terça-feira, 17 de setembro de 2024

Gateway City ( Pós Crise)

 

Gateway City (Pós Crise - Nova Terra)
A cidade da Mulher Maravilha 
Atenção - Estou usando como base a versão da Nova Terra, universo principal do Multiverso Pós Crise parte do Omniverso DC.
Índice
Grandes Eventos
Introdução
Historia
Pontos de Interesse
Residentes
Time Esportivo Nacionalmente conhecido

Saga Death Metal  é dito que não existe mais Terra Principal, Todas as Terras Infinitas existem, inclusive a Pós Crise onde o Super Homem migrou de universo e onde ele não migrou, na linha "normal", o Super Homem Pós crise sempre existiu no universo pós novos 52 e nunca foi igual ao super dos novos 52, o mesmo acontece com Wally West, Barry Allen e outros personagens que migraram para outros Multiversos.



Mapa de Gateway City, Ivy Town, e Happy Harbor
Introdução:
Desde que deixou a Ilha Paraíso, a Mulher Maravilha adotou várias cidades como base, de Boston a Washington. Nos Novos 52 da DC ela até mesmo tinha um apartamento em Londres. Entretanto, durante uma fase de sua carreira ela permaneceu em Gateway City, uma cidade portuária da Costa Oeste norte-americana que já tinha servido de base para o Espectro, o espírito da Vingança Divina. A cidade é meio que análoga a São Francisco, também foi morada do Espectro, Sr Incrível I, Arqueira, Segredo e Moça Maravilha I.

O Local também é aonde fica o Quartel General da Argus



Historia
Eli Spengler, um imigrante alemão fundador de  Lewiston do estado de Califórnia, mais tarde a cidade é renomeada Gateway, existem rumores de que ele pertencia a  uma sociedade secreta de ocultistas, teria descoberto a conexão da cidade com a dimensão do Olimpo e outros locais, lá tambem foram seladas entidades sombrias.

Gateway City foi local de fenômenos estranhos e Bizarros, até Zeus aprontou das suas na cidade, até que uma sociedade secreta de místicos decidiu tomar a cidade durante o velho oeste.

Os fenomenos diminuiram, pois pactos foram feitos com entidades sombrias que selaram as entradas de outras dimensões, a criminalidade estourou e relatos de sacrifícios humanos eram recorrentes.

Durante a grande depressão foi a pior época da cidade, até o aparecimento da primeira Mulher Maravilha (Rainha Hipolita) e Sr Incrivel durante a segunda Guerra mundial, porem somente com a chegada do Espectro (Jim Corrigan) foi que a sociedade de místicos perdeu todo o seu poder, virando uma sombra do que era, com a aposentadoria forçada do Sr Incrivel no inicio da década de 50 o crime organizado voltou a surgir na cidade, anos mais tarde ele seria dominado pela misteriosa Roleta que alega ser neta do Sr Incrivel original.

Após a Ilha das Amazonas ser reconhecida como nação pela ONU, além da embaixada da Onu em Nova York e a Embaixada dos EUA em Washington, Gateway foi a única cidade onde teve sua propria embaixada da Ilha das Amazonas, devido a sua conexão com a historia das Amazonas.

Moça Maravilha após Diana se unir a Liga da Justiça começou a atuar na cidade, por um tempo sendo a base de operação dos Titãs, depois de sua saída a Arqueira e Segredo começaram a atuar na cidade, sendo o local base para a Justiça Jovem ( que usava uma antiga base abandonada da Sociedade da Justiça, que foi uma base temporária da Liga da Justiça)

Com o surgimento da Segunda Mulher Maravilha (Diana), foi fundada a Unidade de Crimes Especiais da cidade, mais tarde a base de operação para a Argus

Gatewat City sofreu com todas as grandes crises que ocorreram na Terra, exceto a invasão das Amazonas, a cidade foi poupada devido ao envolvimento com as Amazonas, sendo uma das poucas cidades que se rendeu no inicio do conflito oficialmente, mesmo assim algumas pessoas foram executadas por dar informações ao governo americano, algumas delas jornalistas que cobriam o conflito, isso abalou severamente a confiança da população no legado da Mulher Maravilha, que nunca havia sido abalado anteriormente, mesmo com o julgamento dela pelo assassinato de Maxwell Lord.

Com o tempo a Mulher Maravilha foi recuperando um pouco de sua reputação e legado.

(Museu de Gateway, onde a Mulher Maravilha chegou a trabalhar como Diana Prince)

Pontos de Interesse

Locais que homenageiam escritores da Mulher Maravilha
  • Rucka Road - Greg Rucka
  • HG Peter Blvd - Harry George Peter
  • W. M. Marston Building - William Moulton Marston
  • Perez Blvd - George Perez
  • Busiek Drive - Kurt Busiek

Residentes

Times Esportivos conhecidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário