segunda-feira, 22 de abril de 2024

Marvel - As espécies de Mutantes

 

Sim, agora tem espécies de mutantes, vai um resumo para você não perder sua sanidade com tanto Reatcon 

¤ 𝗔𝘀 𝟴 𝗦𝘂𝗯-𝗘𝘀𝗽𝗲́𝗰𝗶𝗲𝘀 𝗠𝘂𝘁𝗮𝗻𝘁𝗲 (𝗛𝗼𝗺𝗼-𝗦𝘂𝗽𝗲𝗿𝗶𝗼𝗿𝗲𝘀) 

Os Homo-Superiores é uma das raças mais poderosas do planeta terra. Sua origem teve início a milênios atrás quando o Celestiais  experimentos na espécie intelectualmente dominante no planeta ( pelo menos issso mantiveram ) e o gene mutante deu origem a vários seres poderosos, e devido a sua natureza adaptativa gerou ramificações e sub espécies 

Eu espero que o MCU descarte essas “ verborragias” e utilize a versão mais “ básica e light” da mitologia dos mutantes 

Fontes 

Grupo Xavier Postagem do Facebook 

Wiki oficial da Marvel em inglês 

Espécies 

¤ Mutantes (Básicos) 

Mutantes básicos ou simplesmente Homo-Superiores são a população mais comum e abrangente no planeta terra. Nela se enquadra a maioria dos mutantes que foram apresentados com relevância nas HQs, como os X-Men, Morlocks, e muitos dos Arakki (com exceção daqueles que são frutos de miscigenação com a raça demoníaca de Amenth).

¤ Neo-Mutantes 

Os Neo-Mutantes por sua vez são a segunda maior população mutante presente na terra. Esses mutantes se excluíram da sociedade em algum ponto da história acreditando que eram uma espécie superior ao seus primos humanos e mutantes. Essa ramificação mutante tem como principal característica o aprimoramento físico natural de todos os indivíduos da espécie, assim como a sua divisão em clãs, com o líder podendo acessar as habilidades de outros mutantes

¤ Proto-Mutantes 

Alguns séculos antes da expansão dos Homo-Superiores, um grupo de pouco mais de 300 mutantes habitavam as montanhas Crimea. Durante a era da Peste Negra, os humanos acabaram descobrindo que esses seres não estavam sendo afetados pela doença, o que deu início a caça dos mutantes (e até mesmo a canibalização dessa espécie). A principal característica que difere os proto-mutantes de outros mutantes atuais é o fato de que o Gene-X presente neles era subdesenvolvido o que facilitou sua extinção, sobrando apenas aqueles que possuiam dons defensivos e ofensivos relevantes como Gabriel Shepherd.

¤ Homo-KilCrop (Changelings) 

Os Homo-Killcrop é a subespécie mais próxima dos Homo-Superiores, isso porque o que difere eles de outros indivíduos dessa espécie é o fato de que seu Gene-X se manifesta de forma acelerada manifestando certas habilidades antes mesmo deles nascerem. Moira, Professor X e o Homem Múltiplo são alguns representantes dessa espécie. (O nome Changelings vem do mito de crianças que eram trocadas por fadas após o nascimento ou que eram filhas de fadas).

¤ Mutantes X-Eternos 

Os Mutantes X-Eterno é a espécie mais misteriosa de mutante que existe. Além da maioria de seus membros possuírem uma conexão com a magia, eles são todos seres anciãos, com a mais  nova possuindo cerca de 500 anos. Os X-Eterno, são a menor das populações mutantes, e tem como principal característica a conexão psíquica/vital entre os membros da espécie.

Obs Depois que Liefeld venceu o processo contra a Marvel, o termo  e mitologia foi retirado, mas depois que vendeu de volta tudo para a Marvel, aos poucos tudo que está sendo retirado está voltando então eles podem voltar 


¤ Neyaphem/Cheyaraphem 

Os Neya e Cheya atualmente foram extintos com o grupo demoníaco possuindo Noturno e Azazel como representantes e os Cheya provavelmente tem o Warren como remanescente da raça. Os grupos são uma das espécies mutantes mais antigas que existe, e sua natureza quanto a forma que evoluíram ainda é um mistério.


¤ Híbridos 

Os Híbridos são todos aqueles mutantes que nasceram através da relação entre um indivíduo mutante ou um indivíduo com potencial para carregar o gene x (humanos). Dentre os representantes desse grupo temos vários mutantes icônicos como: Namor ( Atlanti/Mutante), Megan Pocceanu (Fada/Mutante), Megan Gwynn (Fada/Mutante), Betsy Braddock (Extramundana/Mutante), Adam X (Shi'ar/Mutante), Tarn (Daemo/Mutante), Kamal Khan (Inumana/Mutante) e muitos outros.


¤ Primos/Espécies "Gêmeas" 

Essa classe se enquadra raças que possuem uma genética semelhante a de mutantes porém elas não possuem o principal (Gene X). O caso mais comum de espécie gêmea é os Desviantes que possuem um código genético semelhante ao de mutantes embora não sejam membros da raça. Outro exemplo bastante popular são os Gêmeos Maximoff, que embora não possuam o gene x são reconhecidos por mecanismos de identificação genética e psíquica mutante.

Um comentário: