domingo, 15 de janeiro de 2023

Besouro Negro #1 - Bug: O outro lado da vida

                     

Autor Hugo Ribeiro Edição Olavo Lima 
Mini Serie
Fanfics Pós Crise - Cronologia e Guia de Leitura

QG do Checkmate, Suíça. O cadáver de Ted Kord, o Besouro Azul, caído no chão. Ao fundo Max Lord o observa.

Ted abre os olhos e não está mais no castelo. Está deitado sobre um gramado. Sua visão demora a se acostumar com toda a luz, enquanto ele vai identificando a figura de uma amiga que caminha em sua direção: Gelo. O mesmo uniforme, a mesma doçura e um sorriso meigo.

Ted- Então, é verdade.

Gelo- Oi, Ted. O que é verdade?

Ted- Eu estar morto. Nunca imaginei que havia um estado como esse... Oi, Tora. Fico feliz que você tenha sido a primeira que eu encontro aqui. Aliás, onde é aqui?

Gelo- Não se preocupe com isso... É só um lugar. Agora, eu vim pra te recepcionar. Tinha muita gente aqui acompanhando você. A gente aqui sabia que você só poderia terminar como o maior herói da Terra, ou como seu mais recente mártir.

Ted- E você apostou em mim? Ou só o cara que me mandou pra cá que realmente me dava valor?

Gelo- Na verdade, apostei em você sim. Só que tinha muito mais coisas acontecendo e não puderam te dar ouvidos. Não os culpe. A Sue é que achava que você não chegaria tão longe.

Ted- Sue? Sue Dibny?

Gelo- Claro... Quem mais? Ela apostou alto que no meio das investigações você iria desistir e começar uma carreira mais promissora, como humorista em algum país latino...

Ted- ... OK. Acho que vou passar algum tempo aqui, né? Você vai me mostrar o lugar?

Gelo- Na verdade, não tem muito pra se ver aqui. Até porque o que você vê é diferente do que eu vejo, então não tem muito sentido te mostrar o lugar.

Ted- Bom. Eu tô vendo um gramado, muita luz, mas nenhum sol, e um quarteirão cheio de lojas de informática com os melhores suplementos para computadores... Espere! Isso não estava ali há um minuto!!

Gelo- Eu te disse. Pra você ter uma ideia, eu estou vendo gelo. E neve. Tem a ver com como você se sente, o que sua alma quer. Não ligue pra isso. Além disso, você não vai passar muito tempo aqui mesmo.

Sue se aproxima correndo, como que do nada.

Sue- Ted! Que bom que você veio antes do Gladiador! Odiaria reencontrá-lo tão cedo...

Ted- Uma das coisas boas de estar morto é saber que ele não pode mais me pedir dinheiro emprestado... Uma das coisas ruins é ele não poder ouvir isso.

Sue- A Tora já te falou?

Ted- O quê?

Gelo- Eu falei sim, mas ele não ouviu, eu acho.

Ted- O quê?

Sue- Fala pra ele então...

Ted- O quê?

Gelo- Ah! Fala você...

Ted- Mas que m...!!!!

As duas se olham assustadas.

Ted- Quero dizer, por que você não me conta, Sue? Não vou fazer a Gelo repetir...

Sue- OK. O Dan tá te esperando, pra te contar uma coisa.

-Ted Dan? Que Dan?

Gelo- Ora! Toda vez que alguém diz um nome de alguém daqui você fica aí se perguntando, confirmando a identidade... Aconteceu a mesma coisa quando eu mencionei a Sue...

Ted- OK. Vai ver foi o tiro na cabeça, ou aquela suposta amnésia que o Gladiador falou voltando.

-Sue-  Me diga, Ted Kord, qual seu codinome? E quem foi que te deu esse codinome?

Ted- Ah... O Besouro Azul, Dan Garrett...

De repente, Ted vê o cenário a sua volta mudar para um deserto... Dunas e mais dunas e, mais à frente, um templo egípcio antigo escavado na areia.

Ted- Dan Garrett quer me ver?

Sue- Claro que sim! Você é o pupilo dele... Ele tem que te dar uma bronca por ter manchado o nome dele durante todos esses anos, né?

Gelo- Ela está brincando. Ele tem boas notícias. Não vai dar nem tempo pra você conhecer o nosso supergrupo...

Ted- Quê??? Supergrupo???

Gelo- É... Aqui é meio parado... E até por isso mesmo a gente montou esse grupo pra... Bom, só pra ter o que fazer mesmo... Somos os “Protetores do Outro Mundo”. Mas não é a mesma coisa sem você, Ralph, Dourado,...

Sue- Apesar de que pra substituir o importante papel dos três, nós temos muitos aqui à altura...

Ted- Sim, claro! Principalmente pra dupla dinâmica: O gordo e o magro, Abbott e Costello, Zacarias e Mussum...

Sue- Se você incluir o Ralph, dá pra contar o Moe e aqueles irmãos dele: Os três patetas!

Ted esse tempo todo só observando.

Ted- Gente, eu tô aqui... E sei que nenhum deles é tão talentoso quanto nós! Hehe. Mas agora é sério, vou ver o Dan. Ele tá ali, não tá?

Sue- “Estar ali” é muito relativo aqui. É só você ir que você chega rápido em qualquer lugar aqui.

Ted- Que lugar é esse afinal?

Sue- É só onde nós estamos. Mas não pense que é um céu ou paraíso, ou mesmo inferno ou coisa assim. Você pode esbarrar com qualquer um por aí.

Ted- Tipo?

Gelo- Qualquer um morto.

Ted- Sério? O Barry tá aqui?

Sue- Não. Ele passa aqui de vez em quando. Ele não está morto.

O Besouro se assusta, até onde é possível se assustar com uma vida (e morte) agitada dessas.

Ted- Oh... OK. Me dê  um momento garotas. Vou lá ver o que o Dan quer.

Gelo- Mande um beijo pra Bia... E outro pro Guy!

Ted- Juro que dou o primeiro pessoalmente! O segundo não sei nem se aviso por carta.

Sue- Até mais, Ted. Mande lembranças ao Ralph. Diga a ele que ainda o amo...

Gelo- Boa sorte, Theodore Kord, herdeiro do escaravelho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário