quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Besouro Negro#04 - Afinal o Fim

                        

Autor  Olavo Lima 
Mini Serie
Edição 3
Meu nome é Ted Kord e eu estou morto. Fui traído por alguém que eu considerava, bem, um canalha egocêntrico e megalomaníaco, porém um amigo seu nome é Maxwell Lord. Fui morto por minha curiosidade, a curiosidade de um inseto, felizmente meu sacrifício foi capaz de impedi-lo de matar milhões e acabar com as maravilhas do mundo, nossos amados Super Heróis, de alguma forma que não consigo explicar uma força maior que quer que eu volte a vida para "acertar" as coisas

Anteriormente...
Escolhido por uma "Força Maior", Ted Kord recebeu o artefato Escaravelho Negro graças a ajuda do Desafiador, porem ele deve proteger e guardar o escaravelho, assim como deter seus antigos inimigos, de volta dos mortos ele vai até uma de suas bases abandonadas em Hub City, que ele permitia antigos aliados como o Questão usarem em momentos de necessidade 
 
Toca do Besouro 
Besouro ligava tudo, drones de manutenção em forma de Besouros Azuis flutuantes faziam manutenção do local 
Ted Kord - Ufa ainda bem que vocês estão ativos, da para fazer um resumo da ‘cronologia” enquanto eu estive fora ?
Drone - Defina cronologia…
Ted Kord- sempre tive medo de fazer isso, mas agora que voltei da morte acho que posso viver perigosamente, quando puder vou atualizar vocês com o o upgrade de personalidade, infelizmente vou ter que basear vocês no meu projeto maluco de engenharia reversa do Skeets  e do L-Ron, mas você não deve entender nada disso, então Drone me de um resumo dos principais eventos da comunidade heróica e de Hub City, assim como qualquer mensagem privativa prioritária para mim 
Drone -Aguarde…
Ted Kord estudava os grandes eventos recentes após a sua morte que aconteceu durante o Evento Crise Infinita, depois veio o Evento Crise Final, assim como o Flashpoint e Convergência, com os arquivos que ele tinha acesso da Liga da Justiça e o restante da comunidade heróica 
Ted  Kord- Jesus, isso parece um filme do Zack Snyder! Pelo menos as coisas parecem que estão voltando ao normal, agora me manda o que aconteceu por aqui
O Drone mostrava os eventos recentes em Hub City 
Ted Kord- o que ?! Meu tio megalomaníaco voltou dos mortos ao mesmo tempo que o meu sobrinho que ele sumiu e agora assumiu as Indústrias Kord, parece até a minha história de origem de novo com umas pitadas de reatcon 
Drone - clarifique história de origem e reatcon 
Ted Kord - Esquece parece que só tem meu uniforme negro de infiltração atualizado, vou usar ele para essa missão

Zona Industrial, Complexo industrial abandonado da Kordtronics, no subsolo Jarvis Kord mandava seus capangas torturarem um idoso, seu nome é Sparkington J. Northrup mais conhecido como Sparky/Faísca, o parceiro mirim do Besouro Azul original ( Daniel Garrett)
Sparky - Seu maniaco, eu já disse não sei de nada!
Jarvis Kord - Ted Kord voltou dos mortos e está com meu escaravelho, você era o único que sabia todos os segredos de Daniel Garett! Está me dizendo que não sabe nada do retorno de Ted ou do escaravelho negro?!
Sparky - Eu só sabia sobre o escaravelho de Daniel, pelo que está falando o seu escaravelho é completamente diferente! Nem sabia que Ted havia voltado até você falar !
Jarvis / continuem se divertindo com ele, mas não o matem, ele pode ser útil 

No corredor Dr Alquimia e Conde  von Streuben  se aproximavam de Jarvis
Dr Alquimia- Isso é realmente necessário?
Jarvis - Sequestrar, torturar e provavelmente matar o Side Kick do super herói que me matou? Não, mas ques tal viver um pouco? Além disso do jeito que conheço Meu sobrinho Theodore ele vai vir atrás de mim e seu coração mole vai fazer ele trocar o escaravelho pelo velho
Conde von Streuben - Não deixe que sua vingança mesquinha seja sua ruína, lembre-se do nosso plano e foque nele, deixarei o Dr Alquimia aqui para ajudá-lo 
Jarvis - Espere vai me deixar aqui ?!
Conde - Tenho assuntos a resolver, além do mais uma legião de capangas e Dr Alquimia com todos seus poderes restaurados serão o suficiente para deter o Besouro 
Jarvis - Espera aí, o Ted já não derrotou ele antes ?!
Dr Alquimia- Isso aconteceu porque ele me distraiu e teve sorte, ele fez truques sujos,mas estou preparado, eu já derrotei o Flash!
Conde - Não gostei do seu tom de voz Jarvis, me obedeça e se comporte, eu tirei você do inferno e posso mandar você de volta !
Jarvis -…

Um modelo reserva do Inseto ia até o complexo industrial, onde era atacado por uma legião de capangas, enquanto isso Ted Kord se infiltrava na base, ele acessava um dos computadores pegando provas contra Jarvis Kord e seus planos, Dr Alquimia surgia aplaudindo 
Dr Alquimia- Realmente Jarvis tinha razão de ficar preocupado, está mais inteligente do que a última vez que nós enfrentamos, mas agora terei minha vingança contra Besouro Azul ou pelo seu uniforme diria que Besouro Negro!
Ted Kord- Besouro Negro, o nome é mesmo cativante, acho que vou usar, especialmente tendo o fato que tem um moleque usando o meu antigo codinome seria melhor mesmo !
Ted Kord tocava em seu pulso 
Dr Alquimia- Suas anedotas não irão me distrair pois eu possuo e nem nenhum de seus truques, pois eu possuo A PEDRA FILOSOFAL! Colocarei pessoalmente seu Codinome em sua Lápide essa será a primeira e última aventura do Besouro Negro!
Besouro Negro - vem cá eu te conheço ? Pois isso tudo parece meio pessoal…
Dr Alquimia- Seu maldito, como pode não se lembrar de mim, sou o Dr Alquimia! Com meu artefato posso alterar livremente o mundo material! Você ajudou o Flash a me derrotar!
Besouro Negro - Me lembrei de você, mas  pelo que me lembro fui eu que derrotei você, pois sabia seu ponto fraco 
Dr Alquimia- Eu não possuo pontos fracos e agora morra!
O artefato de Dr Alquimia brilhava na mão do vilão pronto para atacar o Besouro Negro quando o inseto descia atropelando o vilão que voava longe enquanto o veículo batia contes uma parede 
Ted Kord- Você fala demais e essa coisa faz tudo exceto lhe fazer mais esperto!

Ted Kord pegava o artefato e algemava o vilão, guardando a Pedra Filosofal, em seguida ia até a sala principal onde estava Jarvis apontando uma arma na cabeça de Sparky e usando ele como escudo humano 
Jarvis - Eu sabia que você me descobriria, venceria todos os desafios inclusive aquele vilão de quinta categoria, por isso arrumei uma garantia !
Besouro Negro-Valeu pelo voto de confiança, mas não  torne as coisas piores Jarvis, solte o idoso e pego leve  com você, só vai em cana mesmo 
Jarvis - Não reconhece ele?! E Sparky o antigo side Kick do Besouro Azul original, ele morreu e voltou como você, tomou a pílula da longevidade como os outros membros da Sociedade da Justiça, mas agora está um idoso, você não tem ideia para quem eu trabalho, eu estive no Inferno ! Ele me tirou de lá e vai me mandar de volta se falhar! Eu estive no inferno entendeu no inferno !
Besouro Negro- Bom vendo as pessoas que você matou, os crimes que cometeu e sua tentativa de roubar a empresa do meu pai, minha tecnologia, assim como tentar dominar o mundo, você está realmente surpreso de ir para o inferno ?!
Sparky - Você não está ajudando!
Jarvis - Chega de piadas, me entregue o escaravelho negro e eu vou fugir, mas vou deixar o velho vivo 

Besouro Negro tirava l escaravelho negro da frente de seu cinto e jogava longe em direção de Jarvis
Besouro Negro- E agora qual é o seu plano ?
Jarvis - Eu acionei a auto destruição do local, você tem 10 minutos para desativar ou avisar os capangas do que está acontecendo 
Besouro Negro- Porque diabos você tem um sistema de auto destruição?! Especialmente porque foi assim que você morreu da última vez
Sparky - De novo não está ajudando !
Jarvis - Cale a boca! O tempo está passando e o seu coração mole não vai deixar ninguém morrer se puder evitar, nem mesmo criminosos! Mesmo com suas habilidades de Haxker não vai ter muito tempo

Besouro Negro começava a digitar em seu pulso, o alarme de auto destruição e ecoava agora por todo o local avisando os capangas que fugiam, Jarvis pegava o escaravelho e dava uma coronhada em Sparky que desmaiava, porém seu corpo começava a ficar em chamas e ele desaparecia em seu lugar surgis seu filho Benjamin, que foi usado para trocar de lugar com ele usando o escaravelho, ele caia catatônico , Jarvis se levantava e ia ajudar o jovem, em seguida o Besouro Negro ia ajudar os dois 
Besouro Negro- não acredito que ele aceitou deixar o filho dele no lugar dele no inferno 
Sparky/ Ele vai precisar de muita terapia e ajuda para se recuperar
Besouro Negro - todos precisamos de ajuda, você de um hospital, ele de um tratamento e eu de alguém para me ajudar com a papelada, depois que você se recuperar, a gente conversa

Em uma tv dentro de um jato particular, onde Conde von Streuben observava a Tv
Tv - Reviravolta no caso da herança de Theodore “ Ted” Kord, mais conhecido como Besouro Azul, um testamento foi encontrado deixando tudo na ausência dele para Sparkington J. Northrup, mais conhecido como Sparky, que atuou na Era de Ouro da Segunda Guerra Mundial ao lado do Besouro Azul original e da Sociedade da Justiça, porém Jarvis Kord desapareceu misteriosamente e não foi mais visto, aqui é Vic Sage do Jornal de Hub City do canal Eagle 
Conde von Streuben- Bem jogado Besouro, mas ainda nos veremos novamente 

Nenhum comentário:

Postar um comentário