quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Fanfics - Questão 1x06 - Segredos e mentiras

                                                 

Autor - Olavo Lima
Questão em... 
Segredos e mentiras 
Como uma criança eu acreditei, como uma criança eu vi uma ilusão e fantasiei a magia, a mulher na minha frente é Sarah ou Eve, ela esta viva isso quer dizer que tudo isso é algo muito mais sinistro do que imaginei 
Questão – Quem está aqui Sarah ou Eve? 
Sarah – você me diga, já decidiu se é Vic ou Charles? 
Charles quer beijar ela, Vic quer punir ela, O Questão apenas vai obedecer ao que mandarem, ele é apenas um veiculo, uma arma. 
Questão – você orquestrou tudo isso? 
Sarah – eu vou lhe explicar, mas antes... 
As sombras a envolvem, como se as sombras e ela fossem uma só coisa, seu corpo muda, ela vira uma sombra disforme. 
Sombra da noite –.... precisamos ir a um lugar 
Questão – porque eu iria com você? 
Sombra da noite – vamos Charles, faço isso há muito tempo, enfrentei seres místicos quando ainda era uma criança e tenho poderes acha mesmo que pode... 
Eu pulo e ela envolve sombras ao redor dela, ela fica surpresa como eu desvio das sombras acertando seu rosto arrancando parte das sombras em seu rosto, ela cai e posso ver o sangue caindo de sua boca. 
Sombra da noite – quer mesmo fazer isso? Eu sei o que passa na sua cabeça Questão, eu sei o que você esconde de todos, porque eu conheço você como ninguém o conhece, eu sabia quem era você, eu havia descoberto tudo, mas eles consideravam perigoso demais, então eu virei uma piada, uma versão menor de mim mesma... 
Questão – “eles”? 
Sombra da noite-quando eles apagaram parte da minha memória, apagaram a parte que eu havia descoberto quem você era, eles tiraram isso de nos, imagine o que poderíamos ter sido, acha que eles ligaram quando você morreu? 
Questão – o que tudo isso tem haver com o que está acontecendo? 
Eu me distraio e tudo fica escuro, as sombras me envolvem, quando volto enxergar novamente a luz estou em uma mansão. 
Thunderbolt – bem vindo Questão 
Peter Cannon estava segurando uma taça de vinho, seu sorriso diabólico já deixava bem claro para mim parte do que estava acontecendo. 
Thunderbolt – quer um pouco? É de uma safra rara... 
Questão – eu não me entorpeço com essas coisas 
Thunderbolt – não me lembro de você me entediar assim Charles... 
Sombras da noite – viemos aqui explicar o que está acontecendo, talvez assim você entenda... 
Thunderbolt – sei o que deve estar imaginando, o famoso “discurso do vilão”, mas não é isso, apesar de parecer apenas queremos explicar o que aconteceu. 
Sombra da noite – eles nos violaram... 
Thunderbolt – como deve saber durante os eventos em que tiraram nossas memórias, no que chamaram de "Crise de Identidade", eu chamo de lavagem cerebral, eles nos tornamos limitados e mais fracos, assim como você havia ficado antes , eu não podia ser o homem mais inteligente do planeta, por que isso seria uma ameaça a eles, porque eu era contra o que eles haviam feito me diga Questão como pessoas comuns podem competir com isso? Com seres capazes de fazer coisas assim? 
Sombra da noite – eles nos violaram de uma das maneiras mais sórdidas possíveis, tiraram tudo que tínhamos, ate mesmo mudaram nossas personalidades fizeram você se apaixonar pela caçadora, e fizeram ela desprezar você, vocês sempre vão e acabam isso era para distrair você... 
Thunderbolt – para nunca descobrir isso, agora a maioria de nos está oficialmente morto, tudo que aconteceu agora, a exposição da liga da justiça, O capitão átomo deixar o governo, o retorno de Ted Kord, tudo isso foi para preparar o terreno para esse momento. 
Questão – vocês me manipularam, me usaram para isso? Para fazer o que? Algum plano para matar a liga da justiça? 
Thunderbolt – não me subestime, eu sou o homem mais inteligente desse planeta, eu criei um vírus, ele não mata, apenas altera o nível de certa substancia que descobri responsável pelo que chamo de “gatilho” dos poderes, não importa sua origem seja alienígena, mutante ou mágica, nossa realidade dimensional é única, ela tem “regras” e eu descobri uma delas que pode impedir meta humanos de usarem seus poderes... 
Questão – então vai tirar os poderes deles, mas para fazer o que? 
Thunderbolt – eu tenho um plano, uma forma de programar uma nova ordem mundial, sem guerras, sem fome, comandada por artistas e cientistas, imagine poetas e físicos decidindo o futuro da humanidade juntos, os melhores do mundo unidos. 
Questão – mas sem liberdade, sem democracia. 
Thunderbolt – e existe democracia? Na minha nova ordem, todos poderão ser o que querem ser e evoluirão ao máximo possível, unida a humanidade pode enfrentar qualquer ameaça ,quando os heróis perderem seus poderes e com o fato de sua credibilidade estar quase nula depois dos eventos recentes,todos vão perceber aos poucos que não precisam deles e eles perceberam que não são necessários ,um líder irá surgir para solidificar a nova ordem 
Questão – seria você eu suponho 
Thunderbolt – na verdade você...
 Eu pulei e tentei acertar ele, porem ele desviou de meus ataques e me acertou varias vezes até sentir minha boca cheia de sangue. 
Thunderbolt – acha mesmo que não estou preparado para você? Que ia me arriscar assim sem saber que conseguiria derrotar você em todos os cenários possíveis? Eu observei todos seus combates até hoje, seu estilo marcial único “o sistema” está já plenamente dominado por mim, exceto o curioso fato de sua resistência ao domínio mental que demonstrou. 
Questão – de qualquer forma, nunca aceitarei fazer parte disso... 
Sombra da noite – pense bem... Podemos ficar finalmente juntos e livres, eu não me incomodo de perder meus poderes... 
Eu começo a rir, me levanto ainda cambaleando e continuo rindo, essa piada infame que é o destino. 
Questão – então foi você Peter que fez com que o mestre mental usasse seus poderes para que eu pensasse que amo Eve, porque? Para que eu aceitasse esse plano sórdido? 
Sombra da noite – do que... 
Thunderbolt – Charles, mas que droga ,olha o que você vai me obrigar a fazer. 
Peter tira uma arma de uma gaveta e atira em sombra da noite, ela cai pela janela da mansão. 
Questão – seu monstro! Desgraçado! 
Eu o ataco, mas ele me derruba novamente, estou caindo no chão, seus movimentos são muito mais rápidos que o meus. T
hunderbolt – ela amava você Charles, eu a programei, assim como programei você de alguma for~ma você resistiu, apesar de você gostar dela, nunca gostou da maneira que deveria gostar, você sempre foi assim incapaz de se entregar completamente, Shiva, Helena, Eve não importa quem seja, você poderia dormir com elas, mas nunca descansar ao lado delas, confiar nelas, tudo que tinha na sua mente era sua maldita cruzada heróica, se não for você meu líder, talvez Ted Kord aceite ,ou talvez depois de saber de suas trágicas mortes pelo mestre mental o capitão átomo aceite, de qualquer modo eu venço. 
Ele aponta a arma para a minha cabeça, meu corpo já se prepara, mas minha mente não, ela não se entrega, ela espera por uma chance, uma chance para socar esse idiota até a morte. 
Thunderbolt – uma ultima chance Charles, eu clonei seu corpo, o clone morreu lentamente de uma doença desconhecida, a doença na realidade é um defeito genético dos clones, eles ficam degenerativos, imperfeitos, mas perfeitos para forjar nossas mortes ,ninguém ligou para sua morte, bem como o do clone da sombra da noite, ninguém ligou dois heróis morreram e ninguém ligou, ultima chance Charles.
 Questão – uma ultima chance... 
O vidro quebra é o pacificador atirando em todo lugar, ele joga algo no chão parece ser uma granada, Peter é acertado no ombro, porem acerta antes de sua arma cair da mão a barriga do Pacificador, eu o puxo comigo para fora da mansão, sem saber onde eu estava, parte da mansão explode, eu estou no terraço. 
Pacificador – pegamos aquele miserável não é? Ele manipulou minha cabeça para que eu me matasse, mas você me ajudou a pensar, ele me usou para encontrar você, agora eu acertei o bastardo... 
Questão – não apague Christopher, resista, eu já estou ligando para uma ambulância... 
Pacificador – eu não sinto as minhas pernas, e pelo sangue que perdi acho que ambos sabemos o que vai acontecer... 
Questão – sim, eu sei... 
Pacificador- volte lá e se certifique que o bastardo vai estar morto... 
Ele morreu como um herói, as chamas começam a tomar conta de parte da casa, mas logo se apagam, o alarme de incêndio toca, eu o desligo, certificando que eles nunca mais liguem, caminho até o local da mansão onde Peter estava ele esta caído perto do sistema de segurança. 
Thunderbolt – como disse antes eu previ tudo, exceto o caos da sorte e azar, uma coluna acertou as minhas pernas acho que estão quebradas, estou incapaz de andar, eu me rendo prontamente. 
Questão – se vire para algemar você... 
Thunderbolt – obrigado Charles, você realmente é um herói obviamente irei contar tudo a policia, você também deve ter provas suficientes para me prender, mas tente entender Charles o que eu pretendia fazer. 
Eu algemei seus braços e pernas e prendi uma corrente que achei no corredor um de seus braços a um poste de ferro de uma escultura fincada no chão da casa 
Questão – espere aqui... 
Thunderbolt – calma Charles acho que nem mesmo eu poderia escapar a tempo nessas condições, pode ir chamar a policia.... 
Eu caminho lentamente, de alguma forma esperando que algo me impedisse do que ia fazer, eu sempre disse a mim mesmo que eu não era nem Charles nem Vic, que eu era o questão, mas foi naquele momento que tudo em mim que havia de Charles e de Vic morreu ,foi naquele momento que poderia sentir a cada passo que eles estavam indo embora. 
Thunderbolt – você voltou... Espere para o que a gasolina? 
Questão – assim é mais rápido e dolorido. 
Thunderbolt – Charles espere isso não é você... 
Questão – você tem 40 segundos antes do fogo alcançar a gasolina que está em cima de você... Thunderbot – como espera que eu escape disso? 
Questão – você é o homem mais inteligente do mundo... 
Eu caminhei lentamente, mas podia ver seu olhar de desespero ele se debatia até concluir o inevitável que não podia escapar. T
hunderbolt – Charles! Espere por favor! 

Eu fiquei na porta da entrada o vendo queimar, agora só havia a grande questão, a ultima questão a ser respondida

Nenhum comentário:

Postar um comentário