quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Highlander Fanfic: Crônicas Imortais 1 Temporada Episodio 8 - Especial de Natal parte 1

                 

Atenção: Esse Fanfic é escrito por um fã (eu) e não tem objetivo de fins lucrativos, muito menos é algo oficial do Cânone de Highlander, apesar de usar a linha do tempo da franquia após a criação do seriado de Tv.




Seu nome é Noel Rosa, ele é imortal, nascido há quase 100 anos no Rio de Janeiro, ele é imortal e ele não está sozinho, existem outros como ele, uns bons outros maus, ele tem sobrevivido as forças das trevas, tendo o solo sagrado como seu único refugio, ele não pode morrer, a não ser que cortem sua cabeça liberando assim o poder contido dele, outro imortal pode absorver esse poder ficando mais poderoso, eu faço parte dos Observadores, uma sociedade secreta de mortais que os observam e não interferem, nos sabemos tudo sobre os imortais, no final só poderá haver um deles!"
- Observadora Maria Albuquerque

Anteriormente
Noel Rosa se vê envolvido em uma conspiração, onde a Sociedade Grayson virou a "Mão Invisível" para controlarem o mundo nas sombras, porem ele consegue com a ajuda de Connor MacLeod escapar, mas a sociedade secreta continua nas sombras, Connor consegue realizar seu sonho e criar a Corporação Escudo para reverter os efeitos do aquecimento global, um escudo global envolve a Terra e a deixa permanentemente a noite, Connor pede a ajuda de Noel para contar a verdade para Duncan na noite de natal

Paris, França
Em um Hotel, o local estava escuro, desde que a Corporação Escudo ligou o enorme globo de energia em todo o planeta, a noite era eterna
Jorge Davi - Pera ai, não que esteja reclamando, mas porque diabos estamos na França?
Noel Rosa - eu ja te disse, Connor me pediu para fazer isso, eu devo uma a ele...apesar de estarmos em teoria quites, alem do mais pensei que ia gostar de estar aqui
Jorge Davi - vou encher a cara e ver se pego umas francesas...mas esta quente para cacildis aqui e em todo o lugar...pensei que tinha aquele lance do aquecimento global tinha acabado
Noel Rosa - Desde que o escudo foi ativado o mundo todo está na escuridão, mas dizem que os efeitos do aquecimento global estão sendo revertidos...
Jorge - Não acredito em nada que venha do jornal, volta inteiro hein coroa, não perca a cabeça!

Bar do Joe
Joe Dawnson, ex lider dos Observadores da Europa, ex Líder da Sociedade Secreta dos Observadores, ex Chefe da Crônica de Duncan Macleod, aposentado desde de 2008, tocava sozinho a guitarra em seu PUB, quando subitamente Duncan chegava
Joe - Que susto! Mas vou dizer estou feliz em te ver antes de morrer, da ultima vez que nos falamos você tinha sumido e ficado em um monastério, pensei que nunca ia sair de lá
Duncan - você sabe que desde a morte de Connor...
Joe - eu entendo...que bom que veio passar o natal aqui...vou reunir um pessoal mais tarde...uma festa privada...aquela serpente traiçoeira vai vir...
Duncan - Está falando do Methos?
Joe - Da Amanda...mas essa outra Serpente Traiçoeira vai vir também...Falei com ela...parece que ela se acertou finalmente com o aprendiz dela...
Duncan - que bom...o tal detetive parece ser uma boa pessoa...
Joe - só não vamos jogar Poker com o Methos ok? Cansei de perder meu dinheiro para ele...
Duncan - podemos jogar sem apostar...

Duncan sentia a presença de um imortal, Methos adentrava o local 
Methos - e qual seria a graça disso?
Joe - seria para eu não perder o pouco de dinheiro da minha aposentadoria
Methos - não se preocupe, se perder demais te deixo vencer
Joe - ah que reconfortante!
Methos - que bom ver você de novo MacLeod, resolveu seus problemas psicológicos ?
Duncan - sabe...um dia desses você vai me explicar como é não sente remorso de nada...
Methos - já te disse...não sinto remorso desde o século 11, você não chamou a Cassandra não é?
Joe - Pensei que tinham se acertado...
Methos - Sim e não...mas como você sabe disso?
Joe - estou aposentado, mas a minha filha sempre me conta as novidades...
Methos - odeio o fato dela ser minha Observadora, mas pelo menos os outros não sabem sobre mim
Duncan - ei espere, da ultima vez que nos falamos você estava em Tokyo com aquela historiadora...
Methos - sim, eu ainda estou...nos casamos inclusive...sei que talvez não seja uma boa ideia, mas eu a amo, Amanda e Joe me convenceram que deveria aproveitar meu tempo com ela, nem todos se acertam do seu modo Duncan....infelizmente...
Duncan - o que quer dizer com isso?!
Methos - Você e Amanda se "acertaram de novo"?
Joe - ele te pegou nessa....
Duncan - Como você consegue mudar o assunto e colocar tudo em cima da minha vida pessoal?
Methos - é um dom, mas pelo visto continuam fingindo que não são completamente apaixonados um pelo outro, mas quem sabe isso hoje possa mudar? É um milagre de Natal...
Duncan - você chamou ela aqui?
Joe - Claro, ela é parte da turma...

Todos sentavam na mesa do bar jogando Pôquer
Joe - não acredito que estou jogando de novo e perdendo...porque está triste Duncan? Nem perdeu todo seu dinheiro ainda...
Duncan - vou na igreja mais tarde...ascender uma vela para o Connor
Methos - ainda está nessa?
Duncan - quando um amigo que era um irmão para você morrer, quanto tempo demora para você superar?
Methos - quem disse que ele morreu?
Joe - calma...
Duncan - do que está dizendo?
Methos - Connor sabia feitiçaria com Nakano, tinha sido treinado, depois ele pegou a cabeça de Kane...
Duncan - você está vindo com essa teoria de novo?! Eu sei o que eu vi, eu sei o que eu senti!
Methos - Sabe mesmo? Connor podia manipular a mente, ele tinha ficado 10 anos em coma forçado, drogado, ele não estava em condições de vencer Jacob Kell e ainda se sentia culpado, mas você estava no seu auge e com a motivação certa poderia vencer Kell
Duncan - porque diabos Connor faria isso?
Methos - O Jogo é muito mais do que vencer, é sobreviver, saber como resolver as coisas, eu faria isso se fosse ele
Duncan - Mas Connor não é como você....

A Companhia do Bar tocava, Joe se levantava, pegava sua bengala e ia caminhando, enquanto os dois discutiam, ele abria devagar, do outro lado estava Noel Rosa
Joe - a Festa só vai começar bem mais tarde...sei que é difícil de saber já que está sempre a noite...
Noel - Desculpe incomodar mas o Duncan se encontra?
Joe - Seu inglês é péssimo sabia?
Noel começava a falar em francês a mesma coisa
Joe - mas meu francês é pior ainda, uma dica...Duncan está de cabeça quente hoje...talvez não fosse

Noel sentia a presença de dois imortais no local, subitamente Duncan e Methos apareciam
Duncan - olha, eu não te conheço...se está em busca de confusão....
Methos - mas eu conheço ele...
Noel - Doutor...o senhor por aqui...ainda bem...eu vim em paz
Methos - vamos todos ficar calmos, é natal afinal de contas
Duncan - porque está me procurando?

Noel entrava no bar, todos se sentavam na mesa
Noel - bom...não sei como dizer isso...mas eu conhecia Connor...
Duncan - ele foi uma grande perda para todos nos...
Noel - bom, eu tenho então boas noticias, aparentemente Connor está vivo, ele me mandou aqui para falar isso para você...
Duncan - Eu não acredito!
Methos - Eu sabia!
Joe - vamos todos ficar calmos, ninguém ouviu falar que Connor está por ai
Noel - ele escondeu que está vivo, ele não queria magoa-lo, mas foi necessário...
Duncan - "foi necessário", eu sofri com a morte dele, me corroeu por dentro, eu passei quase 20 anos em um monastério tentando superar isso, porque ele não apareceu? Porque ele não veio antes e contou a verdade?
Noel - ele tinha coisas para fazer, ele é o dono da Corporação Escudo, ele fez tudo isso, além do mais tinha outras confusões...deixa eu te explicar...

Noel Rosa contava o que tinha acontecido, todas as coisas que lhe jogaram ali, como a Sociedade Grayson tinha se tornado a "Mão Invisível", assim como tudo que tinham feito, um pouco depois Duncan estava na porta e sentia a presença de um imortal, logo via Connor caminhando na sua forma de idoso
Duncan - não acredito! Era tudo verdade mesmo!
Connor - calma...eu posso explicar

Duncan acertava o rosto de Connor que caia no chão voltando a sua forma normal, logo ele se levantava
Connor - acho que merecia isso...mas você vai entender...
Duncan - entender o que? que você me usou? me manipulou? fez eu acreditar que matei alguém que amava como um irmão? Sabe o que isso fez comigo?!
Connor - eu sinto muito, mas foi necessário
Duncan - seu amigo me explicou tudo...mesmo assim...

Duncan acertava Connor que dessa vez se defendia, os dois começavam a se socar até caírem no chão
Connor - isso foi realmente necessário?
Duncan - você me diz...
Connor - eu lamento...queria ter uma outra escolha...

Connor se levantava e oferecia a mão para Duncan, que aceitava e se levantava
Duncan - não quero uma confusão...Joe preparou tudo...

Connor entrava no bar do Joe
Joe - Não acredito!
Methos - Eu sabia!
Noel - desculpe Connor, eu tentei da melhor forma
Connor - não se preocupe, foi melhor do que eu esperava...
Methos - de volta ao jogo, querem participar?
Noel - eu aprendi a nunca jogar com o Doutor
Joe - queria ter ficado esperto assim....
Duncan - em breve vão estar todos aqui...todos que sobraram quero dizer...
Connor - feliz natal para você também Duncan...


continua...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário