Download (Mediafire )
Por Gibishqs
Tradução Lemuria
Scans por: Arca de Prometheus, Gustavo Lourenço, The Northeastern, Tche, HomemSmedo, Marcio Maxy, Paulodoxa Epistarse Hqs 01
- Edições 1 ( primeira aparição )
- 80 a 90 ( Antes da Era de Prata)
- Edição 121 ( Depois da Era de Prata)
Patrulha do Destino surgiu antes da Era de Prata, mas foi revivida por ela, uma das grandes inspirações para X-Men
Sua primeira edição saiu em 1955, mas ainda sem seu nome no título, em 1957 se inicia a Guerra Fria e com isso a persegue aos quadrinhos que dominavam na Era Atômica ( que não eram super heróis), mas sim de Crime/ Policial, Terror, Ficção Científica e Romance, a Patrulha misturava um pouco de terror com muita ficção científica, com o cancelamento desses temas os Super Heróis voltaram a vender, dando início a Era de Prata dos anos 60, mas adotaram os temas “proibições “ superficialmente e cada vez mais durante a Era de Prata, foi aí que a Patrulha do Destino volta em 1964
Na edição 80 apareceu pela primeira vez a Patrulha do Destino, criada pelos roteiristas Arnold Drake e Bob Haney e pelo desenhista Bruno Premiani.
A série foi um sucesso, e logo se tornaria o foco central da revista, sendo então rebatizada oficialmente no número 86.
Teve 85 edições publicada pela primeira vez em janeiro de 1955
A Patrulha do Destino v1 (Doom Patrol v1), uma equipe de super-heróis que eram considerados aberrações pela maior parte do mundo.
Nessa primeira encarnação, a Patrulha consistia em:
O Chefe: Dr. Niles Caulder era um paraplégico com um intelecto genial que organizou a equipe;
Mulher-Elástica: Rita Farr era uma atriz que foi exposta a estranhos gases vulcânicos durante uma filmagem na África, quando Farr se recuperou, descobriu que podia aumentar ou diminuir o tamanho de seu corpo;
Homem-Negativo: Larry Trainor pilotava um avião experimental quando foi atingido por radiação cósmica, e quando pousou, descobriu que seu corpo havia se tornado radioativo;
Homem-Robô: Cliff Steele era um atleta mundialmente famoso que quase morreu num acidente de carro durante uma corrida.
Caulder conseguiu tranferir o cerébro de Steele para um corpo robótico invulnerável e que possui super força.
Os heróis incomuns da Patrulha do Destino combinavam com o tom incomum da série.
Entre os vilões que combatiam, estavam o imortal General Immortus, o metamorfo Homem Animal/Vegetal Mineral, e a Irmandade Negra, liderada pelo Cerébro, um cerébro real que era mantido vivo graças a tecnologia.
A Irmandade Negra incluia também o gorila inteligente Monsier Mallah e a metamorfa Madame Rouge.
A Patrulha do Destino viria a adquirir mais dois membros:
Steve Dayton, um dos homens mais ricos do mundo, que construiu um capacete para ampliar suas habilidades mentais, adotando o nome Mento.
Já na equipe, Dayton se apaixonou pela Mulher-Elástica, e na edição #104 de Patrulha do Destino (junho de 1966), se casaram ( um dos primeiros casais de super heróis dos quadrinhos)
Logo, adotariam Garfield Logan, um órfão capaz de se transformar em qualquer animal. Usando o nome Mutano, Logan também viria a se juntar a Patrulha (futuramente seria integrante dos jovens titãs), ajudando-os em diversas ocasiões.
Quando a popularidade da revista caiu, Drake encerrou a série de forma dramática — matando a Patrulha do Destino. Na edição 121 (setembro-outubro de 1968), a Patrulha do Destino sacrificou suas vidas para salvar um pequeno vilarejo de pescadores no Maine.
O artista Bruno Premiani e o editor Murray Boltinoff apareceram tanto no início como no fim da história, pedindo aos fãs que escrevessem para a DC para que ressuscitassem a equipe.
Apesar dos esforços dos criadores, a volta da Patrulha do Destino só aconteceria nove anos depois, em Showcase 94.
A série teria ainda, quatro anos depois, as edições 122, 123 e 124 que são reimpressões de histórias anteriores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário