segunda-feira, 27 de maio de 2024

Arquivo Confidencial - Zeus da Dc e da Marvel

 

O Rei do Olimpo - Suas versões no Universo DC e Marvel
Origens:
Personalidade:
Poderes e Pontos fracos:

Zeus no Universo DC
Origem Divina:
18 Bilhões de anos atrás
Surgem os Antigos Deuses e os Perpétuos
Os Antigos deuses lutam e são dados como mortos a energia liberada cria a dimensão conhecida como 4 mundo que daria origem as civilizações de apocokolyps e nova genese dos novos deuses
A energia liberada da origem aos super poderes, super ciencia, deuses e magia conhecidas do universo
                                                          


35 mil anos atrás - os seres conhecidos como deuses na terra começam a caminhar e conquistar e dividir territorios na Terra
Anthro, um homem primitivo, transformar-se-á em um líder entre seres humanos evoluídos.
Os cidadãos de nova genese e apokolypse adiquirem todos o status de poder de uma divindade
2 mil anos antes de cristo - Zeus e os deuses olimpianos entram em guerra com os Titãs
1200 AC Circe era uma princesa da Cólquida, mas de acordo com suas próprias palavras, seus súditos opôs a ela e mataram seu marido fraco. Expulsos do reino, ela encontrou refúgio em uma pequena ilha Aeaea e começou a acumular considerável poder mágico - mas limitou-se à ilha. Ela usou as Sereias para atrair marítimos para a ilha.  Forma-se uma convocação no palácio de Zeus no Monte Olimpo. Ártemis, deusa da caça a petições de Zeus para criar uma nova raça de mulheres guerreiras. Uma corrida que vai ajudar a levar a humanidade de volta para a adoração fiel dos deuses. Ares, o deus da guerra, acredita que este plano seja lamentável e só vai servir para enfraquecer a vitalidade dos Deuses. Zeus não tem interesse na ideia em tudo, e deixa a câmara, permitindo que os outros deuses decida a questão entre si. 
Ártemis aborda a esposa de Zeus, Hera e pede sua bênção neste esforço. Hera avisa a ela que vá devagar, e nunca mais pedir-lhe para tomar partido contra o marido.  Ártemis reúne vários deuses simpáticos à sua causa junto incluindo Hermes, Deméter, Afrodite, Héstia e Atena. Sem o conhecimento de Zeus, eles reservam passagem através do rio Styx a Caverna das Almas que representa o útero de Gaia a Terra-Mãe e é um turbilhão rodopiante de espíritos desencarnados. 
Os Deuses reúnem os seus recursos, extraindo as almas e reencarnandos na Terra. Nas costas da Grécia e do Mar Egeu, a luz espírito de milhares de mulheres são renascidas como uma raça guerreira de Amazonas. Um espírito no entanto, não é reencarnado e fica para trás no Caverna das Almas. Atena observa que este tem um destino especial, e que o seu tempo de renascimento ainda não chegou. Atena aborda estas amazonas recém-nascidas e diz que elas são uma raça escolhida, nascida para conduzir a humanidade nos caminhos da virtude. Atena seleciona Hipólita para servir como rainha das Amazonas, com sua irmã Antíope atuando ao seu lado. Héstia, deusa da lareira, forja-lhes uma grande cidade e as amazonas vivem em prosperidade durante séculos.
1000 AC Uma raça de mulheres chamada de Amazonas são criados por cinco das Deusas do Olimpo para ensinar a paz para a humanidade. Sentindo-se ameaçado pela sua existência, Ares convence Heraklese seu amigo Teseu de Atenas para seduzir duas rainhas dos Amazonas, Hipólita e Antíope. Herakles, em seguida, escraviza as amazonas, rouba o cinto de Hipólita, e se afasta. Hipólita libera o massacre do exército de Amazonas sobre ele. Antíope, em seguida, lidera um exército em Atenas, e Teseu, sem saber ou arrependido do que aconteceu, pede Antíope para se tornar sua rainha, que ela aceita. No entanto, sua esposa Adriane, solicitado por Circe, assassina Antíope. Teseu e Pítia, a filha de Antíope, acreditamos que outro é responsável e Theseus bane as amazonas de Atenas. As deusas declaram que as amazonas têm falhado em sua missão, e a facção de exílio de Hipólita é Themyscira. A facção de pitonisa renuncia aos Deuses do Olimpo e encontrou a cidade de Bana-Mighdall.  
1940   Sociedade da Justiça da América tornar-se o primeira equipe de "homens misteriosos" e servem como uma inspiração para todos que se seguiram.   (no Pós crise Hipólita se torna a Primeira Mulher Maravilha)
Era Moderna Origens Secretas: A Era de Prata - A Mulher Maravilha (Diana) começa a atuar
(Em Reino do Amanhã - Vingador Fantasma, o Mago Shazam, o Guardião do Universo, Garneth, Pai Celestial e Zeus, decidem sobre o destino da humanidade)

Personalidade 
Zeus da DC é Mulherengo e passional, porem ainda possui um forte de senso de responsabilidade com seu Panteão e os membros de sua família, vivendo tendo casos com as Amazonas, o que deixa hera fula da vida, mas as vezes intervém ajudando a Mulher Maravilha em graves crises

Poderes
Pós Crise - Os deuses foram criados pela God Wave (Onda divina), eles dependem da fé de seus seguidores e podem acumular fé, como se fosse uma energia, caso essa energia acabe eles simplesmente deixam de existir, os deuses criaram duas ilhas, a das Amazonas e dos seguidores de Ares, porem Zeus se beneficia da fé dos dois grupos, sendo uma entidade extremamente poderosa, enquanto muitos Panteões deixaram de existir o dele continua, especialmente com pactos com Capitão Marvel (Shazam) e Mulher Maravilha que espalham propaganda sobre esses deuses, que apesar de suas limitações são de fatos imortais e com poderes divinos, Zeus é um dos poucos que ao que parece ainda permanece no auge de seus poderes divinos, como todos os deuses alem das vulnerabilidades da sua mitologia, Zeus também é vulnerável a metais divinos como a Adamantina (metal divino Olimpiano), os deuses usando sua energia são capazes de criar dimensões ou reinos, caso eles fiquem sem energia podem sugar de volta e a dimensão se dissipa e deixa de existir.

Zeus no Universo Marvel

Origens:
Quando a vida começou na Terra (aproximadamente 3 bilhões de anos atrás) os Deuses Ancestrais nasceram das energias mágicas naturais do planeta. No entanto, a maioria começou devorar um ao outro e a se desenvolver em demônios. Aquele que conseguiu evitar esse destino, Gaia a deusa da terra, invocou o Demiurge, a biosfera consciente do planeta, e acasalou com ele, assim criando Atum, o deus do sol. Atum começou a destruir os Deses Ancestrais, mas ao fazer isso ele também acabou se corrompendo e foi transformado em Demogorge, o devorador de deuses. Um pequeno número de Deuses Ancestrais, como Chthon e Set, escaparam por banir a si mesmos outra dimensão e mais tarde começaram a influenciar a humanidade indiretamente. Chthon deixou para trás o Tomo Negro, um conjunto de pergaminhos indestrutíveis (mais tarde juntados em um livro), cuja magia negra causou mal através da história. Apenas Gaia permaneceu na Terra, aonde ela iria guiar a evolução da vida. Mais tarde Gaia, sob muitas formas diferentes, se tornaria a deusa mãe da segunda geração de deuses da Terra. Demogorge então liberou a energia que ele tinha absorvido, retornando a sua forma de Atum, essas energias mais tarde levaram ao nascimento da próxima geração de demônios, como Mephisto.

 Milhões de Anos Atrás 

Os misteriosos seres cósmicos conhecidos como Celestiais começaram a fazer experimentos com a evolução de vários seres inteligentes através do universo, criando raças como os Kree e os Skrulls.  Cerca de um milhão de anos atrás, os Celestiais chegaram na Terra e fizeram experimentos com os ancestrais da humanidade. Esse experimentos criaram duas novas raças, os Eternos e os Deviantes. 

                                               

Dezenas de Milhares de Anos Atrás
O Eternais passaram por uma série de guerras civis. Alguns deles passaram a colonizar a lua de Saturno, Titâ. Como resultado , eles deixaram de ser irradiados por uma explosão acidental ativada por um experimento que transformou todos os Eternais da Terra em imortais. 

Os seus inimigos, os Deviantes, também desenvolveram uma tecnologia avançada e criaram novas raças (como os Molóides) e monstros enormes que ficaram adormecidos até os tempos modernos.  

Os deuses mitologicos surgem, eles começam lutas entre si, um grupo de Titãs, deviantes e eternos criam uma comunidade na lua de Saturno chamada Titã e saem dessas guerras.

Uma Expedição celestial proibe que os deuses interfiram diretamente usando suas guerras na humanidade até que ela possa se defender, os deuses relutantemente aceitam.

Pós Segunda Guerra Mundial  - Quando Thor surge diversos deuses começam a reaparecer e interferir com a humanidade, a humanidade demonstra que pode combater em "formas mais elevadas de guerra" e se defender das divindades

Personalidade - Zeus da Marvel é de aparência mais jovem, no auge, mais irado, tendendo a resolver as coisas com as próprias mãos, ele age antes de pensar, assim como é extremamente poderoso, ao que parece ele não anda tendo casos por ai mais, porem se uma mulher se demonstrar digna de seus interesses ele pode dar em cima, apesar de saber isso vai irar Hera, para atrair atenção de Zeus da Marvel a pessoa além de bela deve ser imortal ou extremamente poderosa.

Poderes - Ao contrario da DC, os deuses da marvel são super alienígenas, eles não são imortais de fato, apesar de ter uma vida muito longa ( mais ou menos 30 mil anos, alguns podem chegar a 80 mil anos, diferente dos filmes onde os deuses da marvel vivem 5 mil anos), para serem imortais eles usam de artifícios, normalmente consomem algo especial, no caso dos deuses olimpianos a Ambrosia ou no caso dos deuses asgardianos as maças douradas, essas coisas garantem que qualquer um não envelheça por 10 mil anos, depois disso deve consumir novamente.

Odin devido ao seu pacto essas coisas não efeito nele que depende do sono de Odin, caso um mortal consuma ele adquire a "biologia dos deuses no seu nível básico", o que significa que além de longevidade ele ganha força, resistência, velocidade, agilidade e sentidos sobre humanos, mas também todos os pontos fracos deles, obviamente que esses são os deuses "plebeus", Zeus é extremamente poderoso sendo capaz de vencer diversas formações dos vingadores sozinho, incluindo formações com Thor, Capitã Marvel e Hercules na equipe.

Alguns deuses podem saber magia ou feitiçaria (como humanos no universo marvel), porem Zeus nunca apresentou esse conhecimento ou habilidade de alteração da realidade complexa, normalmente pedindo auxilio em coisas desse tipo a outros deuses, mesmo assim é extremamente poderoso e ao que parece tem uma alta resistência a magia ou imunidade a alteração da realidade, pois em algumas historias nem mesmo a Manopla do Infinito ou o Olho de Agamotto e poderes podem altera-lo de maneira complexa, mas obviamente podem dar dano nele, deuses alem de vulneraveis as coisas do seu panteão, são vulneraveis a metais divino e metais especiais como Adamantium ou Vibranium, porem seus metais especiais como Adamantina podem quebrar Adamantium e até mesmo rachar ou amassar Vibranium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário