Origem
Circe era uma princesa da Cólquida na região do Cáucaso . Dizia-se que ela era filha do próprio Sol e que seu esplendor era um presente para o homem. Que sua beleza não tinha paralelo. Ela era casada com o herdeiro de um dos reinos mais ricos do Cáucaso, mas ele era um homem bruto, bêbado e mentiroso, então ela o viu como um animal e finalmente o matou.
Então, perseguida pela família do príncipe, Circe fugiu da Cólquida e, depois de navegar sozinha por dias e noites, sobrevivendo à fome e à sede, ela desembarcou em uma ilha onde conheceu a deusa Hécate , que revelou que ela tinha vindo até ela respondendo suas orações cheias de despeito.
Hécate concedeu a Circe a marca de bruxa , um quinto de sua alma imortal, concedendo-lhe o domínio da magia pela qual ela poderia realizar seu desejo de impor sua vontade e seu poder, vingando-se de todos que a injustiçaram.
E assim começou a lenda da bruxa Circe.
Diz a lenda que Circe é a mulher mais linda que já existiu.
Ela, movida por uma magia incomensurável, influenciou o mundo dos homens de longe. Ela era poderosa, de fato, mas em algum lugar ao longo do caminho, Circe perdeu sua própria alma (há muito tempo, ela trocou sua alma para uma dimensão do Inferno).
E não importa quantos feitiços ela lançou depois disso, o quão duro ela procurou, ela não conseguiu recuperá-la.
Ela alcançou o auge que este mundo poderia oferecer no século II a.C. , há mais de dois mil anos. As cores do planeta desapareceriam gradualmente para sempre.
Ela estava vazia, não importava que nova beleza fosse oferecida. E ela jurou recuperar o que havia perdido. Ela usou sua magia para abrir portal após portal, procurando.
Por décadas... séculos, até. Ela sabia que em algum lugar lá fora, existia um portal que lhe ofereceria sua alma de volta.
Ela só tinha que encontrá-lo. Não importa o quanto ela tenha tentado ao longo de milênios, ela nunca foi capaz de romper a barreira para recuperá-la. E os Poços de Pandora são essa barreira, e ela estava disposta a sacrificar o mundo para quebrá-la. Ela queria o que não podia ter por meios corpóreos.
Mas a magia pode quebrar qualquer barreira eventualmente, se o sacrifício for grande o suficiente.
A busca de Circe por sua alma foi interrompida pela chegada da amazona Diana ao mundo, o que motivou os filhos gêmeos de Ares , Deimose Fobos , a sequestrar a criança da influente multimilionária Verônica Cale para que pudessem coagi-la a seu serviço.
Em resposta, Cale e seu aliado, Doutor Cyber, convocaram Circe e fizeram um acordo com a feiticeira para prender Deimos e Fobos em uma tentativa de resgatar a filha de Cale. Para executar o plano,
Circe conheceu Diana pela primeira vez, cumprimentando-a na língua das amazonas, mas também assassinando vários soldados próximos antes dela.
Perplexa e ofendida pelo conhecimento de Circe e desrespeito aos costumes das amazonas, Diana enredou Circe com seu Laço em resposta à provocação da bruxa.
Circe não foi compelida pelo Laço a dizer a verdade, no entanto, e em vez disso usou seus poderes para lançar um feitiço em Deimos e Fobos que estavam se encontrando com Cale na época, prendendo os deuses gêmeos aos corpos de dois cães preparados nas proximidades. Embora seu plano tivesse sido bem-sucedido até então, Circe descobriu que a filha de Cale não estava na Pedra da Alma dos gêmeos como ela acreditava e, em vez disso, deduziu que ela estava presa com Ares em Themyscira.
Recusando-se a arriscar libertar o Deus da Guerra, Circe pediu desculpas a Cale e encerrou a parceria para encontrar sua filha.
Agora mais uma vez capaz de retornar aos Poços de Pandora, Circe elaborou um plano para invadir os poços oferecendo as almas de Batman , Superman e Mulher-Maravilha para invadir os poços e recuperar sua alma.
Ela tentou manipular Lex Luthor e Ra's al Ghul para ajudá-la falsificando uma profecia, enquanto Luthor não estava convencido, Ra's al Ghul permaneceu com a crença de que os Poços de Pandora lhe concederiam um exército de demônios com os quais ele poderia conquistar o mundo.
Circe e Ra's conseguiram enredar não apenas Superman, Mulher-Maravilha, mas também os heróis Zatanna e Deadman , mas foram parados por Batman e a Amazona Ártemis. Percebendo que Circe estava apenas manipulando-o, Ra's al Ghul se voltou contra a feiticeira esfaqueando-a e empurrando Circe para um Poço de Pandora.
Enquanto Circe temia que ela se afogasse nos poços, a Mulher-Maravilha mergulhou atrás dela e puxou os dois para fora com seu Laço da Verdade.
A Mulher-Maravilha mais tarde se encontraria com Circe em Nova Orleans durante o Mardi Gras e faria um acordo com a bruxa para libertar sua aliada Barbara Ann da maldição da Cheetah.
Em troca, Circe receberia o Laço da Verdade da Mulher-Maravilha. Enquanto Circe conseguiu prender Barbara Ann com sucesso, ela foi incapaz de suspender sua maldição, pois Barbara Ann se recusou a consentir. Como o ritual foi um fracasso, Circe decidiu devolver o Laço da Verdade à Mulher-Maravilha e fez o possível para confortar sua antiga inimiga, para a surpresa da Mulher-Maravilha. Circe simplesmente declarou que não era divertido "chutar alguém quando eles estão caídos".
A hora das bruxas
Quando o antigo ser interdimensional conhecido como Upside-Down Man começou a "devorar" toda a magia do mundo e distrair a comunidade mágica, Circe manipulou sua patrona Hecatepara reconquistar o mundo mágico através do uso de suas Witchmarks.
Sem o conhecimento de Hecate, Circe acreditava que o ataque mataria sua patrona, bem como os outros quatro portadores das Witchmarks, um dos quais era sua inimiga Diana , deixando Circe como a única herdeira de todo o poder de Hecate.
Durante a conquista de Nanda Parbat e do Parlamento das Árvores por Heacte , Diana descobriu sua própria Marca de Bruxa e foi para Aeaea com seus aliados na Liga da Justiça Sombria para implorar a Circe que a ajudasse com a Marca de Bruxa de Hécate.
Circe fingiu compaixão pela situação de Diana, mas escondeu o fato de que ela mesma tinha uma Marca de Bruxa e ensinou Diana a "usar" o poder das marcas para que ela pudesse lutar contra Hécate.
Embora inicialmente útil, isso eventualmente levou Diana a ser possuída por Hécate e ela lançou um ataque ao Monte Olimpo.
A essa altura, os outros três portadores das Marcas de Bruxa já haviam morrido ou sido exorcizados, livrando-os das marcas, o que significa que todo o poder de Hécate, exceto o quinto dentro de Circe, havia se acumulado na Diana controlada por Hécate.
Com esse conhecimento, Circe convocou a Liga da Justiça Sombria e os antigos portadores da Marca de Bruxa para Aeaea, onde os persuadiu de que a única maneira de parar Hécate era matar Diana e os enviou ao Olimpo para lutar contra a deusa.
O plano de Circe, no entanto, teve apenas sucesso parcial, pois Diana conseguiu recuperar o controle de seu corpo e usou o poder das Marcas de Bruxa para matar Hécate, dando-a de comer ao Homem de Cabeça para Baixo.
Enquanto Diana sobreviveu ao caso, sua conexão com as Witchmarks foi quebrada e com Hécate morta, Circe secretamente herdou todo o poder da deusa, declarando-se a nova Deusa da Magia. Mais tarde, ela foi visitada por Diana e Zatanna em Aeaea e as ajudou a encontrar o Feiticeiro do Caos Mordru em sua busca para derrotar o Lorde da Ordem, Doutor Destino .
Depois que o Dr. Destino foi derrotado, Circe começou a construir sua própria Liga, por sugestão de Lex Luthor, para desafiar a Liga da Justiça Sombria de Diana .
Liga da Injustiça Sombria
Circe construiu sua equipe recrutando o feiticeiro Papa Midnite , o zumbi Solomon Grundy , uma criatura vegetal chamada Floronic Man e o necromante Klarion the Witchboy .
Com sua nova Liga, Circe rapidamente ganharia o controle do Parlamento das Flores e da Necrópole que Hécate havia construído para governar os centros mágicos da vida e da morte.
Apesar de já ter herdado o poder de Hécate, Circe queria terminar sua conquista de toda a magia adquirindo o antigo espírito Eclipso que foi criado pelos deuses para combater o poder de Hécate, como uma espécie de substituto do Upside-Down Man .
Eclipso, no entanto, estava preso dentro de um diamante negro que estava sob custódia da Liga da Justiça Sombria e então Circe coordenou sua destruição com seus seguidores da Liga da Injustiça Sombria, neutralizando rapidamente o Monstro do Pântano e o Homem-Morcego antes que a Liga da Justiça Sombria percebesse que estavam sob ataque.
Em resposta, Diana arriscou usar o diamante de Eclipso para entrar no plano espiritual da Lua, que anteriormente abrigava o subconsciente de Heacte, em uma tentativa de conter a fonte dos novos poderes de Circe.
Diana não teve sucesso, no entanto, pois Circe conseguiu emboscá-la e assumir o controle de seu corpo, prendendo-a mais uma vez no plano lunar.
De posse do corpo de Diana, Circe liderou um ataque à sede da Liga da Justiça Sombria, destituindo o Detetive Chimp e ressuscitando o grande dragão Darkul Karfang que havia sido morto por Diana muitos anos antes.
Antes que Circe pudesse libertar Eclipso, Diana recuperou o controle de seu corpo ao fazer um acordo com o Upside-Down Man, que também devolveu a ela parte do corpo de Hécate, que ela usou para matar Drakul Karfang e lutar contra Circe.
A reviravolta dos acontecimentos fez com que metade da Liga da Injustiça Sombria de Circe fugisse e a outra metade se rendesse, embora a própria Circe ainda lutasse contra Diana, apunhalando-a com o diamante de Eclipso, o que permitiu que o espírito invadisse Diana.
Antes que Eclipso pudesse possuir Diana completamente, seu aliado Khalid Nassour relutantemente assumiu o manto do Dr. Fate e ajudou Diana a usar o poder de Eclipso em conjunto com o de Hécate para restaurar o Detetive Chimp e o Homem-morcego, bem como derrotar Circe.
Em vez de destruir Circe, Diana criou uma prisão espelhada para ela e deu a ela os poderes mágicos de Hécate e Eclipso que Circe tanto buscava.
Diana explicou que tinha feito isso para provar a Circe que o poder mágico não preencheria o vazio que ela sentia dentro de si e que, embora Circe pudesse manter a magia, ela não poderia usá-la contra ninguém.
A prisão espelhada de Circe foi então armazenada na sede da Liga da Justiça Sombria, com Diana acreditando que um dia poderia confiar em Circe e usar seu poder para derrotar o Homem Invertido.
Enquanto estava presa no espelho, Circe usou seu poder para criar um grande jardim como santuário e encontrou um pouco de paz ao cuidar da vida selvagem que havia criado lá.
Eventualmente, Circe seria chamada por Dianapara usar o poder de Hécate para capturar o espírito do Homem de Cabeça para Baixo , enquanto Circe temia que isso pudesse significar a destruição de seu jardim e seus moradores que ela criou, ela finalmente ajudou a aprisionar o Homem de Cabeça para Baixo.
Se seu santuário sobreviveu ou não é desconhecido.
Poderes e Habilidades
Poderes
- Magia - Apesar de extremamente poderosa ela é meramente uma maga
Habilidades
- Manipulaçao, ocultismo, liderança
Limitação de poder
-Devido a ser uma bruxa e sua magia vir de pacto, sua limitação como Bruxa é que caso use sua magia demais fica fadigado e se transforma em um felino gato
Nenhum comentário:
Postar um comentário