quarta-feira, 2 de abril de 2025

Arquivo Confidencial- Anarquia ( DC Comics )

 

Arquivo Confidencial- Anarquia ( DC Comics )

Cidade de Gotham 

Anarquia DC Pós crise e novos 52

Pós Crise 

Lonnie Machin era um excelente estudantes, estudou defesa pessoal e era um gênio natural, especializado em mecanismos 

Inspirados em filósofos e na ideologia anarquista se tornou o vigilante caótico Anarquia em Gotham

Devido ao fato de não acreditar em “ inocentes” ameaçou vidas civis em sua busca por “ justiça “ e “ anarquismo”, foi detido pelo Batman mas seu pai Mike assumiu seus crimes para protegê-lo sendo preso 

Conseguiu virar um hacker e livrar seu pai da cadeia, voltando a atuar como Anarquia, começou a roubar dinheiro de mega corporação e se financiar assim como doar para caridade mas foi detido pelo Robin ( Tim Drake), que tentou reabilitar ele o tornando anti herói as vezes

Anarquia teve sua ideologia modificada conforme seu criador mudava sua própria ideologia pessoal.


O personagem passou a defender o racionalismo, o ateísmo e o livre mercado, inspirado no Objetivismo, filosofia de Ayn Rand, virando um anarco capitalista.

As histórias envolvendo Anarquia frequentemente giram em torno de temas políticos ou filosóficos. 

Sua criação foi parcialmente influenciada pelo personagem V, do romance gráfico V de Vingança. 

Curiosamente, foi criado com a intenção de que um dia viesse a se tornar Robin, o que acabou nunca acontecendo.


Anarquia tornou-se popular principalmente em países de língua espanhola e do leste europeu , pelo fato de a maioria destes países ter experimentado severas repressões militares, uma das motivações para o surgimento do personagem.

Ele também aparecem em diversos jogos de vídeo game e outras mídias ds DC especialmente envolvendo o Batman 


Lonnie Machin era um estudante do ensino médio nota A, fortemente influenciado por filósofos e habilidoso em engenhocas. Ele desenvolveu a identidade fantasiada de Anarky, seguindo suas próprias crenças e começou a atuar como um vigilante em Gotham City , respondendo às reclamações das pessoas em veículos públicos e tentando destruir os males que ele sentia que atormentavam Gotham. 

Como parte de sua cruzada, assassinou vários CEOs corruptos e celebridades imorais, pintando sua insígnia com spray como um aviso para possíveis alvos. Ele acabou sendo parado por Batman , embora seu pai, Mike, tenha tentado protegê-lo confessando falsamente que ele próprio era Anarquia

Após ser pego, Lonnie foi trancado em um centro de detenção juvenil. No entanto, durante esse período de encarceramento, Lonnie operou como Moneyspider, um hacker de computador. 

Com esse disfarce, ele roubou dinheiro de grandes corporações e o canalizou para o terceiro mundo, onde acreditava que faria mais bem. Esse esquema foi frustrado por Tim Drake , em seu primeiro caso solo antes de se tornar Robin. 

Queda do Morcego

Depois que vários internos do Asilo Arkhamforam libertados, Lonnie saiu do reformatório e retomou sua persona Anarky para lutar contra bandidos comuns. 

No entanto, depois de saber o quão ruim era a situação, decidiu que Batman era indiretamente responsável pelo caos em Gotham. 

Quando ele começou a planejar derrubar Batman, o Espantalho iniciou um plano em toda a cidade para espalhar o medo. Anarky assumiu a responsabilidade de derrubar Batman e o Espantalho. 

Ele quase teve sucesso em seu plano, mas foi dosado com a toxina do medo do Espantalho e não conseguiu capturá-los, embora tenha salvado um dos asseclas do Espantalho de uma morte certa. 

Foi então avisado por Batman para nunca mais tentar lutar com ele, mas ele não foi levado de volta ao centro de detenção. 

Eventualmente construiu uma máquina que lhe permitiu fundir ambos os hemisférios do seu cérebro, dando-lhe maior inteligência, e o que ele percebeu como iluminação. Anarky eventualmente escolheu se livrar do fardo de sua vida dupla, e fingiu sua morte. 

 Ele então trabalhou em reclusão para promover seu objetivo de alcançar uma sociedade utópica. Ele teve vários outros encontros com Batman, assim como com Etrigan e Darkseid . Eventualmente, devido ao terremoto em Gotham , Anarky se mudou para uma nova base de operações abaixo do Monumento a Washington . [ 10 [ 11 ]

Lonnie foi capturado e mantido refém por Ulysses Hadrian Armstrong , também conhecido como General, que assumiu o manto de Anarquia para colocar atos psicóticos e sem sentido de caos e destruição nas ruas de Gotham. 

Teia  de dinheiro

Lonnie foi capturado e mantido contra sua vontade pelo General, que, além de destruir o papel que Anarky tinha em Gotham e Washington, também destruiu Lonnie para que ele nunca pudesse retornar ao seu papel como anarquista. O General envenenou Lonnie e o deixou em um estado catatônico e paralisado. 

Conectado à sua única parte utilizável do corpo, seu cérebro, Lonnie foi reduzido a falar por meio de um programa de computador e incapaz de respirar por si mesmo.

Armstrong aparentemente atirou na cabeça de Machin e envenenou seus suprimentos médicos, o que o deixou em seu estado atual. 

Uma vez encontrado por Tim Drake, Moneyspider foi salvo da nova Anarquia. Enquanto Moneyspider estava em uma cama de hospital sendo tratado e conectado a seus computadores, ele foi novamente contatado por Tim Drake, que revelou sua identidade a ele como Red Robin e pediu que Moneyspider fosse seu "oráculo" ou algo assim. Especificamente, ele pediu a Lonnie para ser um verdadeiro "Moneyspider" para criar uma rede internacional que lhe daria acesso aos meandros das operações criminosas e corporativas. Isso intrigou Machin e os dois partiram para conquistar a "lista" de Red Robin.

Novos 52

Tinha atitudes vilanesco pois não se importava de matar pessoas que não seguiam seu código moral e normalmente é antagonista dos vigilantes de Gotham 

Sua primeira aparição foi sequestrando pessoas e fazendo insurreições, protestos  e sendo detido por John Stewart  quando este era um fuzileiro naval mas conseguindo escapar, pela abordagem de John Stewart ignorando a polícia e espancando um suposto “ adolescente comum”, John foi taxado de opressor e sofreu disciplinamentos dos militares, enquanto Anarquia destruía mais ainda sua imagem, já que John Stewart representava aquilo que ele mais desprezava 

Habilidades 

- gênio natural ( sua genialidade não é retirada por inibidores de poderes)

- hacker 

- memória fotográfica 

- artes marciais ( diversas )

- armas brancas 

- mecanismos -  montagem e desmontagem de diversos como explosivos, eletrônicos etc

Equipamentos- bastão e máscara com Gagets,roupa reforçadas que protegem de armas brancas, fogo e frio, e tiros de raspão de armas de curto calibre ( mas não são impenetráveis porém não retiram sua mobilidade)



Nenhum comentário:

Postar um comentário