terça-feira, 24 de setembro de 2024

Pedido do Leitor Witchblade para Storyteller

                                     

Originalmente Publicada na Dragão Brasil 42
Iremos nos basear nela com algumas pequenas modificações e em breve faremos The Darkness e outros Artefatos de poder deste Universo
Mitologia
Adaptação e Requisitos

Mitologia

A manopla Witchblade é um consciente, inteligente, artefato de poder de origem sobrenatural, ele é capaz de se comunicar com a sua portadora, seja por sentimentos, imagens, em sonhos ou até mesmo falando.

Ela é um dos 13 Artefatos místicos, até agora revelados Witchblade, Angelus, Escuridão,  Âmbar,  Pedra em Brasa,  Pedra Glacial, Ruptura, Espada Sangrenta, Lança do Destino, Roda das Sombras.

A Witchblade na verdade é o filho da Escuridão com Angelus, tem um aspecto masculino criado para trazer equilíbrio entre seus pais, por isso precisa de uma hospedeira feminina

Origens

A Manopla é o filho das duas Forças Primordiais do Universo, A Escuridão e O Angelus, para evitar destruição mutua, as duas Entidades fizeram uma trégua, as duas Entidades consumaram essa aliança e conceberam juntos o Artefato que ficaria conhecido como Witchblade para garantir o Equilíbrio.

Historia Moderna 

Nos tempos modernos a manopla foi descoberta por Kenneth Irons na Grécia, mas antes disso teve muitas portadoras, quando não está em usa vira um ornamento ou pulseira com uma joia incrustrada, quando usada por um portador indigno a pessoa perde o braço, forma uma relação simbiótica com a portadora, podendo se expandir como se fosse uma segunda pele, podendo conceder poderes (veja abaixo em Adaptação), porem ela se torna hostil de acordo com o nível da ameaça mesmo que o portador não queira o combate, o artefato pode se tornar temperamental e até mesmo abandonar a hospedeira mesmo que seja digna, caso ela se recuse muitas vezes a fazer o que ele quer


Adaptação e Requisitos

Em Storyteller a Witchblade é um artefato de poder como aqueles descritos em Caçadores Caçados (página 85 e 86), ele aceita apenas mulheres mortais de consciência 5 e humanidade no mínimo 8, caso não seja utilizado virtudes a portadora deve ter no minimo Força de Vontade 8, a Qualidade Vontade de Ferro, os defeitos Coração Mole e Guardião da Vida, a manopla pode se retrair se a portadora quiser para virar uma pulseira

Poderes

Espada de Fogo - O poder mais comum da Witchblade é criar uma \Espada de Fogo Sobrenatural, o teste é igual a de uma espada normal (só que dificuldade 5), ela dá 4 de dano agravado

Jato de Fogo - A Witchblade libera um jato de fogo na area que causa 7 de dano agravado só no primeiro turno, no segundo é -2 de dano agravado, no terceiro -3 e assim por diante, as chamas da Witchblade não ferem sua sportadoras

A Armadura - Não importa o seu tamanho ou quanto cobre e cria um escudo, ela concede 10 sucessos automáticos para absorver qualquer dano de qualquer tipo

Tentáculos - pode criar 3 tentáculos fibrosos para atacar ou agarrar a distancia (Dif 8), cada tentaculo tem Força 5 e Destreza 6, atinge até 10 metros e pode causar 3 de dano agravado

Regeneração - A Witchblade pode regenerar qualquer tipo de ferimento que sua portadora tenha, ela regenera 1 nivel de vitalidade por hora não importa se seja agravado ou não

Asas - pode criar Asas que não se movem mas permitem o usuário voar, dando Destreza +3, teste raciocínio + prontidão dif 7 para criar e Destreza + Esportes dif 6 para se deslocar

Fraquezas

Combater o Mal - O artefato escolhe pessoas que queiram combater as injustiças, querendo ou não a portadora se sente compelida a combater o mal ou a injustiça, caso queira resistir ela faz um teste de Auto Controle (Um sucesso) ou Força de Vontade dif 9 ( 3 Sucessos)

Caso a portadora esteja inconsciente a manopla pode ser retirada facilmente dela, ou até mesmo a força se tiver o poder necessário, assim ela volta a ser uma pessoa normal


Antecedentes do Portador

Flashback - Esse Antecedente faz com que a portadora tenha acesso as memorias das outras portadoras da manopla, o teste é Raciocínio + Nível do antecedente, 1 sucesso tem apenas imagens, 2 sucessos pode escutar coisas, 3 sucessos pode responder a uma pergunta que tenha duvida sobre o passado das portadoras, porem não explica sobre a manopla em si

Animar os Mortos - Teste de Vigor + nivel do antecedente, permite uma vez por dia animar os mortos para conseguir respostas como se fosse conversar com eles, quanto mais tempo eles estiverem mortos mais sucessos serão necessários de acordo com o narrador, este poder funciona apenas ao toque, mortos animados conservam suas memorias porem apenas podem ter força 1, Destreza 1, Vigor 1, Percepção 1, Raciocínio 1 e Inteligência 2, não importam quais sejam seus atributos originais, mas conservam suas habilidades

Reputação - Como em Caçadores Caçados, funciona para intimidar devido a fama da manopla entre os seres sobrenaturais 


Sara Pezzini 
Natureza - Samaritana
Comportamento - Mártir
Atributos
Fisicos - Força 2, Destreza 4, Vigor 2
Sociais - Aparencia 5, Carisma 2, Manipulação 2
Mentais - Percepção 2, Raciocinio 3, Inteligencia 3
Habilidades
Talentos - Prontidão 2, Briga 3,  Manha 3, Labia 2
Pericias - Armas de fogo 4, Segurança 4, Furtividade 3, Condução 2
Conhecimentos - Computador 2, Investigação 2, Direito 2, Acadêmicos 2
Antecedentes - Patrono 2 (Policia), Recursos 1, Contatos 3
Qualidades - Conexões com o Sistema juridico, Conexões com a Policia, Codigo de Honra ( Ser uma policial honesta ao maximo possivel e prender os caras maus), intolerancia a criminosos, coração mole e guardião da vida
Virtudes - Conciencia 5, Auto Controle 3, Coragem 5
Humanidade 8
Força de Vontade 9
Dica de Interpretação - Apesar de tentar se portar como Rebelde e Durona, você é um pouco insegura e ingenua, aprendeu a duras penas com a vida a como tentar se proteger de ser manipulada, você quer apenas seguir os passos de seu pai como ele queria, você se sente em debito devido ao assassinato dele, como a maioria dos policiais você não se sente a vontade em eventos sociais, mas sem querer com seu comportamento truculento costuma magoar seus amigos e afastar aqueles que gostam de você


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