Pós Crise
No Pós Crise O Capitão Atomo da Terra 4 ( Terra Charlton ) chegou a aparecer como uma versão alternativa do personagem
Na sua história original após um acidente ganhou poderes como voo, superforca, invulnerabilidade, capacidade de manipular os átomos e rajadas de energia, trabalhou com o governo e era o maior herói dessa Terra
Nathaniel Adam era um oficial da Força Aérea dos Estados Unidos durante a Guerra do Vietnã.
Ele foi incriminado por um crime que não cometeu e condenado à morte sob a supervisão do Coronel Wade Eiling em 1968.
Para evitar a execução, foi convidado a participar de um experimento militar com poucas chances de sobrevivência, com a promessa de um perdão presidencial caso sobrevivesse.
O experimento consistia em testar a durabilidade do casco de uma nave alienígena acidentada, detonando uma superbomba nuclear sob ela enquanto Adam estava dentro da nave.
Contra todas as expectativas, Adam sobreviveu, o metal alienígena se fundindo ao seu corpo ( depois aprendeu como retirar, moldar ou transferir o metal que não tem ligação com seus poderes), enquanto o excesso de energia o lançou para o futuro quase vinte anos.
Recuperando a coerência em 1986, Adam se viu fora de seu tempo e de volta às mãos de Eiling, agora um general e o segundo marido da falecida esposa de Adam.
Todos presumiam que Adam havia morrido durante o experimento, então seu perdão presidencial nunca foi concedido e o governo atual se recusou a reconhecer a promessa da administração anterior.
Aproveitando a oportunidade, o governo usou as acusações pendentes de assassinato/traição contra Adam para chantageá-lo e obrigá-lo a se tornar um super-herói controlado pelo governo, com o codinome Capitão Átomo.
O governo lhe deu uma origem falsa para uso público e lhe atribuiu o pseudônimo de Cameron Scott, um agente de inteligência da Força Aérea.
Foi durante esse período que ele conheceu a terrorista superpoderosa Plastique , que se tornaria uma presença recorrente na vida de Adam.
Como Capitão Átomo, Adam serviu sob o comando de Eiling a contragosto até conseguir limpar seu nome. Eventualmente
Átomo se rebelou contra Eiling, renunciou à Força Aérea e encontrou alguma realização como um super-herói de verdade.
O Capitão Átomo se juntou à Liga da Justiça a pedido do governo dos EUA, eventualmente servindo como líder da Liga da Justiça Europa .
Durante sua carreira, ele teve um breve romance com Catherine Cobert , desenvolveu uma rivalidade amigável com o Nuclear
Se envolveu e eventualmente se casou com Plastique (ironicamente, uma antiga inimiga do Nuclear), lutou contra o Major Força (seu possível sucessor), aprendeu heroísmo básico com o Batman quando perdeu brevemente o acesso ao Campo Quântico e comandou as forças metahumanas durante a invasão alienígena da Aliança ( Evento Invasão)
Armageddon 2001
Durante a missão desta última para descobrir qual herói contemporâneo se tornaria o Monarca no futuro, o Átomo encontrou Waverider .
A interação do Átomo com Tempus/ Waverider desencadeou uma tempestade de energia temporal que abriu um portal para o futuro, por onde o Monarca emergiu, entrando no presente.
O Monarca lutou contra o Átomo e outros heróis antes de sequestrar e matar a Columba , um ato que enlouqueceu seu parceiro, o Gavião, a ponto de este matar o Monarca em vingança, revelando, ao mesmo tempo, que ele, o Gavião, era o Monarca.
Em uma batalha final, a energia do Átomo e a armadura do Monarca colidiram, criando um portal que os enviou de volta no tempo para o meio da Era Triássica.
Após serem lançados de volta à era dos dinossauros, Átomo e Monarca encontraram alienígenas hostis que tentaram recrutá-los separadamente e sem o conhecimento um do outro para ajudá-los a destruir a Via Láctea para seus próprios fins.
Cada vez que Átomo e Monarca lutavam, eram lançados para o futuro até que, frustrando os planos dos alienígenas, o Capitão Átomo finalmente retornou ao presente, enquanto o destino de Monarca permaneceu incerto.
O Capitão Átomo trabalhou brevemente para o governo novamente, liderando a equipe Pacificadores antes de fundar uma equipe derivada, a Justiça Extrema , após os eventos de Hora Zero .
Enquanto liderava a Justiça Extrema, o Capitão Átomo encontrou outra versão do Monarca, esta alegando ser o verdadeiro Nathaniel Adam, embora mais tarde tenha sido revelado que este "Nathaniel Adam" era uma cópia criada por Hank Hall como um efeito colateral do processo que o prendeu na linha do tempo após suas aventuras com o Átomo no passado.
Em algum momento, o casamento de Átomo com Plastique terminou em separação/divórcio devido a diferenças irreconciliáveis, principalmente em relação a visões políticas.
Plastique reapareceu como vilã, desfazendo sua transformação em heroína.
Após a dissolução da Justiça Extrema, o Átomo se juntou ao Besouro Azul e outros como membro da LAW / Lei. antes de se juntar a vários ex-membros da Liga da Justiça como os Super Amigos
O Capitão Átomo eventualmente retornou às suas raízes, voltando a trabalhar para o governo, desta vez para o Presidente Lex Luthor
Átomo aparentemente sacrificou sua vida para salvar o Superman e a Terra, colidindo uma nave estelar contra um meteoro de kryptonita . A enorme liberação de energia não o matou, mas o enviou para o Universo Wildstorm
Uniforme Alternativo do Capitão Atomo que foi capaz de criar
Armagedom e Tempestade Mundial
O Capitão Átomo se viu em um mundo completamente diferente do seu, onde as pessoas temem os seres superpoderosos, e com um novo visual dourado e vermelho.
Após um mal-entendido, Átomo luta com Majestic , que se oferece para ajudá-lo a retornar à sua realidade. Apesar das boas intenções, a tecnologia de Majestic é incapaz de enviar Átomo de volta à sua Terra, forçando-o a buscar ajuda em outro lugar.
Majestic o informa que a existência de Átomo destruirá o universo caso ele permaneça, e a própria pesquisa de Átomo confirma isso.
Após descobrirem que Átomo abrigava involuntariamente parte da entidade do Vazio dentro de si, os Wildcats o atacam até que restem apenas Grifter e Nikola Hanssen , o próximo (e relutante) hospedeiro do Vazio.
Quando Grifter estava prestes a enfrentá-lo, o Capitão Átomo foi levado à Lua através de uma porta de teletransporte e foi recebido pelo Engenheiro , membro da Autoridade. , membro da Autoridade , que queria ajudá-lo, pois sua equipe vinha monitorando suas ações.
Sua equipe, a Autoridade , tenta levar o Capitão Átomo de volta para casa, sem sucesso.
Com o consentimento de Átomo, a Engenheira insere nanomáquinas em seu corpo, aparentemente estabilizando-o e eliminando o perigo de ele destruir o universo.
Eles compartilham um momento romântico antes de Átomo seguir seu caminho, entrando em contato com Nikola Hanssen mais uma vez.
Desta vez, ela se transforma na nova Vácuo, provocando um ataque de pânico.
Depois de acalmá-la, a Engenheira chega e presume que Átomo a traiu; ela o informa que o perigo não passou e que ele ainda representa uma ameaça para o universo.
Incrédulo, Átomo viajou uma semana para o futuro para verificar se o universo permanecia intacto.
Lá, encontrou Nikola, que tentou explicar que o universo estava seguro, mas antes que ela pudesse terminar, Atômo levou um jornal de volta ao presente para provar à Engenheira que ela estava errada. Recusando-se a acreditar no jornal, a Engenheira o atacou, afirmando que, ao matá-lo, o universo seria salvo.
Átomo foi salvo por Grifter e Nikola antes de serem atacados por Apollo e Meia Noite .
Grifter morreu na luta antes que Átomo fosse capturado e levado de volta à Nave-Mãe.
Átomo tentou explicar ao Authority que matá-lo destruiria o universo deles, mas foi ignorado.
Apolo atingiu Átomo com um raio, inadvertidamente fazendo com que ele se transformasse em uma forma ameaçadora e brilhante, tornando-se o próprio ser destinado a destruir o universo.
Tanto Apolo quanto Meia-noite foram evaporados por Átomo, forçando a equipe a encontrar outra maneira de detê-lo.
Eles libertaram Majestic, que tentou impedir a Autoridade de atacar Átomo e foi congelado pelo Doutor .
Quando Jenny Quantum tentou resolver a situação tocando Átomo, ela também foi morta.
Átomo e o grupo foram encontrados por Nikola Hanssen, que agora havia se aceitado completamente como o Vácuo.
Átomo percebe que esse mundo é uma ditadura global e endentes seus ditadores chamados de Authority, no combate acaba destruindo o universo, mas depois aprende a reconstruir ele como era antes
A Engenheira removeu com segurança a parte de sua essência de Átomo, anulando assim sua ameaça ao universo e revertendo-o à sua aparência normal, antes de enviá-lo de volta ao seu universo de origem.
O Capitão Átomo retornou ao seu universo durante a Crise Infinita , quando o Superboy-Prime perfurou a Fenda ; com a explosão da Fenda,
Átomo apareceu em seu lugar, abalado e confuso. Mais tarde, Átomo foi gravemente atacado por um agressor desconhecido e aprisionado pelos militares dos Estados Unidos nos restos de Blüdhaven .
Lá, ele foi usado como fonte de combustível para administrar tratamentos de radiação a metahumanos .
Os graves danos sofridos por sua pele de proteção contra radiação o deixaram em coma e incapaz de manter seus níveis de radiação seguros, forçando os Cavaleiros Atômicos a mantê-lo constantemente contido.
A Batalha por Bludhaven
Após receber uma versão atualizada da armadura Monarca para conter sua radiação, Átomo despertou.
Aparentemente instável mentalmente, ele se libertou apenas para encontrar os Jovens Titãs , os Combatentes da Liberdade e a SHADE lutando entre si para determinar o destino de Blüdhaven.
Ele deteve e matou o Major Force, que estava em fúria, antes de ordenar que todos evacuassem a área; assim que partiram, Átomo liberou uma vasta quantidade de energia, obliterando o que restava de Blüdhaven e os seres atômicos que estavam por lá, depois sugou toda a radiação do local para si e sumiu, permitindo que a cidade fosse reconstruída no futuro
Algum tempo depois, Kyle Rayner , conhecido como Ion , o descobriu na Sangria
Átomo agora sob a identidade de Monarca, indicou que estava viajando pela Sangria para operar fora do alcance dos Monitores .
Ele falou sobre sua experiência no Universo Wildstorm e seu desejo de visitar outros mundos alternativos.
Tendo tomado conhecimento do Multiverso e dos Monitores,
Monarca planejou atacá-los para se tornar governante de uma Terra unificada.
Ele recrutou um exército de soldados de diversas Terras alternativas, incluindo os Extremistas da Terra-8 , o Eixo da Liga da Justiça da Terra-10 e a Sociedade do Crime da Terra-3 , com o objetivo principal de reunir uma força com as versões mais poderosas de vários heróis.
Ele capturou múltiplas versões do Superman , Batman , Mulher-Maravilha e outros, colocou-os em uma arena e forçou as diferentes versões uns dos outros a lutarem até a morte, com o sobrevivente se juntando ao seu exército.
Apesar das tentativas de vários heróis de impedir seus planos, Monarca alcançou seus objetivos e preparou seu exército para atacar os Monitores, usando a Terra-51 como campo de batalha.
Super Boy Prime quer matar o Monarca mesmo que um universo seja destruído
Quando Monarca estava prestes a vencer, foi atacado por Superman-Prime , que havia sido enganado por um dos Monitores, Solomon e pelo Capitão Atomo
Na luta contra Superman-Prime, a armadura de Monarca foi danificada, o que desencadeou uma reação em cadeia que destruiu todo o universo da Terra-51, com exceção de seu Monitor, Nix Uotan .
Mais tarde, foi revelado que Solomon era o único responsável pela loucura do Capitão Átomo, e que foi ele quem o atacou em Blüdhaven, rompendo sua pele e dando início à sua transformação em Monarca.
Se apresentando como Monarca, o Capitão Atomo dispersou seu exército e devolveu o que sobrou deles a seus universos, porém depois o Monitor Solomon tirou suas memórias e o jogou na Terra
Projeto 7734
O Capitão Átomo, sofrendo de amnésia, foi descoberto pelo General Lane e sua organização secreta, o Projeto 7734.
Ele foi submetido a lavagem cerebral pelo projeto e usado pelo General Lane como moeda de troca com a feiticeira Mirabai, a Desamparada ; em troca de sua ajuda com o Projeto 7734, Átomo foi nomeado seu campeão e usado por ela para subjugar seus inimigos no Mundo dos Feiticeiros .
Após derrotar os inimigos de Mirabai, Átomo conseguiu superar a lavagem cerebral e a amnésia no castelo de Lorde Gadrey e foi subjugado pela força-tarefa do Projeto 7734 antes de ser salvo por um grupo de resistência anti-Mirabai, com a ajuda de Natasha Irons, que espionava o Projeto 7734 e descobriu a condição de Átomo.
Mais tarde, o Capitão Átomo foi confrontado pelo Major Força, que também trabalhava para 7734, e os dois lutaram até que o Major Força se teletransportou para Metrópolis.
Mon-El apareceu, ajudou o Capitão Átomo a escapar e o levou para a Torre de Vigilância da Liga da Justiça, onde os membros da Liga o atacaram imediatamente para levá-lo à justiça por suas ações como Monarca. Após uma luta e reconciliação com a Liga, Átomo contou a eles o que se lembrava e a Liga o lembrou de que ele era um herói que um dia salvou a Terra.
Átomo sentiu a necessidade de retornar ao Mundo dos Feiticeiros para reparar seus erros.
O Pacto das Sombras foi chamado para ajudá-lo em sua jornada e sugeriu que ele usasse o mundo subterrâneo de Skartaris para chegar ao seu destino.
Uma vez no Mundo dos Feiticeiros, ele encontrou o grupo de resistência e os ajudou a derrotar Mirabai. Somente depois disso, um dos principais membros da resistência,
Aggaro, revelou-se ao Capitão Atom como o feiticeiro Modru , que agora governaria em seu lugar. Apesar de ser visto como mais um tirano pelo Capitão Atomo, Modru explicou-lhe que prometia governar o Mundo dos Feiticeiros de forma benevolente e jurou que, apesar de ser visto como um vilão na Terra, seria considerado um amigo do Capitão Atômo em seu mundo.
O Capitão Atom foi então magicamente devolvido à Terra.
Uma semana depois, Átomo foi inocentado de seus crimes passados graças aos esforços de Mon-El, que convenceu o Planeta Diário a publicar uma matéria positiva na primeira página sobre o Capitão Átomo, que repercutiu no mundo todo.
Devido às suas experiências no Mundo dos Feiticeiros, o Capitão Átomo decidiu retornar à sua vida como super-herói.
Liga da Justiça: Geração Perdida
Após os eventos de " Dia mais Claro” , o Capitão Átomo foi um dos muitos heróis à procura do ressuscitado Maxwell Lord .
Átomo, juntamente com ex-membros da Liga da Justiça Internacional Fogo e Gelo , encontrou um Gladiador Dourado ferido na embaixada da LJI em Nova York e descobriu que Lord havia amplificado seus poderes a ponto de quase todos na Terra se esquecerem dele —
Átomo e seus companheiros de equipe mantiveram suas memórias de Lord.
Enquanto Átomo e seus aliados tentavam encontrá-lo, Lord usou seus poderes de controle mental para forçar Magog a atacar o Capitão Átomo.
Lorde então fez Magog se matar, mas convenceu os presentes de que Átomo era o responsável.
Absorvendo a explosão suicida de Magog, Átomo é lançado para o futuro, onde encontra um mundo devastado e contaminado por um novo vírus OMAC.
Os heróis restantes contam a Átomo que este mundo foi resultado do assassinato da Mulher-Maravilha por Lorde , antes de Átomo retornar ao presente, determinado a deter Lorde.
Com a ajuda da Supergirl e do Batman , que conseguiram se lembrar de Lord, o Capitão Átomo lidera um ataque contra os OMACs e Lord, impedindo seu plano de assassinar a Mulher-Maravilha.
Durante a batalha, Átomo absorve energia suficiente para mergulhar no fluxo temporal e ameaça levar Lord consigo, a menos que ele reverta a lavagem cerebral global.
Embora Lord tenha conseguido escapar, ele informou ao mundo que o Capitão Átomo era inocente dos assassinatos de Magog e dos civis da região.
Continua na Parte 2 - Capitão Àtomo Novos 52
Capitão Átomo - Terra 22 - Reino do Amanhã
Poderes e Habilidades
Habilidades
- Treinamento de Elite do Exército Americano dos Anos 60
- Treinamento Espacial de Elite Americano moderno que inclui pilotagem de qualquer tipo de nave inclusive alienígenas
- Liderança
- Estratégia Militar de Elite
Poderes
Seu metal alienígena se dominado pode criar um traje Monarca que lhe dá imunidade a Dano físico ou sobrenatural de qualquer tipo inclusive mágico
Pode tirar ou transferir seu traje comum que da ao usuário super força, invulnerabilidade, super velocidade, voo, capaz de sobreviver a ambientes extremos como o espaço e o fundo do mar, rajadas atômicas, imortalidade enquanto usar o traje , interface com qualquer tecnologia, anti magia, além de imunidade perto dele a magia funcions de maneira precária
Sem o Traje
Força sobre humana, invulnerabilidade, fator de cura extremo, controle total dos átomos, alteração da realidade, capacidade de viajar entre universos e no tempo, transmutação de objetos ou coisas, controle total da radiação, imortalidade ( pode se fazer envelhecer ou rejuvenescer se quiser ), aprimoramento usando o campo Quântico pode aprimorar seus próprios poderes ou dar poderes para outras pessoas temporariamente, pode gerar a quantidade de energia que quiser até infinita sendo capaz de destruir um universo, pode reconstruir seus átomos e ressucitar
Pontos fracos
Se não controlar seus poderes pode destruir um universo ou ir parar em outro universo
Anulação ou perturbação do campo quântico - pode tirar seus poderes. mas nãos do seu traje
Se seu traje for gravemente ferido vaza radiação, isso não causa dano ao Capitão átomo mas pode matar as pessoas ao redor, como é um herói quando isso acontece ele normalmente vos até um local isolado para consertar seu traje ou esperar ele se regenerar
Armas Ionizadas X - ignoram a proteção da armadura expuser ferir e até nocautear ele
Código dos heróis- segue todo o xodó do herói, como evitar matar lutar pelo bem e etc
Nenhum comentário:
Postar um comentário