo ( antecessores dos Homens Lineares), recrutaram Arion que aprendeu o dom da imortalidade 

O Grande Dilúvio 

O Grande Dilúvio (às vezes referido como a Grande Inundação) foi uma catástrofe geológica que ocorreu cerca de 9,600 anos atrás.

Um meteoro gigante em forma de crânio espacial colidiu com a Terra em algum lugar perto do Mar do Norte. 

O impacto foi tão tremendo que provocou uma agitação geológica mundial. 

As placas tectônicas mudaram, produzindo inundações maciças tão intensas que causaram que o continente inteiro de Atlântida afundasse sob as ondas. Embora quase toda a cultura atlante tenha sido apagada para sempre, graças aos esforços combinados de Arion e o Ministro da Ciência  contra a vontade do Rei, aqueles da capital de Posseidônis conseguiram sobreviver devido à construção de uma cúpula gigante que protegia toda a cidade. 

Foi acreditado por alguns que a destruição da Atlântida foi o resultado de Suula - Deusa do Céu -- que se ofendeu pela criação da cúpula que cortou Posseidônis dos céus acima. Esses atlantes conseguiram ganhar a vida por si mesmos, embora nunca mais possam deixar a segurança de sua cidade.

Alguns Atlantes no entanto, encontrou uma alternativa no sacerdote-mago conhecido como Shalako. Shalako usou sua magia para proteger seus seguidores da pressão esmagadora das profundezas oceânicas, e eles migraram de Posseidônis e restabeleceram uma colônia nas ruínas da cidade-irmã Tritonis.

Poucos anos depois da calamidade, o novo monarca de Atlântida, o Rei Orin, seus cientistas desenvolveram meios para que seu povo pudesse sobreviver debaixo d'água, sem ter que ficar dentro da cidade. 

O experimento foi um sucesso e o soro transformou os Atlantes de seres humanos normais em anfíbios aquáticos que poderiam sobreviver às profundezas do oceano e extrair oxigênio da água para respirarem

A maioria considerou Orin como um líder forte e benevolente, mas havia aqueles, incluindo seu irmão, Shalako, que sentiram que a compaixão de Orin o tornava um governante fraco.

 Orin foi o primeiro a reunir as As Crônicas da Atlântida e atribuir a Albart-Filho-de-Yarrow de Ancinor a tarefa de manter uma história fiel de seu país de origem.

Devido às maquinações de Shalako, os cidadãos de Tritonis evoluíram para uma raça de Sereianos. 

Em primeiro lugar, os primeiros Shalakites se adaptaram a esta mutação, até que descobriram que as mudanças estavam sendo transmitidas aos seus filhos. 

O exemplo mais severo desse efeito foi o príncipe Atlante, Kordax. Kordax nasceu um mutante horrível e com escala verde com cabelo loiro e a capacidade de controlar telepaticamente as criaturas do mar. 

A existência de Kordax causou um cisma em toda a Atlântida como por direito de ascensão, ele era o herdeiro primogênito do trono.

Este conflito eclodiu em uma guerra maciça entre Posseidônis e Tritonis

A Era Morderna

Embora o continente submerso crescesse e prosperasse, as civilizações do mundo da superfície permaneceram largamente ignorantes sobre Atlântida por muitos séculos. 

Nos últimos anos, no entanto, Atlântida se viu empurrado para a vanguarda da conscientização pública. Seu monarca mais notável até à data, o Rei Orin, reintroduziu a Atlântida no mundo moderno quando tomou a alcunha de Aquaman, e tornou-se um dos membros fundadores da famosa Liga da Justiça da América.

A Atlântida nunca foi uma nação em conhecer a paz por muito tempo. Ao longo de quatro mil guerras, viu conflitos do mundo da superfície, dentro de suas próprias fronteiras e até além das estrelas.

Os Cristais do Zodíaco

Há vários anos, a Atlântida quase declarou a guerra ao mundo da superfície quando acreditavam que os humanos haviam roubado o Selo Real Atlante. Na verdade, eles eram apenas parcialmente corretos. Embora o ladrão fosse realmente um atlante, ele era realmente o meio-irmão de Aquaman, o Mestre dos Oceanos.

O Mestre do Oceano roubou o selo como parte de uma missão para encontrar os doze antigos Cristais do Zodíaco, dos quais ele ganharia o poder supremo. Aquaman derrotou o Mestre do Oceano e os exércitos de Atlântida reprimiram o ataque contra o mundo da superfície.

Invasão de Medusa

O próximo ataque sério veio de uma raça de Medusa Gigante altamente evoluída. 

Essas criaturas desprezaram a noção de que os mares foram dominados pelos Atlantes humanoides e embarcaram em um plano ambicioso para assegurar a pureza racial em seus territórios. 

Eles esperaram o tempo certo até que Atlântida se tornasse mais vulnerável, quando sua capital, Posseidônis, estava sob o comando de um líder inepto chamado Pletus ( que assumiu depois do desaparecimento de Aquaman)

As Medisas mataram todos os governantes de Atlântida e prenderam Aquaman, Tempest ( Ex Aqualad) que fora treinado para ser conselheiro real assumiu a liderança e Aquaman se libertou da sua prisão fazendo uma rebelião, os dois juntos com o exército reunido venceram as medusas, Aquaman deixou o trono com Tempest

O Dia Mais Claro

Aquaman reencontrou com Mera renascida e eles voltaram a ter um relacionamento, ao retornar Tempest abdicou do trono para que Aquaman Governa-se ao lado de Mera, porém Aquaman o nomeou príncipe 

Eventos pós crise final 

Mera teve filho com Aquaman, preocupada devido a morte do primeiro filho do casal, os dois sumiram um tempo para criá-lo deixando Tempest como o regente de Atlântida 


Nenhum comentário:

Postar um comentário