sexta-feira, 22 de março de 2024

Lobisomem- Os Fera- Raças Metamorficas

 


Atenção isso se refere ao Antigo mundo das Trevas
Além dos lobisomens, existem outras raças Metamorficas que podem ser usadas tanto como antagonistas quanto NPCs aliados, alguns deles podem ser usados por jogadores se autorizados pelo Narrador.
Lembrando que informações sobre cada uma destas raças com extremos detalhes estão no livro Changing Breeds e sua versão do W20.



Ajaba

Traiçoeiros e maliciosos são o "Décimo Bastet" como vocês verão nos bastet.

Nos tempos antigos tinha a função impiedosa de controlar o numero de humanos na Africa como os Garou não iriam fazer isso no pais eles ficaram com o cargo. Quase foram exterminados pela tribo metamórfica dos Bastet os Simba. 
Hoje os Ajaba recuperaram um boa parte de seus membros e entraram em uma "pacificação" com os Simba, mais do tipo fica no seu canto e eu no meu.
Os ajaba possuem três raças assim como os garous: os hominídeos, os mestiços e os hyenideos. A raça mestiça excepcionalmente fértil assim como as outras raças resultando em outro da raça mestiça, diferente dos lupinos que nascem inférteis e são punidos por tal acasalamento.
Eles possuem três aspectos, oque é equivalente a luas para lobisomens, essas são: Amanhecer, Meia-Noite e Crepúsculo.
Também possuem cinco fomas de transformação assim como o lobisomem ( lembrando que nem todas as raças metamórficas são assim): Hominidea, Anthros, Crinos, Crocas e Hyenidia. Todas correspondentes as do lobisomem se for comparar.

Peculiaridade: Os Ajaba em sua sociedade possuem as fêmeas como guerreiras assassinas e lideres e os machos como misticos e conselheiros, mas uma das três raças dos Ajaba os Metis são em sua totalidade Hermafroditas sendo assim exercendo um papel mais forte sendo guerreiro e mistico ao mesmo tempo.





Ananasi

Os Ananasi ou metamorfos de aranha. Possui uma incrível habilidade física proporcionada pela seu mistura de músculos e exoesqueleto. Esses metamorfos abdicaram da Wyld e perambularam para a Weaver por serem mais ligadas ao padrão que ela oferece.

Possui uma forma em particular que pra mim é um perigo graças as capacidades de múltiplas estrategias de ataque que é Lilian, um mesclo de homem com aranha que pode varias bastante a aparência de acordo com o tipo de aranha que o ananasi come (com mais frequência). Possuindo raças hominídea e araquinidea (estranho não?). Com os aspectos (luas), Os Tenere, estes são dedicados a Weaver e os que são mais populosos, os Hatar, são aqueles dedicados a Wyrm sim os coisa ruim dos ananasi e os Kumoti ou nascidos da Wyld.
Essa raça possui quatro formas de transformação (uma dita ali atrás): Hominídea - a conhecida pela galera; Lilian - seria correspondente a crinos mas com uma aparência mais hominídea; Pithus - uma aranha gigante que pesa 500 a 700 quilos e provoca delírio absurdo em quem vê (aka filme aranhas malditas!!) e Crawlerling - que é quando uma ananasi se subdivide em centenas de aranhas que podem agir separadamente, tornando muito difícil de se eliminar uma ananasi por completo.

Peculiaridade: Todos os ananasi dependem assim como os vampiros de sangue, mas com uma sede menor que os vampiros. Podendo usar o sangue de maneira muito parecida com vampiros ex:( curar-se ) ou garous ( ganhar ações adicionais ). E não possuem vulnerabilidade a prata.





Bastet

Com uma sociedade tão bem complexa e ajustada como as dos garou eles se diferenciam em suas astucias e curiosidades sobre o mundo, dando o cargo de "Olhos de Gaia". Eles são 9 tipos de metamorfos divididos em "Tribos" que são:
Bagheera: Homens-Pantera ou Homens Leopardos
Balam: Homens-Jaguar
Bubasti: Homens-Gato ( mas uma especie de gato egípcio )
Ceilican: Homens-Gato Feérico ( gato domestico, possui contato com fadas )
Khan: Homens-Tigre
Pumonca: Homens-Puma
Qualmi: Homens-Lince
Simba: Homens-Leão
Swara: Homens-Guepardo

Provavelmente em questão de comando os bastet estão na sucessão depois dos garou, caso por algum motivo eles viessem a deixar de existir.Bom essa raça é extremamente extensa e complexa para se falar com detalhes para vocês mas quem sabe num post separado pra vocês eim ?

Peculiaridade: Existe uma Décima tribo desconsiderada pelos Bastet que são os Ajaba ou Homens-Hiena, não entram na sociedade Bastet pois são vistos como uma mistura de Garou e Bastet além de serem altamente traiçoeiros.




Corax

Aaa a informação, uma quase entidade viva para estes metamorfos, conhecedores e sussurradores do mundo dos metamorfos, estes são especialistas em consegui-las graças a sua capacidade de voar (apesar de seus dons darem uma ajudada).
Infelizmente eles são desprezados pelos outros fera e menosprezado por todos os outros, pois são quase incompetentes fisicamente, oque me faz pensar... "ser um meio leão, meio dinossauro ou meio corvo com osso oco ? ". Tá brincadeiras a parte tenho que dizer que eles cumprem bem seu papel de informantes no mundo das trevas.

Possuindo suas formas hominídea, Corvidea e Crinos e.... Não possuindo peculiaridades que realmente interessa...



Gurahl

São bem conhecidos por sua incrível força e resistência absurda os Gurahl são mais do que um urso selvagem...aliás bem ao contrario disso, eles são extremamente calmos e de bom convívio.
Com uma bela missão de serem os "curandeiros de gaia", eles se focam na Cura e proteção da terra que gaia os ofereceu. Possui 5 formas assim como os garou e a sua ENORME forma crinos que pode chegar a incríveis cinco metros faz com que eles tenham uma força que pode usar arvores e pedras grandes como brinquedo.

A mente de uma gurahl é extremamente focada tendo em vista seu objetivo, então a dificuldade para manipular de qualquer maneira um gurahl é aumentada em 2. Também possuem um senso olfativo muito aguçado dando -2 na dificuldade para testes olfativos, porem em suas formas sem ser a hominídea eles tem um visão ruim, aumentando a dificuldade em dois para teste de visão. Eles possuem uma letargia corporal quando se encontram no inverno pois eles deveriam normalmente estar hibernando nestas épocas, logo seus testes de iniciativa tem 2 de dificuldade a mais durante o inverno.

Peculiaridade: Os Gurahl não conseguem usar a Fúria normalmente como os garou usam, por causa de sua paciência a calma. Eles não podem colocar fúria para dar ações adicionais, mas ao invés disso podem colocar seus pontos de fúria nos Atributos Força e Vigor para ficarem mais fortes e resistentes e MAIS AINDA podem usar seus pontos de Fúria para adicionar Níveis de Vitalidade no OK para aumentar sua capacidade de resistir a maiores danos transformando-os em um tanque de guerra e recuperam mais facilmente a fúria em batalha por conta de sua raiva acumulada.




Kitsune


São os mais jovens metamorfos que andam pela terra, dizem ser derivados de uma deusa raposa que apareceu em tempos de guerras, mas ainda é discutido suas origens, mas todas e a principal sendo de origem oriental. Estes metamorfos não possuem a capacidade de se regenerar que logo leva a capacidade de absorver prata como um dano qualquer.
Um detalhe estranho é o ato do nascimento de um kitsune, pois o processo de parir um kitsune é sobrenaturalmente doloroso, tão doloroso que é bem possível que a mãe irá morrer após o parto, derivando de casta pra casta das kitsunes, porem em algumas destas castas, até mesmo o pai pode morrer pois ele também sofre sobrenaturalmente a dor incrível do parto. Isso faz com os que sobrevive crie ou um ódio absurdo sobre seu filhote ou um amor incondicional.


Peculiaridade: As raposas possuem suas bases e lendas derivada da grande raposa de nove caudas, por sua vez quando uma raposa sobe na hierarquia das raposas, ela dobra sua longevidade e ganha uma cauda a mais, logo supostamente uma raposa que atingiu o nono posto (que não é igual aos do lobisomens), elas alcançam a imortalidade (ainda discutível se é contra o tempo ou contra os danos também).




Mokolé

Possuindo 3 formas eles são seres filhos do sol possuindo um defeito com o ouro assim como a prata. São poucos os que existem hoje e trabalham arduamente quando o assunto é eliminar um Garou desde a guerra da fúria. São destemidos graças a sua forma de batalha Arquide que é pode variar de Dragões voadores a Tiranossauro com mandíbulas que podem partir um Garou ao meio. 

Estes poderosos inimigos são considerados a memoria de gaia, por serem acredito eu os mais antigos metamorfos (datam da era dos homens das cavernas), seu defeito do ouro vem diretamente ao seu ligamento espiritual com o sol. As historias contam de mokoles em sua forma arquide que é capas de chegar a mais de 20 metros tendo poderosas garras e uma resistência que poucos possuem.
Talvez seja isto que os fizeram sobreviver as eras, mas com certeza não foram os lobisomens que os ajudaram a sobreviver, pois quando os lobisomens sobrepujaram os fera os que ficaram mais ameaçados de extinção foram os mokolé, por conta disto eles hoje em dia odeiam os lupinos e sempre que tem a oportunidade dilaceram suas carnes com suas fortes mandíbulas.

Para complementar os mokolé possuem apenas três formas de transformação, a forma hominídea, a arquide (ou arquidea) e a suchid que é sua forma de nascimento como por exemplo um crocodilo americano, porém esta ultima sempre será um crocodilo ou jacaré nascido em diferentes partes do polo, logo também confere diferentes atributos ao se transformar. E todos "nascem" sabendo falar uma linguagem em comum, a língua do dragão que é uma memoria de seus antepassados reis lagartos.

No brasil existe um livro traduzido desta raça metamórfica e é a única então traduzida, e que por sinal é bem barato podendo ser achado por fáceis 30 reais até menos.

Na minha sincera opinião acredito que estes caras são provavelmente o pior inimigo que voçe poderá enfrentar fisicamente.


Peculiaridade: Nunca existiu um mokolé que fosse igual na forma Arquide. Todos distinguem diferentes habilidades seja no céu, água ou terra. Como dito podem ser Hidras marinhas de 20 metros com 3 cabeças ou um Acrocantossauro que tem com uma regeneração de membros extremamente evoluídas.






Nagah

Os nagah tem como função no mundo de eliminar qualquer metamorfo que saia da trilha ( por assim dizer ), eles agem como algozes e juízes que determinam quem deve morrer e assim caça-los. Não se sabe ao certo quantos Nagah existem pois eles não se mostram até que seja necessário. Uns grupos de metamorfos contam que são quase extintos mas a coisa não é bem assim não. Eles forjaram sua extinção quando se inciou a guerra da fúria (irei descrever em detalhes em outro post) indo para os misticos lados umbrais e ficando lá, eles se esconderam tão bem que nem mesmo na umbra foram vistos, visto isso sabe-se que pouquíssimos morreram por causa da guerra e até os tempos modernos eles são muito populosos e atuam secretamente em assassinatos importantes em que são contratados.

Sua organização é tão secreta que os nagah possuem uma certa paranoia crescente durante a vida quando se diz respeito de não se mostrar ou guardar segredos, sendo assim, um nagah sempre é desconfiado de tudo ao seu redor e se mantem alerta sempre para qualquer caso.

Esses metamorfos contam com o sangue frio, logo para recuperar gnose eles precisam estar submersos ou meio submersos na água para recuperar um ponto de gnose por hora. Isto se dá pela paciência e raiva enfraquecida, acarretando também no custo em dobro para se pagar fúria e se a fúria passar de sua força de vontade ela perderá um dado para cada ponto ultrapassado em testes sociais.

Possuem um veneno sobrenaturalmente potente que pode ser capas de matar um ser rapidamente. ( 7 de dano letal por mordida que contem veneno (sendo no máximo 3 por dia)

Possuem 5 formas que são: Balaram (hominídea), Silkaram (*Glabro), Azhi Dahaka (*Crinos), Kali Dahaka (*Hispo) e Vasuki (*lupina). * representa uma comparação as formas dos Garou.

Peculiaridade: As fêmeas Nagah quando estão "gravidas" diferentes de todos os metamorfos, elas SEMPRE sabem se o filhote vai nascer como um Nagah ou um simples humano ou uma simples cobra. Podendo assim definir qual filhote será um metamorfo e descartar os fracos.






Nuwisha

Conhecidos como trapaceiros os metamorfo de coiote tem uma reputação pouco agradável entre os fera. Nos tempos atuais estes metamorfos vivem na américa do norte porém ainda vagam pelo mundo para ensinar seus conhecimentos para quem queira os ouvir. Estes são os metamorfos de coiote.

Quando se fala trapaceiros quer dizer que eles curtem uma boa "pegadinha", que na visão deles é apenas uma brincadeira mas que visto pelos outros são muitas delas mortais, um exemplo bem definido é o coiote do papa léguas que sempre está tramando trapaças com bombas, pedras rolantes e outras coisas muito perigosas para conseguir capturar o seu inimigo.

Porem poucos conhecem caminhos e corta caminhos na umbra como estes caras, eles sabem ir de qualquer lugar para qualquer lugar do mundo pela umbra, a única exceção de conhecimento igual são os corax que sabem tanto ou mais que os nuwisha.

Numa batalha dificilmente eles irão enfrentar diretamente seu inimigo num confronto físico, eles irão estudar seu inimigo e promover diversas armadilhas e truques para matar seu inimigo.

Peculiaridade: Eles se regeneram como os lobisomens porem não sofrem dano ou perca de gnose pela prata e não possuem furia que logo leva a não entrar em frenesi.




Ratkin

Esses caras estão a bera de uma extinção e perambula pelos esgotos das cidades sobrevivendo, pois quase foram dizimados na guerra da fúria pelos garou. Os metamorfos de rato são natos na sobrevivência e em carregar doenças pelas áreas de seus inimigos já os Ratkin são imunes a doenças eles podem muito bem servir de "carregador de pragas".

Eles atualmente acredite se quiser das raças metamórficas são os mais numerosos e também os mais PERIGOSOS, sim estes caras beiram a loucura, são completamente insanos e atacam qualquer um que veem pela frente seja humanos garous ou vampiro. Eles tocam o foda-se e caem pra luta kkk... Serio eles botam fogo em laboratórios que usam ratos e destroem cidades por terem uma raiva inabalável contra a weaver (quem sabe um post sobre a grande tríade espiritual eim?). Isto fez com que desistissem muito cedo da humanidade fazendo com que se virassem contra os humanos e os hominídeos de sua raça.

Bem sua sobrevivência a guerra da fúria se deu por conta por causa de sua incrível capacidade de reprodução (sim igual as dos ratos perto da sua casa), eles se desenvolvem numa velocidade extrema e num ritmo sempre crescente.

Eles são tao filhos da mãe que sabem de sua condição de fraqueza física e utilizam de uma estrategia muito conhecida pelos humanos como TERRORISMO pra atacar as cidades, contando com suas especialidades em bombas físicas e químicas... Da pra crê nisso ? Utilizando seus corpos como disseminadores de doenças perigosíssimas como a peste, gripe e varíola.

Eles são tão ligados aos seus outros membros que possuem uma memoria sanguínea, que podem acessar para achar outros ratkin sejam ancestrais ou ratkins com quem nunca se encontraram.
Vou falar mais nada sobre eles vei kkk, tem coisa de mais ainda...

Peculiaridade: Os Ratkin conseguem "passar" sua maldição de homem-rato para outros parentes apenas mordendo eles, claro e ser bem sucedido em um pequeno ritual que incita a primeira mudança, ai varia da vitima se vai sobreviver e virar um Ratkin ou morrer.






Rokea

Vamos Lá vou começar com um pouco conhecido mas que tem potencia pra destroçar um garou e qualquer outro ser que se encontre em baixo d'água, os Rokea....
Metamorfos de Tubarão que são as maquinas de matar e possui 5 formas sendo 3 especiais para matar.

Essas maquinas de matar imortais (veja peculiaridades) atualmente tomaram interesse nas partes acima do mar e podem ser mais encontrados com facilidade acima do mar. Uma vez que também são populosos pois a guerra da fúria não chegou debaixo d'água. Sendo orgulhosos pelo seu "reino" subaquático eles lembram um pouco o aquaman quando se fala de um pouco de apatia pelos humanos, que atualmente poluem e destroem as aguas marítimas.

O evento de Turna'a - Explosão Nuclear = Foi um evento conhecido como operação naval de wigwam, um evento que nunca deveria ter acontecido e que nunca será esquecido pelos rokea. O "evento" aconteceu em 1955 e teve como local atingido a costa de San Diego, a mais ou menos 500 milhas de lá. O problemas é que nesse local acontecia uma uma pequena reunião de alguns rokea... A explosão nuclear os atingiu em cheio, deixando sangue pelo mar derramado, como um grande mar vermelho, poucos rokea que conseguiram sobreviver (por estarem mais distante do local da explosão) escaparam para a umbra antes que os humanos chegassem na localidade.

Eles depois de um evento envolvendo os humanos, os rokea passaram a sentir medo dos humanos pois suas armas no evento de Turna'a, mostraram que os humanos são muito fortes; mas este medo so serviu de incentivo para se reproduzirem mesmo que isto seja uma tarefa difícil para eles por sua gestação de longa duração.

Atualmente qualquer um que saiba informações sobre quem lançou, ou se foi algum ato de ataque eminente, irá ganhar recompensas e então poderão sanar sua imensa fúria obtida naquele dia.

Detalhegostaria de dizer que os eventos de Turna'a realmente aconteceram em 1955 e para provar tal teste gostaria de deixar um link para o VÍDEO da explosão, é só avançarem para  21:30 minutos do vídeo:

link do vídeoTurna'a

Peculiaridade: Os Rokea ao chegar a fase adulta ou maturidade ele simplesmente param de envelhecer, morrendo apenas por danos.

Apis: Metamorfo de Touro

Os apis caminharam junto a humanidade por um longo período antes de sua extinção, eles eram sábios e ensinavam a humanidade coisas simples como criar animais domésticos e a geração de crianças sabias e inteligentes. Estes também estimulavam a boa convivência com seus parentes, repassando sua paciência e paz para os demais, mas este lado é apenas a metade destes metamorfos pois a outra metade é relacionada com sua fúria que usavam para se transformar em sua forma de guerra, um minotauro muito forte e feroz, com chifres que mais se parecem metal duro.

A convivência entre os apis se dava em rebanho, indo em rebanhos entre seis e vinte e quatro apis liderado por um touro que protegia seu povo e liderava as batalhas. Seu numero decaiu na guerra da fúria, pois eles lutaram contra os garous e por conta disso foram entrando em extinção, mesmo os mais experientes Apis em criação não conseguiram usar seus conhecimentos de reprodução para salvar sua espécie.

Historicamente os Apis são conhecidos por sua capacidade e conhecimento de reprodução, eles tinham o ciclo de nascer, amadurecer, reproduzir e morrer muito fixo em sua cultura, tanto que seus dons os ajudam nisso; para os Apis não avia honra maior do que trazer uma vida para o mundo. Seu conhecimento sobre a transformação e grande domino sobre sua fúria interna deixava todos os outros metamorfos para trás. Pois enquanto muitos feras apenas queriam duelar eles queriam apenas viver uma vida pacifica e reprodutiva. Todos os Apis nunca glorificam a violência mesmo que essa seja contra lacaios da Wyrm, mas se essa fosse usada para defender e proteger eles se tornam feras bestiais.

Como foi dito eles andaram lado a lado com os humanos e esse senso de defesa ao mais fraco os seguiam durante as eras, visto que os humanos apenas precisavam de uma direção ao bom senso que os Apis estavam aptos a oferecer de bom gosto para os humanos, bom não apenas aos humanos a quem quiser adquirir seus conhecimentos. Sua ajuda era variada deixando diversas benção de parteiros e ajudas com a sorte futura, mas quando sua ajuda era renegada com rejeição eles deixavam maldições para aqueles que negaram.

Bom quando se trata a passar conhecimento para os outros feras a maioria os negava por próprio orgulho, algo do tipo "eu já sei ensinar meus filhos e filhas os bons modos" ou simplesmente se recusavam a aprender os melhores métodos de se parir uma boa cria, ironicamente o metamorfo com quem eles mais obtiveram sucesso foram os lupinos, aqueles que possuíam a maior fúria interna. Eles passaram anos ensinando e gerando garous ao bom prazer dos lupinos e obtiveram ótimas crias; os lupinos viram que a habilidade dos Apis de gerarem uma cria "selecionada" ou seja da forma que os garous queriam era valioso, porem quando estes quiseram passar o conhecimento de agricultura e vida pacifica para seus filhotes eles se sentiram com raiva e violados pois este não era o estilo de vida que queriam para seus filhotes.

Minotauros e o Tempo

Os Apis tem uma sequencia de historia triste, pois quando seu numero de habitantes chegou a alguns dígitos eles tomaram uma decisão dificil, a de enviar seu membro mais forte para as terras mais profundas da Umbra para descobrir segredos que poderiam trazer sua raça de volta a ascensão. Bom assim ficou durante milhares de anos (sim eles são muito antigos) até que apenas um voltou dessa jornada, mas este já estava louco e simplesmente não conseguia voltar a sua forma humana, ficando na forma de um minotauro terrível pela sua vida... E para piorar os humanos o acharam e viram ele como uma besta enfurecida e isto levou na criação das temidas historias do minotauro que conhecemos hoje, principalmente o grego do labirinto.. Esse movimento de esperança realizado pelos Apis antigos ficou chamado de A Ultima Esperança. Esse movimento foi realizado diversas vezes até a saída do Apis Louco.

Bom nos tempos modernos os apis já não existem, porém é possível que mais um ou outro apis saia da umbra profunda e venha para os tempos atuais.

Formas



Hominídea como todos conhecem.
Minotauro: Exatamente como você imagina, um minotauro forte e pesado com chifres e pelos = Eles ganham +5 em força, +1 em destreza e +3 em vigor. Manipulação igual a -3.
Auroch: É basicamente um touro ou vaca porem mais robusto e chifres mais pontiagudos. Ganham +2 em força, +1 em destreza e +4 em vigor. Manipulação igual a -3.



Camazotz: metamorfo de morcego

Estes metamorfos atuavam como orelha de gaia e eram os mensageiros de sua época, mas muito diferentes dos Corax que levavam sua informação para quem quiser ouvir eles eram mensageiros discretos, pois seus dons que lhe davam descrição, velocidade e percepção aguçada lhes transformaram em espiões excelentes. E esta era a sua arma mais temida pois bastava que eles virassem morcegos pequenos e quase invisíveis, ficar a distancia e ouvir toda a reunião que por exemplo garous tinham, que por sinal era na época um dos maiores medos dos garous, pois pouco custava para um Camazotz estar por perto espiando suas reuniões.

Ainda nessa linha, os Camazotz se isolaram da guerra da fúria e se mantiveram mais neutros, porem eram ainda pouco conhecidos pelos garous. Indo para o século 17 os senhores das sombras que acompanhavam os conquistadores espanhóis na ida a américa do sul ficaram extremamente assustados quando tiveram seu primeiro contato com um grupo destes, pois eles os viram como criaturas terríveis que usavam o sangue dos humanos para seus rituais e os julgaram como sendo da wyrm diretamente. Isso fez com que os garous tivessem uma ideia errônea dos Camazotz os levando a serem caçados pelos lupinos. Isso fez com que o totem deles, o totem do Morcego viesse a sucumbir aos desejos da wyrm começando a levar essa raça ao declínio.

Bom o espírito do morcego sempre foi um ser estranho, pois seus hábitos noturnos e sede de sangue por diferentes animais o dava um ar de estranheza. Isso piorou mais ainda após a sua corrupção para o lado da wyrm, esta que trabalhou durante diversos anos a fio, mas durante a guerra da fúria quando os garous caçavam os Comazotz, o espirito do morcego largou a wyrm e voltou para gaia ensinando seus filhos rituais de sangue e lhes oferecendo o poder que avia aprendido, mas isso so veio a piorar a desconfiança dos garous sobre os Comazotz; mesmo que embora seus rituais não emanassem nenhuma mácula eles eram feitos de uma forma fundamentalmente insegura. Nessa mesma época os Comazotz se retiraram dos tribunais dos feras.

Visto que nesse tempo eles aprenderam com o  espirito do morcego que a prioridade era a sobrevivência eles passaram a proteger seu totem das influencias da wyrm. Mas realmente não era para ser, devido a todas as guerras que estavam acontecendo e a queda de diversos metamorfos, o morcego se entregou para a wyrm de uma vez, isso derrotou os Comazotz pois se até o seu patrono tinha lhes dado a costas oque eles poderiam fazer para evitar sua extinção? Isso levou-os a gerar diversos pactos com diferentes espíritos e produzir diferentes criaturas, mas todas nasciam mortas e não se desenvolviam; porém um nasceu extremamente deformado e se tornou um poderoso formor. Vendo isso eles já sabiam que estavam condenados... Pois sua cria avia nascido um fomor...os poucos que sobreviveram as guerras, a traição de seu patrono e a traição de seus filhos foram para a umbra para se esconder do que poderia vir. Desde então nem os mais experientes viajantes da umbra conseguiram achar um sequer Comazotz na umbra.

Comazotz nos tempos modernos

Qualquer um que tenha sobrevivido a tudo isso, certamente está na uma profunda e sua historia deve ter coerência em colocar eles no mundo atual, vendo que eles sempre querem estar reclusos de tudo, sendo sua historia baseada em grandes tragédias.

Formas

Hominídea: Seis tão ligado né?
Apterous: Um homem quase humano de braços finos, corpo quase esquelético, orelhas pontiagudas e rosto de aparência distorcida. Nesta forma eles ainda não voam mas podem se locomover por sonar e possuíam uma habilidade de escalar excepcional. Todos os rolos de atletismo (incluindo esquiva) recebe dificuldade -1, +2 em destreza, -1 de aparência, -1 manipulação e +2 percepção.
Crinos: Nesta forma eles são um perfeito hibrido de humano com morcego, eles são exatamente como o dracula no filme van helsing quando ele se transforma.  Recebem +1 em força, +2 em destreza, +1 em vigor, 0 de aparência, -3 manipulação e +3 percepção.
Megachiroptera: Um morcego do tamanha de um bastão de 15 polegadas, é a forma mais discreta deles. Nesta forma eles tem dificuldade -1 para testes de Furtividade no escuro e recebem -1 em força, +2 em destreza, 0 de aparência, 0 manipulação e +3 percepção.



Grondr: metamorfo de javali

Os metamorfos de uma forma ou de outra nasceram para proteger gaia, porem estes tiveram ordens diretas e com papeis importantes, eles eram os responsáveis por remover as manchas e venenos que poderia ou pode prejudicar a terra, enquanto vivos trabalhavam de perto com os Gurahl removendo quaisquer fonte de corrupção cicatrizando a terra de quaisquer danos causados. Eles eliminavam formori que aviam no subsolo muito antes de outros fera fazerem isso, levando consigo um rastro verdejante de terra fértil e pura.

Os Grondr são muito ativos e agressivos e viviam em pequenos grupos que eram liderados por um rei e uma rainha, esses que ganhavam este renome por derrotar todos os que detinham esse titulo num duelo por combate.

Quando os Garous atacaram os Grondr, eles se aliaram aos Gurahl para unir forças durante a guerra da fúria, porem os Gurahl se recolheram para a hibernação deixando-os mais fracos; neste momento os fianna, cria de fenris e presas de prata viram sua fraqueza populacional e atacaram dizimando os Grondr quase levando a sua extinção em um ataque. Visto que o fim estava próximo estes que defendiam com umas e dentes gaia não tiveram outra escolha por meio de sobrevivência, eles foram para o lado da Wyrm. Estes poucos Grondr que se bandearam para o lado da Wyrm passaram a se chamar de Crânio de Porcos. E para piorar os lupinos usaram seus parentes para atacar, matar e escravizar os parentes dos Grondr, impedindo qualquer crescimento ligado a eles.

Isso não quer dizer que os lobisomens são os mocinhos da historia, pelo contrario é quase certeza que se não houvesse o ataque deles os Grondr ainda existiriam e defenderiam gaia ferozmente.

Historia

Bom sua historia é dita como um dos membros mais fieis a gaia e praticamente incorruptíveis diante da wyrm, mas o ataque de uma aliado da própria gaia que quase leva a destruição de sua própria raça é sim um bom motivo para irem para o outro lado.

O segredo de sua incrível perseverança e capacidade de limpar locais por piores que estivessem, vem da seu incrível apetite, essa raça é capaz de comer e digerir ferozmente qualquer tipo de material que eles encontraram pela frente; mas infelizmente essa dadiva foi levada também junto para os que estavam com a wyrm os tornando inimigos difíceis. Esta capacidade era mal vista e incompreendida pelos outros metamorfos, que veio a piorar quando um Grondr desenvolveu um ritual que habilitava ele a comer qualquer coisa maculada sem ter o risco de ter corrupção.

Por séculos eles colaboraram com os outros fera para derrotar a macula e a corrupção. Mas acabaram sendo motivo de humilhação por serem "mal educados" e muito mal compreendidos. Foi então quando os feras começou a velos comendo as próprias máculas e restos da wyrm que ficavam no local (mesmo que para o bem do local), eles ficaram desconfiados e os lupinos os julgaram como aliados da wyrm que logo levaria a sua caçada na guerra da fúria.

Indo no inicio da guerra da fúria os lupinos começavam a caça aos Grondr e infelizmente como foi dito eliminaram boa parte deles, porem quando pouquíssimos restavam eles descobriram o porque deles consumirem restos de mácula e tudo mais, mas já era tarde de mais eles já estavam condenados por um julgamento falho dos garous, foi então que os garous perceberam a gravidade do genocídio que eles realizaram sobre uma raça que não era culpada. Visto essa historia os hengyokai pegaram os pouquíssimos que não foram pro lado da wyrm e os acolheram, sendo que poucos metamorfos conhecem essa historia.

Os Grondrs no mundo pós queda

De todos os feras que falamos aqui, eles são os mais aptos a voltar visto que ainda existe alguns deles na umbra (mesmo que ninguém tenha visto), existe parentes com ligações com os Grondrs, existe ancestrais, e existe os Cranios de Porcos... Bom só aqui o mestre já possui diversas ideias de como colocar um deste no seu jogo, más a realidade é que se este aparecer ele estará com uma raiva guardada por milênios que sabe. Então se este existe ele não iria se revelar tão facilmente para o mundo, mesmo que os garous se sentiriam obrigados a ajudar este devido a sua "divida eterna" com os Grondr, lembrando que dificilmente um deles aceitaria ajuda de um garou né...

Formas



Hominídea: Eu to ligado que você ta ligado...
Aperius: Uma forma glabro por assim dizer, porem de javali; recebem + 2 em força, +2 em vigor, -2 em aparência e -2 em manipulação.
Crinos: Meio javali, meio humano assim como os garous; recebem + 3 em força, +1 em destreza, +4 em vigor, 0 em aparência e -3 em manipulação.
Daeodon: Assemelha-se a um grande javali pré-histórico; recebem + 2 em força, +3 em vigor, Percepção +1 e -3 em manipulação.

Lembrando que os Grondr possui um olfato apuradíssimo, então suas rolagens envolvendo essa característica ficam com -2 de dificuldade.

Os outros

Dentro dos metamorfos atuais como mokolés e bastet, alguns deles possuíam "linhagens" especificas que se diferenciaram por diversos aspectos, esses que os faziam especiais dentro de sua própria raça, mas que devido a algum contratempos eles foram extintos.



Khara - Bastet - Tigre dentes de Sabre

Estes eram antigos Bastet que mais possuíam ligações com os mokolé por conta de sua data pré-histórica. Possivelmente foram alguns dos primeiros bastet que existiram e eles caminhavam entre os répteis e os mamíferos com laços entre os dois. Eram poderosos guerreiros de sua época porém eram mais conhecidos por conseguirem informações por causa de sua grande curiosidade; essa que talvez tenha sido herdada pelos novos bastet, porém eles eram altamente orgulhosos e recusaram a passar seus segredos alegando que seus segredos possuíam "forma física" que possivelmente os deixariam vulneráveis e por conta disso vieram a ser caçados e seus segredos acabaram morrendo junto com eles. Há um boato que o ultimo Khara teria esse segredo escrito em seus dentes de sabre e carregara-o para seu tumulo.
Bom isso deve ser verdade pois até hoje ninguém achou esse segredo, mesmo que outros segredos são carregados e sustentados até hoje por todos os feras.

Sua Organização

Eles viviam em pequenos grupos familiares que era liderado pela fêmea mais velha, mais tarde os machos foram encorajados a conseguir renome e segredos que seria passado para a fêmea mais velha para fortalecer laços entre seu bando. Como foi dito eles tinham uma forte ligação com os mokolé e eles passavam seus segredos e confiança para eles.
Quanto a seus parentes eles não eram muito exigentes e logo conseguiram se estender para a américa do norte onde viriam a cair, mas vale lembrar que na época de sua existência era no inicio da humanidade existindo poucos ainda.

Formas
Não se descreve exatamente como eram suas formas mas da pra se ter uma ideia pois possuem o mesmo numero de formas que os garou.
Sokto: +1 em força, +1 em destreza, +3 em vigor, -1 em manipulação e -1 em aparência.
Crinos:+3 em força, +1 em destreza, +4 em vigor, -3 em manipulação e 0 em aparência.
Chatro: +3 em força, +2 em destreza, +4 em vigor, -3 em manipulação e 0 em aparência.
Feline: +3 em força, +2 em destreza, +3 em vigor, -3 em manipulação e 0 em aparência - essa forma felina é comparável a lupina dos lobisomens porem muito mais forte pois um tigre dente de sabre era muito mais forte de que um lobo.

Okuma - Gurahl

Os okumas eram uma espécie relativamente nova de gurahls que tinham como forma o urso panda, eles viviam nas partes asiáticas e diferentemente dos outros gurahls eles recebiam seus poderes tanto da lua quanto do sol, porem sabe-se que eles tinham um relacionamento especial com Hélios. Não descreve porque eles foram extintos porem ainda se espera que um deles apareça nos dias de hoje.
Seus parentes humanos eram mais parecidos com eremitas, agricultores e pessoas desabrigadas e talvez isso se deva a sua paciência e aceitação para com os outros.

Por causa de sua ligação com hélios eles tinham poderes que os capacitavam de lutar contra principalmente as criaturas da noite que lá existiam, e esses eram os Kuei-jin os vampiros do oriente, sua luta contra esses vampiros durou por muito tempo, mas os outros hengeyokai se recusavam a lutar contra essa ameaça que para eles era sem valor.

Suas formas não estão descritas porem sabe-se que em sua forma de batalha eles possuíam grande massa corporal e gordurosa que os faziam ser extremamente resistentes.



Ao: A Tartaruga Varna - Mokolé

Esses são antigos mokolés possuíam diversos nomes como kurmaraja, mas passaram a ser chamados de tartaruga quando outros perceberam que suas curvas eram parecidas com as que o mundo possuía. Na américa do norte eram conhecidos como Kahalia e eram creditados pela criação do mundo. Porem quando passaram a ser chamados de Varna preferiram ser chamados de Ao, pois fazia referencia a um ancião tartaruga que tinha retirados suas pernas para sustentar o céu que era tão antiga que nem os mitos mais antigos dos humanos eram tão antigos quanto Ao. Os Varna são extremamente paciente e se adaptavam com facilidade aos tempos.

Muitas das lendas que rodeiam os Ao são verdade, os próprios mokolé dizem que eles são mananciais de conhecimento e sabedoria pois seus olhos aviam contemplado a memoria de milhões de homens durante a evolução da terra.
Muitos pensam que eles possuíam maior contato com os mokolé oque não é verdade pois eles são tartarugas marinhas e logo tinham muito contato com os Rokea que viviam nessas épocas. Todos os Varna sendo tartarugas ou cágados seguem as seguintes características: Força 1, Destreza -1 e Vigor 4; em sua forma Suchid eles se beneficiavam de uma armadura formidável que era seu casco e só podiam se mover metade da velocidade em terra se comparado a sua forma hominídea.

Quando um mokolé procura por seus sonhos pelo método de Mnesis pelo que causou a queda dos Ao's os sonhos são muito diferentes, alguns afirmam que sua paciência e comportamento solitário condenou os Varna, pois mais ou menos em 540 antes de cristo o numero dos Varna começou a cair e quando um mokolé é perguntado sobre isso eles nunca respondem, porem quando se deu o inicio do século 1 eles já não eram mais visto, mas muitos ainda acreditam que isso faz parte do seu ciclo de vida e que eles algum dia irão retornar.

Oque também é muito dito entre os mokolé é que eles nunca foram extintos pois nunca ouve sinal de luta ou matança encima deles, eles acreditam que na verdade a milênios atrás eles previram o apocalipse e se retiraram para a umbra numa missão de capacidade desconhecida para servir gaia e que retornariam quando a terra estiver muito desesperada e necessitando de sua ajuda.

Ratkins Bardo

O inicio dos tempos de apocalipse trouxe os Ratkin que conhecemos mas retirou parte de sua historia, que são os Ratkin bardo, eles eram os seres mais sociáveis que existia e foram responsáveis por manter essa conexão social que define uma colônia dos Ratkin.

Ao contrario do que você esta pensando, eles não são aquele tipo de bardo que aparecia para cantar e contar as velhas historias passadas por gerações, eles na verdade levavam as historias para promover um lado espontâneo e improvisado, pois eles usavam os fatos contidos na lenda e contavam da forma que o povo queria ouvir ao invés de recitar as mesmas palavras chatas como normalmente um bardo faria.

Muitos deles eram muitos sensíveis em todos os aspectos e que não eram tão afetados pela loucura que é os Ratkins atuais, eles possuíam os seguintes pontos fortes e fracos:

A linha vermelha: Todos os bardos começam com 3 pontos de graça em empatia na sua criação de ficha geralmente ficando ao final com mais que 3 pontos.
O Conto de Direita: Por dia eles podem tecer uma historia tão agradável que é possível recuperar Fúria, Força de Vontade ou Gnose num teste de Carisma + Empatia dificuldade 7, cada sucesso recupera um ponto no atributo escolhido. Isso vale para cada pessoa que esteja ouvindo o Ratkin recitar o conto.
Sensibilidade Espiritual: Quando um Bardo está numa área que emana força espiritual, como um caern ou na presença de um espirito poderoso, ele aumenta a dificuldade em 2 para todas as ações para quem não esta em sintonia com essa energia, isso vale para áreas de wyrm ou weaver pois quando isso acontece numa área dessas os seres ficam com cegueira e uma dor de cabeça forte tendo +2 de dificuldade nas suas ações.
Eles iniciam com 4 de fúria e começam com os dons A Piada Certa e Fala Mental. 

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