Velta ( Heroína Brasileira)
Alter ego Katia Maria Lins
Criada por Emir Ribeiro em 1973, ganhando sua revista em 1978
Uma jovem mineira que, ao ajudar um alienígena a se recuperar depois de um pouso forçado na Terra, ela recebeu dele aprimoramentos que a tornaram capaz de se transformar em uma super humana.
Um dia, ela se depara com um alienígena chamado Snirko, vindo do planeta Grosvi. Katia ajudou Snirko a se adaptar à gravidade da Terra, para assim se recuperar e poder voltar para a sua jornada espacial. Em troca da ajuda, Snirko submete Katia ao seu novo dispositivo, o Amplificador de Força Mental, que diz ser capaz de materializar os maiores desejos de quem é atingido. Ao ser atingida pelo amplificador, Katia se tornou capaz de se transformar em uma mulher loira de cerca de 2 metros de altura. Fora isso, ela também adquire poderes como força, voo e capacidade de lançar raios das mãos e dos olhos. Ela se tornou uma super humana. A partir daí, ela decidiu usar suas habilidades para se tornar uma heroína, que ela chamaria de Welta.
Mudança de nome
Como Welta, ela se tornaria uma super detetive, aceitando casos onde ela acabaria enfrentando diversos outros super seres malignos. Graças ao seu novo porte físico, ela também começaria a aceitar trabalhos de modelo em troca de dinheiro. O próprio governo também passaria a requisitar os serviços de Welta, onde ela passaria a atuar em casos mais complicados.
Poderes e Habilidades
Habilidades
Detetive Investigativa
Poderes
Ao se transformar ( que pode fazer livremente ), enquanto nessa forma, ela é capaz de voar, tem super força e tem a capacidade de soltar raios de energia tanto das mãos como dos olhos.
Obrigado pelo texto.
ResponderExcluir