quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Fanfics - Questão 1x04 - Fantasmas (Parte um)

                                                  

Autor - Olavo Lima
Questão em... 

Fantasmas (Parte um) 
Era um beco qualquer de Hub city minha cidade natal que agora possuía dois super heróis com a volta de Ted Kord sob a alcunha de Besouro Negro, mesmo assim ele passava a maior parte do tempo com aquele grupo de apoio da liga da justiça ou tentando resolver as questões jurídicas de seu retorno dos mortos, a maior parte do trabalho cabia a mim, um fantasiada morreu hoje, alguém como nos, ninguém com muita popularidade os jornais, ela era uma das antigas, do tempo em que eu e Ted saiamos por ai junto com capitão átomo e outros heróis, na época em que nos chamávamos de “Sentinelas da justiça”.

 Éramos jovens entusiasmados, tudo era muito novo, o nome da mulher que morreu era Sombra da noite, quando comecei ela esteve ao meu lado, hoje ela foi jogada da cobertura de um apartamento, quando ela caiu todo seu belo corpo escultural se fragmentou como uma escultura de cristal, quase irreconhecível, isso ajuda a manter sua identidade secreta em segredo, engraçado lutei ao lado dela durante anos, até formamos o grupo, mas nunca soube quem era ela, nem mesmo procurei saber ,a perícia já tinha ido embora, mas ainda existia um detetive no local. 
Detetive – o Questão hein? Quanto tempo, tinha ouvido falar que você morreu, mas acho que vocês vivem voltando todo o dia? 
Questão – acho que deve estar enganado 
Detetive – então você deve ter colocado uma mina em seu lugar, bem isso não importa você a conhecia? 
Questão – não o bastante para saber o nome dela, mas o suficiente para sentir a falta dela. 
Detetive – sabe às vezes é triste, eu estive no funeral do Super homem, estavam todos lá, a maioria dos heróis, até o presidente, mas quando é um herói não muito conhecido ninguém aparece, vivemos lotados de maravilhas que quando uma acaba não nos importamos, pequenos milagres. 
Questão – “pequenos milagres”? 
Detetive – é como a bíblia define a vida, cada vida é um pequeno milagre, mas de tantos milagres às vezes ficamos constantemente vendo, que esquecemos que eles são milagres como a vida, tão ambulante eu não valorizamos lá, sabe ”de todos os tipos e tamanhos”.
 Questão – devia ser pastor 
Detetive – pensei que ia dizer Padre 
Questão – eu não aprecio muito a igreja católica. 
O detetive vai embora, ele me deixa verificar o corpo, extrair o dna, tudo que era necessário, eu volto a pensar na minha infância, quando ainda me chamava de Charles e as freiras me espancavam constantemente no orfanato onde eu vivia. 
Há muito tempo atrás... 
Sarah – Charles, o que você está fazendo? 
Charles – vamos fugir daqui, é o que eu estou fazendo?
 Sarah – está maluco? Se a irmã Mary descobrir ela nos mata! 
Charles – prefere ficar aqui? Eu entendo, mas eu não posso mais ficar aqui, passei da idade de alguém me adotar e não quero perder meu tempo no orfanato, preciso viver estudar para um dia sair desse esgoto humano. 
Sarah - Charles, eu não sei de onde você tira essas ideias, nos somos somente crianças, o que podemos fazer lá fora. 
Charles – antes de ficar aqui, eu estive nas ruas, conheço algumas pessoas, eu não aguento ser espancado e eu me recuso a viver uma vida assim, sempre de cabeça baixa aceitando o que jogam para mim. 
Naquela noite eu fugi, descobri depois que Sarah foi adotada, tentei tirar qualquer esperança de um dia encontrar ela, agora estou indo a base de operações do Besouro Negro. 
Questão – ola Ted 
Ted Kord – está querendo me matar do coração? Porque você sempre faz isso? 
Questão – a sua cara fica engraçado quando está assustado 
Ted – você falou realmente isso? Vindo com piadinhas infames, está querendo um favor não é? 
Questão – tirei uma amostra de dna, sei que você tem acesso ao banco de dados da liga, uma heroína morreu hoje, acho que os pais dela merecem saber. 
Ted – nossa quem foi? 
Questão – Dama da noite, antes chamado de Sombra da noite. 
Ted – lamento, sei que você e ela eram amigos. 
Ted mexia nos computadores parecendo querer me esconder algo 
Questão – achou algo?
 Ted – o nome dela era Sarah Stone nome de adoção, seu nome verdadeiro era Eve Eden, os pais biológicos eram o senador Wayne e a falecida Magda Eden, uma princesa extra dimensional que veio para a Terra fugindo do diabólico Íncubus, pode acreditar nisso? Ela foi escondida em um orfanato, mas ela tinha pais adotivos. 
Questão – Sarah... 
Sabe quando você tem uma daquelas amizades na infância ou se apaixona pela primeira vez, só que pela vida, seus pais mudam e vocês nunca mais se encontram e tudo que você tem são lembranças vagas, imagine um dia descobrir que essa pessoa morreu você carrega a culpa de ter perdido a oportunidade de ter mudado tudo, porque você desistiu não se esforçou o suficiente, como se a morte dessa pessoa fosse culpa sua, por ter desistido, Sarah era como eu, ela tinha muitos nomes, mas para mim sempre seria Sarah, a minha Sarah. 
Ted – você a conhecia? 
Questão – sim, há muito tempo. 
Ted – bom eu imprimi tudo que precisa saber sobre ela, pode avisar os pais dela, ali está o endereço. 
Eu parti, incrivelmente, ela havia sido criada em Gotham, acho que a minha vida e essa cidade de alguma forma se conectam ,eu cheguei até a casa dela, na época que ela foi adotada, Gotham era um paraíso ainda protegida pelo Lanterna Verde Alan Scott, membro fundador da Sociedade da justiça, hoje conhecido como Sentinela, depois que o governo oficializou a guerra fria, os heróis tiveram que escolher um lado, aqueles que não escolheram nenhum dos lados foram caçados por isso, eles se afastaram, isso aconteceu com Alan, logo a corrupção e criminalidade tomaram conta da cidade de um modo quase irreversível, mas isso é passado, agora eu estou indo a casa do pai dela, a mulher dele foi embora há dois anos e nunca mais voltou, seu nome é Richard Stone, ele um dia foi um super herói da era de ouro, mas largou tudo para se casar. 
Richard – quem é o senhor? 
Questão – Victor Sage sou repórter do Eagle de Hub city 
Richard – o que o senhor... 
Questão – precisamos conversar é sobre sua filha 
Ele me deixa entrar na casa, eu não sei como falar com ele, mas depois de um café eu digo o que aconteceu. 
Questão – o senhor quer manter a identidade dela em segredo ou gostaria que eu fizesse uma matéria a respeito? Sei que é uma coisa delicada, mas provavelmente se a identidade não for revelada não irão liberar o corpo, mas eu posso arrumar um jeito de pegar ele. 
Richard – acho que ela gostaria que soubessem o que aconteceu, eu já fui um herói, não gostaria que ela fosse esquecida como eu, alias, ela disse que um dia você viria, por acaso era amigo dela? 
Questão – eu não... R
ichard – você deve ser um herói certo? É difícil tentar manter a identidade, eu sei disso, leve o diário dela, eu li antes de ir, ela escreveu que alguém queria matar ela, por ter trazido o Questão de volta.
 Questão – como assim “de volta”? 
Richard – quando ele morreu, ela descobriu que o Questão foi um amigo de infância dela, ela o trouxe de volta, mas queria manter em segredo até encontrar ele de novo, mas parece que quando ele voltou perdeu a memória que ele morreu ,quando voltou a atuar levantou suspeitas, e estavam caçando ela.
 Questão – como ela o trouxe de volta? 
Richard – um tal de poço de lazaro, parece que é raro de achar, ache o Questão, ele precisa saber disso, talvez ele possa trazer minha filha de volta. 
Kord não havia me contado isso, será que ele sabia? Havia muitas questões a serem respondidas, eu voltei ao laboratório. 
Kord – Vic o que você está... 
Ted Kord é habilidoso não se iluda pelo fato dele ser um herói de colante pouco conhecido, ele é bem ágil e treinado, mas ele tem um poder natural de agilidade que o faz ser capaz de pular metros, poucos sabem disso, mas para a minha sorte eu fui treinado no maior estilo de arte marcial, o “sistema” isso me dá uma vantagem, eu o acerto um murro na barriga e em seguida o jogo contra a parede. 
Ted – o que você está... 
Questão – se fosse uma situação normal eu teria quebrado as suas pernas, mas somos amigos, porque não me contou que ela me trouxe de volta? 
Ted –eu não sei do que... 
Questão – isso não é uma brincadeira! Fale agora! 
Ted – está certo, me solta agora? 
Questão – certo 
Ted – isso era para ser um segredo, a liga fez questão disso, apagaram a memória do mundo todo, porque ninguém poderia saber que você voltou, imagina se as pessoas descobrissem sobre o poço? Todo mundo que tinha alguém que amava ia tentar trazer alguém de volta. 
Questão – obviamente não deu certo, talvez Ras esteja por trás disso. 
Ted – por mais estranho que possa parecer ele não está, a liga investigou Sombra da noite usou alguém de fora para achar o poço, uma vez usado ele para de funcionar pode usar duas pessoas de cada vez, ninguém sabe quem foi. 
Questão – quando pretendia me contar que eu voltei da morte? 
Ted – olha eu sei como deve estar se sentindo, mas a liga tinha um plano, ela não queria que outros heróis fossem tentados a trazer entes queridos de volta, quando alguém volta, volta diferente e cada vez que volta da morte, volta mais diferente ,você só voltou uma vez por isso não tem nenhum efeito aparente. 
Questão – como faço para achar os poços ativos? 
Ted – olha eu sei o que você pretende fazer, mas a morte faz parte da vida Victor, não há nada que pudemos mudar isso. 
Questão – meu nome é Charles 
Ted – me escute, acha que a organização que matou ela não vai atrás de você? Existe um motivo pelo qual ela foi morta, eles são perigosos, ela era muito bem treinada, do mesmo nível do asa noturna e tinha super poderes, ela podia controlar as sombras. 
Questão – isso deveria me impressionar? 
Ted – pense no que você está fazendo? 
Questão – um homem que voltou da morte está me pedindo para não trazer ela de volta? 
Ted – se você fizer isso vai abrir portas que nunca mais serão fechadas e vai saber de coisas que nunca desejou saber. 
Questão – por causa de nossa amizade não vou quebrar seus dentes por ter dito isso, eu vou fazer o que devo fazer. 
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário