Antecedentes maiores do que 5 originalmente não poderiam estar disponíveis para jogadores, porem no nosso jogo é possível, o ogador deve convencer o narrador como poderá fazer isso, lembrando que o custo de antecedentes maiores do que 5 é o nivel atual vezes o nível que você quer e somente se convencer o narrador como você conseguiria ter isso
RECURSOS Globais (Recursos maiores do que 5)
Alguns foram além das preocupações a respeito de sua riqueza pessoal e agora se concentram no poder que sua riqueza lhes dá. Enquanto um homem pode se tornar bilionário durante sua vida, um ser sobrenatural pode controlar centenas de bilhões de dólares, embora estes não precisem necessariamente pertencer a ele. Mais do que cinco pontos neste antecedente representam este nível de riqueza. Um personagem com este tipo de controle pode comprar qualquer coisa ou dispor de qualquer quantidade de dinheiro que desejar.
Quando tentar mudar a direção do comércio mundial numa área onde o personagem tem influência, role Manipulação + Recursos. A dificuldade é determinada pelo narrador, e vai depender da extensão da mudança desejada, tenacidade e habilidade de seus oponentes etc.
Uma falha crítica indica que o personagem colocou sua influência naquela secção da economia global em risco, seja por assumir o controle de corporações, seja com o colapso da indústria ou qualquer outro grande desastre. Seu nível de Recursos globais pode diminuir de acordo com a situação.
****** Você tem influência em 1 tipo de indústria global (siderurgia, bancos, aeroportos etc)
******* Você tem influência em 2 tipos de indústria global
******** Você tem influência em todos os tipos de indústria de 1 país, assim como em 2 tipos de indústria global
********* Você tem influência em todas as indústrias fora da Ásia
********** Você tem influência em todas as indústrias do mundo.
STATUS - Você pode se candidatar para vagas em postos do seu grupo ou facção de acordo com o nível de status necessário definido para o narrador desde que "haja uma vaga" para aquela função
6 Conhecido: você tem acesso ao líder nacional do seu grupo dentro da sua facção ex Grupo significa Filhos do Eter ou Ventrue, Facção significa as Tradições ou a Camarilla
7 Respeitado: Conectado com muitos poderosos, você tem acesso ao líder continental do seu grupo
8 Alto status: Outros frequentemente o procuram em busca de auxílio e aconselhamento tem acesso a um membro do alto conselho pertencente ao seu grupo na facção
9 Poderoso: Você tem o poder de comandar respeito e medo mesmo nos mais notórios., você pode marcar uma reunião publica com o altto conselho
10 Astro: Seu nome ecoa pelos salões ao redor do mundo., pode marcar uma reunião privada com o alto conselho de sua facção
INFLUÊNCIA
Quando possui mais do que 5 pontos em influência, possui um alcance muito maior do que o de apenas um país. Ele tem os ouvidos, e talvez o controle, de algumas das pessoas mais influentes no circo político global. Embora outros possam pensar que é ridículo o personagem passar tanto tempo envolvido com assuntos mortais, ele devota muitos de seus esforços em manter sua posição como o poder por trás de um ou de vários tronos. Ele sabe a importância de controlar os volúveis movimentos humanos em momentos chave na história, e não deseja ser pego desprevenido em tais momentos.
Quando um personagem deseja influenciar as decisões políticas de um país, o jogador deve rolar manipulação + influência, a dificuldade depende da extensão do controle do personagem sobre os líderes do país e na quantidade de pressão que o personagem deseja exercer. Uma falha crítica indica que os esforços do personagem naquele país acabaram saindo pela culatra, que seus servos foram presos, mortos ou destruídos, e que talvez ele próprio possa estar em perigo! Depois de tal falha crítica, a pontuação de influência do personagem pode diminuir de acordo com a situação.
****** Você pode influênciar os assuntos de 1 país, um inimigo menor que quer tomar o seu lugar ou diminuir sua influencia
******* Você pode influênciar os assuntos de 2 países, 2 inimigos menores
******** Você pode influênciar os assuntos de 1 continente, 1 inimigo maior
********* Você pode influênciar os assuntos do mundo todo, exceto da Ásia, 2 inimigos maiores
********** Você pode influênciar os assuntos do mundo todo, 2 inimigos maiores e varios menores
FORÇA MILITAR (Disponível para Vampiros e personagens que tenham algum antecedente maior do que 5 para comprar )
Quando o vampiro alcança o status de ancião, tem a chance de ganhar controle sobre as instituições que utilizam a força. Isso inclui a polícia local, soldados, FBI, gangues de rua, chefes do crime, motoqueiros e vampiros jovens arruaceiros. O controle direto sobre multidões de humanos sempre é assustador para vampiros anciões que lembram da Inquisição como se tivesse ocorrido ontem. Como resultado, frequentemente se juntam para mitigar tais aspirações em seus semelhantes. Isto dificulta muito obter e manter uma grande força militar. Geralmente um ancião só pode manter uma pequena força antes que seus rivais se apressem em deter seu avanço de poder.
O jogador precisa definir qual é a força militar do personagem e onde é o lugar onde treinam. Elas podem ser um subconjunto do exército dos Estados Unidos ou quaisquer dos grupos listados. No nível 6 e acima disso, a força militar irá geralmente requerer algum tipo de patrocínio do governo. Os narradores devem sentirem-se livres para permitir que o personagem controle mais mortais com menos treino de combate do que é especificado em cada nível. Por exemplo, com dois pontos um personagem poderia controlar uma multidão de 40 pessoas.
* Um Grupo de 15 pessoas geralmente desorganizados e destreinados: estudantes, rebeldes, gangues de rua
** Um time de 25 pessoas, geralmente com algum treino em combate: polícia, família criminosa.
***Um pelotão de 40 pessoas, todos treinados em combate: time da Swat, reservas do exército.
**** Tropa de 75 pessoas, todos experientes: mercenários, soldados, células terroristas.
***** Um grupo de 100 pessoas, tropas de elite, forças especiais, unidades de inteligência.
****** Diversos grupos com diversas armas: Infantaria mecanizada, grupos de assalto aéreo
******* Divisão militar: milhares de soldados treinados
******** Um ramo inteiro do exército de um país: marinha, aeronáutica ou similar
********* Toda a força militar de um país
********** Forças militares em todo o mundo
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