domingo, 5 de outubro de 2025

Mago - A Ascensão- Os Templários

 


Os Cavaleiros do Templo de Salomão , frequentemente chamados de Cavaleiros Templários ou Templários para abreviar, formalmente chamados de Ordem Militar dos Pobres Cavaleiros do Templo de Salomão , são uma ordem mágica de cavaleiros dedicada a Deus .

 Os Templários são definidos por uma fé inabalável em Deus . 

Ao contrário do Deus vago e mal definido que o Coro reverencia, o Deus que os Cavaleiros Templários reverenciam é inconfundível e intransigentemente cristão . 

As denominações individuais podem não desempenhar um papel tão importante quanto antes, mas nenhum muçulmano, hindu ou judeu jamais encontrou entrada nos Cavaleiros Templários. 

Além disso, há uma grande margem de manobra sobre o que os Templários aceitarão como cristianismo autêntico.

O número de magos Despertos entre os Templários nunca foi alto e sua doutrina não os atendia. 

Os Cavaleiros Templários são cavaleiros em primeiro lugar e magos em segundo. 

Apesar disso, eles veem a Guerra da Ascensão como, em última análise, equivocada. 

Não é uma guerra pela Ascensão que os magos devem lutar, mas a guerra do Apocalipse. 

O Adversário reúne suas forças e, quando Cristo finalmente retornar, haverá apenas dois tipos de pessoas: os condenados e os salvos. 

Os Cavaleiros Templários pretendem ficar ao lado direito de Cristo, protegendo os salvos da depredação do Inferno e concentrando toda a sua atenção neste objetivo.

A moderna União Tecnocrática , no entanto, é considerada a principal ferramenta dos Adversários e, portanto, ataques contra eles são encorajados.

As práticas mágicas dos Templários assemelham-se à Teurgia , apenas apoiadas por Esferas em vez de magia linear . 


As Esferas, para aqueles estudiosos, são explicadas como emanações de Deus, e muitos Templários também são adeptos da magia linear, que eles realmente não distinguem uma da outra. 


Os Templários se concentram principalmente em Forças , Vida , Mente ou Primórdio . Vários membros também exercem a Fé Verdadeira .


A história dos Cavaleiros Templários começa em 1119 d.C. , quando muçulmanos atacaram um grupo de peregrinos, mataram a maioria deles e fizeram o restante prisioneiro. 

Nove cavaleiros juraram proteger a cristandade e viajaram para a Terra Santa. 

Nomeados após seu quartel na residência do Rei Balduíno III em Jerusalém , até que foram formados em uma ordem militar oficial no Concílio de Troyes em 1128. 

Sua ordem, agora com novas diretrizes, começou a atrair novos membros de toda a Europa. 

Um deles era Sir David de Bracy , um iniciado na Cabala do Pensamento Puro , junto com três compatriotas. As mentalidades gabrielitas começaram a moldar a ordem em sua forma posterior.

Os deveres dos novos Cavaleiros Templários eram a proteção dos fiéis contra os infiéis, o que incluía também diversas criaturas sobrenaturais, sob eles os magos da Ahl-i-Batin . 

Servindo a Sagrada Congregação , os Templários também lutavam contra pagãos, hereges e monstros como lobisomens que ameaçavam a segurança do povo. 

Além desse dever, os Templários também se tornaram grandes financiadores e agiotas, cuja influência começou a rivalizar com a de nobres e bispos. 

Ao mesmo tempo, os Templários se tornaram cada vez mais suspeitos em suas próprias terras natais. 

Muitos falavam árabe e adotaram costumes estrangeiros. Quando Jerusalém caiu, circularam rumores que pintavam os Templários como hereges, em conluio com os haxixes ou grupos semelhantes. 

O novo objetivo dos Templários tornou-se a reconquista da Terra Santa, mas eles nunca alcançariam esse objetivo.

O Rei Filipe, o Belo, da França, profundamente endividado com a Ordem dos Templários, conspirou com seu capanga, o Papa Clemente V, para se apoderar da riqueza dos Templários para si. 

Alguns acreditam que vampiros ( um vampiro em particular ) ou magos vingativos também desempenharam um papel na decisão. 

Sob acusações de heresia, a Ordem dos Templários foi caçada em suas terras, suas propriedades confiscadas e seus membros torturados até que confessassem sua heresia (junto com várias outras acusações como sodomia e adoração ao diabo) e acusassem outros de sua ordem de cumplicidade. 

O último Grão-Mestre, Jacques de Molay, confessou sob tortura e depois se retratou, alegando que seu único pecado foi admitir culpa fraudulenta e pediu que Clemente e Filipe se juntassem a ele no trono de Deus dentro deste ano. 

Queimado na fogueira como herege em 1314 , o papado dissolveu oficialmente a ordem, aparentemente acabando com ela para sempre. Em circunstâncias misteriosas, 

Clemente e Filipe morreram no mesmo ano em que condenaram De Molay à morte.

Em segredo, De Molay fora avisado pela Cabala. 

Ele havia criado um novo Grão-Mestre antes de sua prisão, Henri du Marquet , que fugiu com alguns cavaleiros selecionados e o tesouro principal para a fortaleza escondida de Montsalvat, nos Pireneus. 

Os sobreviventes se aliaram aos Gabrielitas e se uniram a eles.

Diz-se também que a Ordem dos Templários manteve laços com os magos das Vozes Messiânicas , embora as relações entre eles tenham começado a se deteriorar. 


No entanto, a influência dos magos diminuiu no início do século XII, e muitos cavaleiros Cainitas da fé se juntaram à Ordem — principalmente guerreiros Salubri , Malkavianos e especialmente Ventrue . Brujah eram raros, embora alguns, principalmente Prometeus , tenham se juntado. 


Esta é provavelmente uma das razões pelas quais o regente Tremere de Paris, Goratrix , orquestrou a queda da Ordem em 1307 , manipulando Guillaume de Nogaret, conselheiro do Rei Filipe IV, o Belo.


Renascimento

Em 1325 , vários magos e artífices da razão se encontraram na Torre Branca de Languedoc .

A Cabala do Pensamento Puro, e com eles os Cavaleiros Templários, juntaram-se à Ordem da Razão para fundar um mundo livre da tirania do sobrenatural, onde o homem comum viveria sem medo sob uma igreja e um Deus. 

Os Templários se tornariam os guerreiros mais valiosos da ordem e foram equipados pelos Artífices com as melhores armas e armaduras que puderam criar. 

Como parte dos Venatoresda Cabala do Pensamento Puro , os Templários lutaram nas linhas de frente da Guerra da Ascensão contra as Tradições , que eles consideravam blasfemadores e pagãos. Enquanto o mundo os acreditava mortos, os Templários continuaram a prosperar.

Durante a Reforma, os Templários foram forçados a abandonar a ideia de "uma igreja", aceitando membros de todas as denominações cristãs. 

Mesmo assim, a maioria permaneceu católica e as disputas enfraqueceram a ordem. A Cabala, por sua vez, concentrou-se em encontrar uma maneira de transcender a fraqueza percebida da fé cristã, enquanto o restante da Ordem começou a ver a religião como um obstáculo à união da humanidade.

Descobrimento 

Pedro Álvares Cabral era um Templário e sua influência no Brasil já começa com a chegada dos portugueses no continente, assim como o chamado Caramuru também era um deles, sua influência cresceu sendo o ofício de maior influência é dominante não só no pais, mas em toda a América Central e do Sul 

Era Vitoriana

Em 1837 , enviados da Cabala do Pensamento Puro chegaram a Montsalvat com notícias terríveis: a Ordem da Razão havia decidido abandonar a religião completamente. 

Os Templários deveriam renunciar à sua fé e se dedicar a lutar exclusivamente contra os inimigos da Razão, aos quais também contavam como fiéis. Indignados, os Templários montaram suas defesas, mas a Ordem da Razão chegou mais cedo do que o estimado e suas tropas eram uma nova geração de Tecnologias de Hiperinteligência . 

Os Cavaleiros Templários lutaram bravamente, mas foram traídos por simpatizantes internos, que abriram caminho para as novas máquinas na fortaleza. 

Numerosos Templários, incluindo seu Grão-Mestre, Roland III, morreram e eles pareciam ter sido finalmente extintos.

Em segredo, Roland havia nomeado um novo sucessor, Cristóvão, o Justo. 

Cristóvão havia liderado um punhado de sobreviventes para a clandestinidade. 

Os novos Templários se esconderam profundamente, com um sentimento apocalíptico se espalhando entre eles. 

A Ordem da Razão havia se corrompido e disseminado o ateísmo e a descrença, o que enfraqueceria o rebanho diante da inevitável ascensão das forças do Inferno. 

A única maneira de combatê-los era construir uma nova Cristandade, que unisse a humanidade sob uma única igreja, como deveria ser. 

Para continuar essa missão, a sobrevivência da ordem tornou-se ainda mais importante, com todos os membros jurando segredo absoluto.

Noites Modernas

À medida que a Tecnocracia aperta seu controle sobre o mundo, os Templários operam secretamente. 

Alguns rabugentos apontam que os Cavaleiros Templários se tornaram exatamente como a antiga Cabala do Pensamento Puro, manipulando pessoas nas sombras e agindo nos bastidores. 

A maioria aceitou isso como uma necessidade da era moderna.

Por volta dos anos 2000 , os Templários passaram por um cisma. 

Parte de seus membros desertou para o Coro Celestial, alegando maiores chances de vencer a Tecnocracia ao lutar com aliados, além de outras razões progressistas, como a aceitação das mulheres. 

Outros Templários remanescentes foram contatados por membros da Aliança Disparada , cujos membros incluem quase tantos pagãos quanto o Conselho dos Nove . 

Resta saber qual caminho os Templários escolherão no futuro.

No Mundo de WoD os Cavaleiros do Templo de Salomão têm como inspiração os históricos Cavaleiros Templários e as inúmeras teorias da conspiração que os cercam.

Enquanto que no restante do mundo são poucos no Brasil e na América Central e do Sul, são a maioria dos Magos, tendo grande influência no mundo dos mortais e no mundo sobrenatural 

Podem permitir que a Tecnocracia e as Tradições entrem no território deles, em troca de algo e de respeitarem três  regras, que são:

- Respeitar sua autoridade 

- Não revelar para os mortais sua verdadeira natureza ( não rasgar o veu, quebrar a máscara, etc)

- Não usar seu poder sobrenatural para controlar diretamente mortais importantes ( e obviamente existem outras maneiras não sobrenaturais de fazer isso )

Como a América Central e do Sul, especialmente o Brasil seres sobrenaturais têm dificuldade recusar seus poderes para localizar e ver coisas que acontecem por lá, sem nenhum saber o porque, inclusive satélites e sinais de comunicação ou internet tem essa dificuldade, muitos se sujeitam a autoridade dos Templários e suas regras 

Os Templários tem bons relacionamentos com o Coro Celestial e a Camarilla, no caso do Coro por causa de sua história, já a Camarilla  muitos dos membros mais antigos chegaram a ser Templários antes de serem transformados outros como vampiros ajudaram a preservar sua humanidade, ainda em ambos os casos sendo considerados membros dos Cavaleiros Templários 

Organização 

Se organizam como os Cavaleiros Templários, seu topo da Hierarquia não é pelo nível de seu poder, mas por sua idade e fé verdadeira para ser o Grão Mestre parte de um conselho 

Seu Arete varia de 1 a 2( maioria) alguns poucos nível 3, somente um nível 4, devido ao seu paradigma muito restrito na sua Busca

Os Templários tem um problema peculiar, muitos ascendem, em uma era onde a Ascenção virou um mito tanto para as tradições quanto para a tecnocraciia, o que faz suas fileiras estarem reduzidas , por isso em sua base aceitam outros seres sobrenaturais que sabem não vai crescer na hierarquia mas mesmo assim são fiéis 

Ate mesmo vampiros secretamente são membros sem contar para suas faccoes sobrenaturais, o único requisito é ser cristão e passar por um teste de iniciação, quanto os vampiros o requisito é não ter a humanidade abaixo de 5, normalmente a ordem vai querer recuperar a humanidade desse vampiro 

Depois da iniciação todos se tornam totalmente fiéis a Ordem e incapazes de trair ela 

Os raros membros sobrenaturais que tem fé verdadeira comprovada podem se tornar cavaleiros formais 

Fontes 

Wiki de WOD

Livro dos Ofícios - Templários



Nenhum comentário:

Postar um comentário