domingo, 19 de novembro de 2023

Além das Tradições e da Tecnocracia - Os Magos Independentes

 


 Os Magos Independentes

OS OUTROS 


Além do Conselho das Nove Tradições Místicas, outras incontáveis congregações menores e mesmo Despertos isolados pelo mundo cultivam praticas místicas normalmente associadas a culturas locais, por muito tempo esses Despertos buscaram manterem-se distantes da Guerra da Ascensão. Esses agrupamentos são conhecidos como Ofícios ou Discrepantes, por terem se recusado a se submeterem as formalidades do Conselho das Nove Tradições Místicas ou não serem aceitos entre elas.

Na década de 1990, muitos Ofícios começaram a fomentar as bases para uma aliança contra um inimigo comum, a Tecnocracia. Eles reconheceram o potencial de redes sociais globais, contato virtual e proteção mútua. Cinco grupos forneceram a base para esta aliança: Batini, Ngoma, Bata'a, Vazios e Filhos do Conhecimento. Essa “Aliança Discrepante” é frouxa como uma confederação de estados independentes, sem os protocolos, liderança centralizada, títulos comuns, ideais de ascensão e outras complexidades do Conselho das Nove Tradições e da Tecnocracia. Cada aliado é uma unidade autônoma que coopera voluntariamente com o grupo como um todo. Até o momento a Aliança reúne dez Ofícios e seus esforços continuam para buscar mais aliados. Eles ocasionalmente podem se aliar à Magos das Tradições para combater inimigos em comum. 

Ahl-i-Batin - Os Batini são um grupo de magos árabes que pratica principalmente a magia com um forte foco na sutileza. Ex-titulares da cadeira de Correspondência e membros fundadores do Conselho dos Nove, retiraram sua adesão no início do século 20 para se concentrar na manutenção de sua Teia de Fé e na proteção do Oriente Médio contra a investida da Tecnocracia em suas terras ancestrais.

Ngoma - Artesãos descendentes da cultura sub-sahariana do Zimbábue. Em contraste com muitas das formas mais xamânicas dos magos africanos, os Ngoma são ritualistas orgulhosos e buscadores de conhecimento que se esforçam para desvendar os mistérios do cosmos, particularmente habilidosos na Vida, Prime, Espírito e Mente. No passado tiveram alguma ligação com a Ordem de Hermes.

Bata’a – Adeptos do Vodu, Santeria, Candomblé, Obeah, Umbanda e outras religiões afro-americanas e caribenhas, os Bata'a são um Ofício cujos números rivalizavam com as de algumas Tradições. Sua influência no Brasil, Haiti e em Nova Orleans é especialmente forte, embora não diferenciem os membros que trabalham magia verdadeira de outros que trabalham apenas com a feitiçaria, Fé Verdadeira, ou tiveram laços de sangue com os Changeling do kith Eshu, Gallain e Metamorfos nativos da América.

Filhos do Conhecimento - Também conhecidos como Solificati (entre muitos outros nomes), estes adeptos da antiga arte da alquimia são um grupo de magos notáveis por terem sido membros fundadores tanto da Ordem da Razão, como do Conselho das Nove Tradições Místicas. Adotaram o nome de Filhos do Conhecimento, na esperança de despistar suas origens. 

Kopa Loei - Um dos mais antigos Ofícios mágicos, os Kopa Loei, também chamados de kahunas, foram atacados e quase destruídos pela tecnocracia há mais de 200 anos. Dispersos pelas ilhas polinésias, ainda prevalecem no arquipélago havaiano e mantêm vivas as antigas praticas místicas de seus antepassados. Apesar de uma variedade de pressões, o Kopa Loei se recusam a se adaptar. Anteriormente membros de castas sacerdotais e reais, os Kopa Loei originais vieram da elite polinésia usando sua magia não só para o benefício de seu povo e suas terras, mas também para manter suas posições sociais. 

As Irmãs da Hipólita – Membros de um Ofício que remonta às rainhas amazônicas da Grécia antiga. Nascidas da divisão mítica dentro das Amazonas sobre a participação ou não na guerra de Tróia, as Irmãs da Hipólita se compreendem como as descendentes espirituais (e, em alguns casos, literalmente) daqueles que optaram por não participar das guerras dos homens. Hoje, as Irmãs mantêm algum vinculo com a Tribo Garou das Fúrias Negras e se recusam a se juntar às Tradições, vendo-as como uma força sufocante para o potencial não ligado à magia e abominando a tecnocracia dogmática e surpreendente. Não querendo comprometer-se com a guerra da Guerra da Ascensão e sempre vigilantes no segredo de seu grupo, as Irmãs sobreviveram onde outros militantes ou Ofícios públicos pereceram.

Taftâni - Os Taftâni são um Ofício de magos de origem persa, sediados no Oriente Médio que violam deliberadamente o Consenso com a prática regular da magia vulgar.

Cavaleiros Templários - Formalmente chamado de Ordem Militar dos Pobres Cavaleiros do Templo de Salomão. Este Ofício foi fundado para defender peregrinos na Terra Santa contra ataques de infiéis. Depois que a Ordem da Razão revelou seu plano de abandonar completamente a religião, os Templários planejaram deixar a ordem, mas antes mesmo de qualquer negociação, sua sede foi atacada por seus antigos aliados e os poucos Templários sobreviventes, deste então, se mantiveram secretamente como um Ofício independente.

Wu Lung - Eles um dia foram os mestres entre os Chi'n Ta da China, reivindicando-se como herdeiros do Imperador Amarelo e antigos rivais dos Irmãos de Akasha no Oriente. Mestres da Alquimia, da Burocracia Celestial e de uma técnica de luta especial conhecida como Kuei Lung Chuan, os Wu Lung foram, no entanto, impotente para impedir o advento do comunismo e o Paradigma Tecnocrático que assolaram a China.

Os Vazios -  Substituem os Euthanatos -  Um grupo de magos formados por órfãos ou rejeitados pelas Tradições, que se recusaram a unir forças com a tecnocracia. Em vez disso, eles formaram sua própria subcultura de questionadores e subversivos que tomam os elementos que gostam de diferentes tradições fundindo-os de formas inusitadas


ÓRFÃOS


Órfãos são Despertos que praticam a Mágika sozinhos ou em pequenos grupos isolados, sem treinamento formal ou vínculo com organizações maiores. Mais uma vez, não existe um fio comum entre esses grupos. Um poderia ser uma banda de rock, outro um coro de igreja, um terceiro poderia ser uma família de bruxas, e um quarto poderia ler cartas de tarô em um cemitério todos os sábados à noite. Como de costume, os mais poderosos e experientes tendem a dominar o grupo, porém, a liderança costuma ser definida mais por realização mística ou carisma pessoal do que por idade ou um título designado. Líderes dentro de uma seita de órfãos podem ser brilhantes, brutais, sedutores ou persuasivos. Poderia dominar sua tribo através do sexo, drogas e balbucio oculto, e outro poderia ter uma habilidade para assaltar refeições gratuitas no abrigo para pessoas sem-teto. Com poucas exceções, as regras do grupo dependem dos caprichos de um líder e sua habilidade para impô-los dentro desse grupo.

Cada um deles possui somente um paradigma, que pode ser diferente um dos outros, mas pode ser de qualquer uma das Tradições ou dos membros da Tecnocracia 


DESAURIDOS


Os Desauridos são um grupo de Despertos que incorporam o Dinamismo. Eles são completamente insanos. Para outros magos, eles parecem imunes a efeitos de paradoxo, muitas vezes usando magia vulgar para realizar suas tarefas insanas. Os Desauridos representam o outro extremo narrativo, a corrupção repelente e assustadora do poder desenfreado. Desauridos são agentes insanos do caos, cujos avatares foram deformados por sua instabilidade mental e que existem em um estado permanente de Silêncio. Embora a natureza do poder de um Desaurido possa torná-lo invencível, eles ainda são severamente prejudicados por sua loucura. Eles não podem se tornar arquimagos, pois eles não têm uma compreensão suficiente da mágica e são incapazes de apreciar as verdades que não se adequem à sua loucura. Eles podem se associar a outros agentes do Dinamismo, como as Raças Metamórficas (que equiparam o Dinamismo com a Wyld) e os Changelings. Mas na maioria dos casos sua loucura intrínseca os mantém além de qualquer atitude coerente. 


NEPHANDI 


Como a Tecnocracia representa a Estase e os Desauridos o Dinamismo, a terceira parte desta tríade é a Entropia, representada pelos Nephandi. Enquanto outros magos podem ser ocasionalmente insensíveis ou cruéis, os Nephandi são moralmente invertidos e espiritualmente mutilados. Enquanto um tradicionalista ou tecnocrata pode simplesmente ser preso as falhas humanas ou ao zelo excessivo por seus ideais, e um Desaurido pode cometer certas atrocidades movido por sua loucura, um Nephandus mantém uma bússola moral clara e busca deliberadamente por ações para piorar o mundo e levá-lo a um fim trágico e inexorável. Por isso, a Tecnocracia e as Tradições são conhecidas por deixar de lado a guerra em curso pela realidade para juntar forças temporariamente para se opor aos Nephandi. Alguns de seus membros, chamados de Barabbi, vieram das fileiras da Tecnocracia ou das Tradições, mas todos os Nephandi experimentaram o Renascimento, onde adotam a antítese de tudo o que sabem estar correto e são distanciados e remontados fisica e espiritualmente. Esta metamorfose tem uma espécie de permanência terrível: enquanto o avatar de cada Mago renascerá uma e outra vez, o deles é permanentemente torcido como resultado de seu renascimento: conhecido como Widderslainte, esses magos despertam como um Nephandus.

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