No ano de 1974 os Estados Unidos viviam o auge da "kung-fumania". A série de TV Kung Fu crescia em audiência, Bruce Lee tinha morrido poucos meses antes, mas seu filme póstumo Operação Dragão se tornara o filme de kung fu mais assistido do mundo (e produtores espertalhões continuariam usando sobras de gravação pra lançarem outros filmes com Bruce), além do que ocorria a invasão dos filmes de Kung Fu vindos de Hong Kong,.
A Marvel não perdeu tempo. Já em 1973 lançara a série "Mestre do Kung Fu". Mal o gibi chegara no seu terceiro número, Shang Shi já aparecia em uma segunda revista: OS PUNHOS MORTAIS DO KUNG FU! (e isso foi antes mesmo do CONAN ganhar a sua magazine em preto e branco, A ESPADA SELVAGEM). Além do Mestre do Kung Fu, o gibi contaria na sua primeira edição com a estréia de outra série, "Os Filhos do Tigre" (que geraria depois o super-herói Tigre Branco). Em números vindouros Punhos Mortais também apresentariam histórias em preto e branco do PUNHO DE FERRO, mas temos algum caminho até lá.
Com 68 páginas, a revista não trazia apenas quadrinhos mas muitas matérias. São artigos sobre filmes, séries de TV, e até instruções sobre como praticar artes marciais! A publicação assim mirava não apenas nos fãs dos quadrinhos, mas na crescente horda de fãs de kung fu que não estavam necessariamente atrás de hqs do gênero, mas sim de informações sobre entretenimento relacionado ou até mesmo dicas de como se tornar um mestre nas artes marciais!
Acompanhe aqui na ÍNTEGRA, com todos os textos traduzidos, essa verdadeira viagem a um tempo perdido, cortesia da equipe Era Marvel: Marcelo Souza, Raniery, Aquiles Grego, e claro, Nano Falcão. Bom divertimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário